Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell G1530 x Avell G1520+VGA x Powernote GTX


gustavoslash

Posts recomendados

Eae pessoal, meu notebook deu problema e vou trocá-lo, nisso, estou com uma duvida muito grande.

Basicamente jogo WoW e Diablo 3, sei que nao sao jogos muito pesados, mas gostaria de um notebook melhor.

Andei olhando alguns e gostaria de saber qual a melhor opcao, ou se ha algo mais indicado pra mim.

http://powernote.com.br/gtx_conf.htm

segunda opcao

Core i7 2630QM

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080

ATI 6990M com 2GB GDDR5 dedicados

8GB Ram DDR-3

HD de 500GB SATA2 7200RPM

R$ 3690,00

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1530-D1HJ

Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz

• 8 GB de memória

• Teclado retro iluminado

• Tela de 15.6" FullHD

• GeForce GTX 675M (2GB)

R$ 3995,10

ou

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?promocao=1

Intel® Core i5-2450M - 2.5GHz

8 GB de memória DDR3

HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm)

AMD Radeon™ HD 7970M

R$ 4078,00

Basicamente isso.

então, os valores sao um pouco diferentes entre o primeiro e os outros, porém, achei interessante tambem.

Gostaria de saber qual deles seria o melhor ou se ha algum outro com custo x beneficio melhor para o uso proposto (Wow e Diablo 3)

Nao faco questao que o notebook seja high end, apenas que me ofereca o melhor pra esses jogos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 2 primeiras configurações são bem parecidas. A GTX675 e ATI6990 tem desempenho semelhante, GTX675 ganha em 3%, então eu escolheria a 1ª opção dentre as 2 primeiras pela relação custo x benefício.

Mas a 3ª Opção na minha opinião, se a função é um note gamer, eu acho a melhor, pois apesar do processador pior (o que não deve influenciar entre i7 e i5) ela tem uma placa de vídeo superior, então dentre essas 3 opções, eu iria com a 3ª, que também é a mais cara.

Diablo 3 não é tão leve quanto WoW, mas qualquer dessas opções (nem precisaria de tanto, uma GTX560/670 já seria suficiente) vai jogar com certeza tudo no high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum lugar que consigo fazer comparacoes das placas de video pra notebook e pra desktop, tipo

a GTX 670M é equivalente a qual placa pra Desktop?

Consigo olhar isso em algum lugar?

estou muito na duvida com relação as VGAs, eu sei qual a melhor, mas nao sei se o custo x beneficio de qual vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum lugar que consigo fazer comparacoes das placas de video pra notebook e pra desktop, tipo

a GTX 670M é equivalente a qual placa pra Desktop?

Consigo olhar isso em algum lugar?

estou muito na duvida com relação as VGAs, eu sei qual a melhor, mas nao sei se o custo x beneficio de qual vale mais a pena.

Duvida é uma coisa complicada, hehehehe

Eu iria de Avell G1520 com a nova Ati, mesmo sendo mais caro e com menos processador, por que? Por que ele usa o barebone mais recente da Clevo, a Powernote ainda usa o anterior, com isso, esse novo usa chipset mais novo e moderno HM77, contra o HM65, suporta os novos processadores da Intel de 3ª geração, teclado retroiluminado e se você daqui a um ano ou dois trocar somente o processador, pegar um i7 quad, poderá fazer.

A segunda opção também é boa, já com i7, mas quando comprei o meu me deparei com a mesma dúvida, levar mais processador ou mais placa de vídeo? Para jogar, o que determina é a placa de vídeo, hoje você quer jogar apenas esses dois jogos, mas quando sair outros mais pesados, a melhor placa terá melhor desempenho mais tempo, irá durar mais.

Por isso o i5 vai lhe atender bem e a placa de vídeo da Ati melhor ainda.

O link abaixo, segue como referencia, não existe muitos testes dessa nova da Ati, mas li na net que ela é superior a GTX 570 de desktop, sem comprovação.

http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-6990M.73638.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida é uma coisa complicada, hehehehe

Eu iria de Avell G1520 com a nova Ati, mesmo sendo mais caro e com menos processador, por que? Por que ele usa o barebone mais recente da Clevo, a Powernote ainda usa o anterior, com isso, esse novo usa chipset mais novo e moderno HM77, contra o HM65, suporta os novos processadores da Intel de 3ª geração, teclado retroiluminado e se você daqui a um ano ou dois trocar somente o processador, pegar um i7 quad, poderá fazer.

A segunda opção também é boa, já com i7, mas quando comprei o meu me deparei com a mesma dúvida, levar mais processador ou mais placa de vídeo? Para jogar, o que determina é a placa de vídeo, hoje você quer jogar apenas esses dois jogos, mas quando sair outros mais pesados, a melhor placa terá melhor desempenho mais tempo, irá durar mais.

Por isso o i5 vai lhe atender bem e a placa de vídeo da Ati melhor ainda.

O link abaixo, segue como referencia, não existe muitos testes dessa nova da Ati, mas li na net que ela é superior a GTX 570 de desktop, sem comprovação.

http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-6990M.73638.0.html

To com o mesmo pensamento, dar importancia mais na gpu do que na cpu. Ate porque upgrade cpu quad-core fica "fácil".

Mas tipo, um BF3 exige muito da CPU...vi um pessoal dizendo na net que pra rodar de boa num note tem que ser um quadcore mesmo tendo GPU boa.

Sera??

Vi ai na sua assinatura um i5+gtx570m, ja tentou jogar BF3 ou Skyrim? Se SIM, qual fps, resoluçao, confg, e temp GPU e CPU?? porque os reviews de note com essa placa que achei na net usam cpu quad-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, ainda estou com essa duvida, ate porque, igual disse, beleza, da pra comprar um desses 3, mas eu nao queria gastar TANTO...

Talvez algum outro Notebook que fosse mais barato e que fosse de boas pra jogar WoW e Diablo 3 no maximo...

Aquelas GT 650m sao muito inferiores as gtx 670M?

E outra, muito importante, me parece que a Avell demora pra entregar, né? Tem alguma outra loja que entregue mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo pensamento, dar importancia mais na gpu do que na cpu. Ate porque upgrade cpu quad-core fica "fácil".

Mas tipo, um BF3 exige muito da CPU...vi um pessoal dizendo na net que pra rodar de boa num note tem que ser um quadcore mesmo tendo GPU boa.

Sera??

Vi ai na sua assinatura um i5+gtx570m, ja tentou jogar BF3 ou Skyrim? Se SIM, qual fps, resoluçao, confg, e temp GPU e CPU?? porque os reviews de note com essa placa que achei na net usam cpu quad-core.

Não instalei esses jogos, não sou muito fã, já rodei tranquilo Need for Speed Run, Batman Asilo Arkham, tudo em full HD e em gráfico máximo.

Sobre BF3, ele deve rodar sem problemas, talvez não no ultra, mas high com certeza.

Quanto a temperatura, talvez o meu esquente um pouco mais, por que tem apenas um cooler para GPU e CPU, diferente dos modelos da Clevo da série P150, ou Avell série G.

então, ainda estou com essa duvida, ate porque, igual disse, beleza, da pra comprar um desses 3, mas eu nao queria gastar TANTO...

Talvez algum outro Notebook que fosse mais barato e que fosse de boas pra jogar WoW e Diablo 3 no maximo...

Aquelas GT 650m sao muito inferiores as gtx 670M?

E outra, muito importante, me parece que a Avell demora pra entregar, né? Tem alguma outra loja que entregue mais rápido?

A GT 650M, vai rodar sim, se você não quer aumentar o custo, essa placa vai lhe atender bem.

Segundo o site abaixo de referencia, a GTX 670M chega a ser 45% mais poderosa que a GT 650M, mesmo assim BF3 roda no High, no ultra, é usado a resolução full hd e filtros ligados, se desligar, pode ser que esse também rode no ultra.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

A demora se dá por que eles estão anunciando sem ter no estoque, na verdade ninguém tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, desisti de comprar Avell, eles definitivamente nao tem NADA em estoque, tudo demora 20 dias pra chegar, muito demorado. Vou procurar outra marca.

é cara eles fizeram esse esquema de por no site ja com componentes que ainda não tem a pronta entrega, deu nisso...

Consegui reservar o meu com GTX675m, eles ja tem ele la a pronta entrega, era o ultimo do modelo segundo a vendedora me disse haha só to esperando dia 10 pra eu depositar o restante do valor e eles me enviarem :) *tive que depositar uma parte pra eles guardarem pra mim*

Eu até pensei em pegar com a HD7970m, mas ia demorar 1 mes pra chegar, e ainda o tempo pra mandarem pra mim.. ai é **** rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, caro DARIUS XXX estou na mesma situação comprei um G1530, em primeiro contato me deram um prazo de 02 dias para entregar, (isso foi dia 24/04)o que me deixou muito animado, depois quando fui fechar negócio(26/04) o vendedor me informou que demoraria de 20 a 30 dias para entregar,(um p... balde de água fria), mas mesmo assim fiz o pagamento do sinal, e agora estou na agonia de esperar minha maquina chegar o que deve, espero, ocorrer o mais breve possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, desisti de comprar Avell, eles definitivamente nao tem NADA em estoque, tudo demora 20 dias pra chegar, muito demorado. Vou procurar outra marca.

Eu sei que a demora é muito ruim, mas a pressa é inimiga da perfeição, hehehe

Quando fui comprar o meu, tive que esperar 40 dias para terminar de pagar uma prestação, por que ia fazer outra e não tinha $$$ para pagar duas juntas e esperar fechar a fatura do cartão para pagar a primeira do note só depois de 30 dias, então neste meio tempo analisei review's, modelos fui duas vezes na loja olhar ao vivo e até que me decidi e comprei consciente.

O problema é que ainda não tem nada que bata essa placa e config, só esperando mesmo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei fechando um Avell mesmo, porque analisando o mercado, nao tem muitas empresas que fabricam notebooks no nivel dos da Avell.

então, é esperar os 20 dias e ser feliz.

Fechei um com GTX 670M mesmo, acho q ela ja sera suficiente.

Se quisererem fechar o topico, fiquem a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...