Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar UBUNTU 12.04


PedraX

Posts recomendados

Passei o fim de semana tentando instalar o UBUNTU 12.04( 64 bits).

Tenho dois HD's, um de 320GB outro de 750GB, ambos SATA2.

A instalação foi no HD de 320 GB, no outro de 750 GB tenho instalado o Windows XP Profissional. No processo de instalação ( manualmente )criei 3 partições, /boot, / e a swap , primeiro tentei o formato ext4 e depois a ext3. O problema é que tentei 3 vezes a instalação e o GRUB não instalou automáticamente como sempre acontecia nas versões anteriores, queria confirmar se no processo de instalação tem algum detalhe que indique( ou force o) o Ubuntu a criar o Grub . Se alguém puder dar uma dica para editar o Grub seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o boot do XP fica no HD de 750 GB.

A partição /boot onde instalei o Ubuntu fica no HD de 320 GB e o particionador mostra essa partição como ativa, ou seja o boot do Ubuntu está lá.

Na versão anterior, a Ubuntu 8.04 ficava instalada em um HD IDE de 80 Gb que eu tinha e o GRUB instalou perfeitamente, daí a minha dúvida, pois o GRUB direcionava automaticamente e criou o menu para bootar ou no XP ou no Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem instalei o Ubuntu 12.04 no notebook Vostro, que tem apenas um HD e notei que antes de iniciar a instalação o Ubuntu aponta o HD onde a MBR vai ser instalada e deve ter sido aí o erro, pois ele aponta por default o HD onde as partições de instalação foram criadas. Então logo que eu tiver mais um tempo vou instalar, mas apontando para o outro HD que inicializa primeiro( o de 750 GB). Por enquanto vou testando no notebook.

Agradeço a atenção.

Testando o Ubuntu 12.04 (64 bits), notei uma lentidão no navegador ( comparado com o XP ), nesse note Vostro. Olhando para a memória disponível na ferramenta do Ubuntu, ele mostra 2,6 Gb, apesar do sistema ter 4 Gb. Alguém pode me dar um dica para resolver ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia começar outro tópico, mas como o Anjoed perguntou da placa, vou então relatar:

A placa do notebook é uma intel GM310, comum a vários hardware de notebooks.

Agora começou a dar problema no desktop, que tem uma GTS 250 e é estranho pois começou só depois de alguns dias funcionando. Acontecem algumas tremidas nas imagens, bem rápidas e espaçadas.

Será que essa versão do Ubuntu ainda não incorporou os drives corretos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...