PedraX

Problema ao instalar UBUNTU 12.04

11 posts neste tópico

Postado (editado)

Passei o fim de semana tentando instalar o UBUNTU 12.04( 64 bits).

Tenho dois HD's, um de 320GB outro de 750GB, ambos SATA2.

A instalação foi no HD de 320 GB, no outro de 750 GB tenho instalado o Windows XP Profissional. No processo de instalação ( manualmente )criei 3 partições, /boot, / e a swap , primeiro tentei o formato ext4 e depois a ext3. O problema é que tentei 3 vezes a instalação e o GRUB não instalou automáticamente como sempre acontecia nas versões anteriores, queria confirmar se no processo de instalação tem algum detalhe que indique( ou force o) o Ubuntu a criar o Grub . Se alguém puder dar uma dica para editar o Grub seria bom.

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses dois HD, quem é o HD de boot ? É o de 750 GB, certo ? Esse é o problema, o grub precisa ser instalado na MBR do disco primário de seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o boot do XP fica no HD de 750 GB.

A partição /boot onde instalei o Ubuntu fica no HD de 320 GB e o particionador mostra essa partição como ativa, ou seja o boot do Ubuntu está lá.

Na versão anterior, a Ubuntu 8.04 ficava instalada em um HD IDE de 80 Gb que eu tinha e o GRUB instalou perfeitamente, daí a minha dúvida, pois o GRUB direcionava automaticamente e criou o menu para bootar ou no XP ou no Ubuntu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tu inicia o PC, em que tela de boot ele cai ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai direto para o XP, por isso imagino que o grub não instalou.

Aliás em nenhum momento foi perguntado sobre o grub durante a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Ontem instalei o Ubuntu 12.04 no notebook Vostro, que tem apenas um HD e notei que antes de iniciar a instalação o Ubuntu aponta o HD onde a MBR vai ser instalada e deve ter sido aí o erro, pois ele aponta por default o HD onde as partições de instalação foram criadas. Então logo que eu tiver mais um tempo vou instalar, mas apontando para o outro HD que inicializa primeiro( o de 750 GB). Por enquanto vou testando no notebook.

Agradeço a atenção.

Testando o Ubuntu 12.04 (64 bits), notei uma lentidão no navegador ( comparado com o XP ), nesse note Vostro. Olhando para a memória disponível na ferramenta do Ubuntu, ele mostra 2,6 Gb, apesar do sistema ter 4 Gb. Alguém pode me dar um dica para resolver ??

Editado por anjoed
Não poste em sequência, use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, conseguí a instalação no desktop, sómente alterando a partição de instalação.

Quanto à lentidão no notebook, chego à conclusão que o sistema de 64 bits só funciona bem para memórias maiores que 4 GB, pois com 8 Gb se comporta muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens certeza que com 8 GB ele se comporta melhor ? Estranho isso, a não ser que há falta de memória, não há motivos para a lentidão. Não seria a placa de video o problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ia começar outro tópico, mas como o Anjoed perguntou da placa, vou então relatar:

A placa do notebook é uma intel GM310, comum a vários hardware de notebooks.

Agora começou a dar problema no desktop, que tem uma GTS 250 e é estranho pois começou só depois de alguns dias funcionando. Acontecem algumas tremidas nas imagens, bem rápidas e espaçadas.

Será que essa versão do Ubuntu ainda não incorporou os drives corretos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tenho o Ununtu 11.10 instalado no hd junto com o xp.

Tentei reinstalar o ubuntu para a versão 12.04 mas quando dou boot pelo cd, até entra no linux mas a tela fica preta meio que piscando.

O que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora