Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium B151 D1HJ VS DELL XPS 15


AAX

Posts recomendados

Olá pessoal estou num dilema entre

  • Avell Titanium B151 D1HJ:

- 15.6" (16:9) FULL HD com webcam de 1.3MP

- Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz

- 8 GB DDR3 SDRAM 1333/1600MHz

- Disco Rígido 750 GB (5400 RPM)

- NVIDIA® GeForce™ GT 630M GPU 1GB DDR3

-> como desejo ter leitor de bluray o preço sobe de R$ 2.609,10 +R$ 180,00

R$ 2.789.10

VS

  • DELL XPS 15

- Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP

- Intel® Core™ i7-2670QM - 2.2GHz

- 6GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz

- Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

- Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB DDR3

- Leitor de Bluray

o preço R$ 2.999,00

Minhas necessidades: sou ingressante em eng civil então lidarei com alguns programinhas não tão pesados. Gosto de assistir alguns filmes e alugar blurays p assistir com a namorada - o leitor auxiliaria nesse aspecto -. Também jogaria alguns jogos não muito pesados como WOW/ DIABLO III. A garantia é importante pois ficarei com esse note por no mínimo 1 ano.

Recomendam outro produto de alguma loja? Quero nessa faixa de preço:

R$ 2.800 (ou seja esses já estão no limite)

[ ]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Avell pela qualidade do equipamento e por oferecer hardware mais poderoso e atualizado.

Esse modelo da Avell possui o chipset HM76, que suporta a terceira geração dos processadores Core da Intel.

Por causa das novas regras não podemos citar alguns outros diferenciais, apensar de você já informar.

Agora se você não vai utilizar programas pesados, recomendo o modelo abaixo, possui o mesmo preço, porém trocando o i7 pelo i5, mas a GT 630M pela GT 650M. Essa GT 650M tem desempenho semelhante as GTX 560M, se resolver ficar com o note mais que um ano, poderá trocar o processador por um i7, se achar necessário, agora a placa de vídeo, não tem como trocar...

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F1HJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Avell pela qualidade do equipamento e por oferecer hardware mais poderoso e atualizado.

Esse modelo da Avell possui o chipset HM76, que suporta a terceira geração dos processadores Core da Intel.

Por causa das novas regras não podemos citar alguns outros diferenciais, apensar de você já informar.

Agora se você não vai utilizar programas pesados, recomendo o modelo abaixo, possui o mesmo preço, porém trocando o i7 pelo i5, mas a GT 630M pela GT 650M. Essa GT 650M tem desempenho semelhante as GTX 560M, se resolver ficar com o note mais que um ano, poderá trocar o processador por um i7, se achar necessário, agora a placa de vídeo, não tem como trocar...

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F1HJ

Boa ideia, não tinha considerado uma troca futura de peças. Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal também estou bastante interessado nete modelo, a única coisa que eu nao gostei, foi a autonomia da bateria. conversei com os atendentes do notebook century, e me deram a seguinte especificação

Bateria de 6 Células, com duracao de 2:00 a 2:30 sem desempenho grafico, com desempenho grafico cai pra 1:30

mesmo achando pouco eu ainda penso em pegar ele mesmo.

o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal também estou bastante interessado nete modelo, a única coisa que eu nao gostei, foi a autonomia da bateria. conversei com os atendentes do notebook century, e me deram a seguinte especificação

Bateria de 6 Células, com duracao de 2:00 a 2:30 sem desempenho grafico, com desempenho grafico cai pra 1:30

mesmo achando pouco eu ainda penso em pegar ele mesmo.

o que vocês acham ?

Quando for jogar, o bom mesmo é usar ligado na energia..., mas jogando ainda durar 1:30, não está tão ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal também estou bastante interessado nete modelo, a única coisa que eu nao gostei, foi a autonomia da bateria. conversei com os atendentes do notebook century, e me deram a seguinte especificação

Bateria de 6 Células, com duracao de 2:00 a 2:30 sem desempenho grafico, com desempenho grafico cai pra 1:30

mesmo achando pouco eu ainda penso em pegar ele mesmo.

o que vocês acham ?

Olá, cara, notebooks de alto desempenho exigem de mais processo e ,portanto, mais consumo de energia. Pense como uma troca, bateria por potência, se quiser ser mais econômico, compre um notebook com uma placa de vídeo mais baixa e com uma bateria de 6~9 células. Tem série da avell com uma confg melhor (mais salgado o preço, claro) com uma bateria de 8 células, não vem ao caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou interessado em algo top pra ja durar varios anos, por isso me interessei neste note da Avell

Mais eu também prezo muito o visual, sou bastante detalhista e tal. e como vocês podem ver nos meus comentarios anteriores eu gostaria de um que tivesse uma bateria com boa autonomia

Dano uma volta no Shoping de Campinas ontem vi 2 modelos que me atraiu bastante, nao só a aparencia (o design do aparelho) mas também sua configuração

os modelos sao

Samsung RF511SD3 - R$ 2.519,10

Processador Core i7 2670QM 2ª Geração,

8GB de Memória DDR3,

HD 1 TB S-ATA,

Leitor BluRay (S-ATA) / Gravador DVD

Tela LED 15.6" Resolução: 1366 x 768 (HD),

NVIDIA® GeForce GT540M (Optimus) 2GB DDR3 (Memória Dedicada).

Bluetooth 3.0 / USBs 3.0

Bateria: 6 células. Duração da Bateria: 5,7h*

Windows® 7 64bit Professional Original

Espessura: 31,4MM

Nota windows: 5.9 sendo o hd e grafico, restante 7,4

Gostei do visual

o outro modelo é o

Samsung 700Z4A-SD1 - R$ 2.789,10

Processador Core i5-2450M,

6GB de Memoria,

HD 1TB S-ata,

Gravador de DVD,

Tela HD+ Plus One 16:9 antirreflexivo, chassi de 14" e tela de 15", resolução de 1600 x 900

AMD Radeon™ HD 6750M (Power Xpress) e 1 GB de memória dedicada ,

USB 3.0, HDMI, Bluetooth,

Bateria 8 células Duração da Bateria: 8h*

Teclado retroiluminado por LED

Windows 7 Home Premium

Espessura: 21,0MM

Nota windows: 5.8 sendo o hd e grafico, restante 7,4

este ultimo Maravilhoso, super fino o leitor de dvd é no estilo do PS3 que puxa o disco pra dentro

o que vocês me dizem?

só estou meio com receio pela tela qua nao é full hd como o da avell. Pelo tamanho da tela da tanta diferença essa resolucao?

e se eu optar pelos da samsung, eu preferiria o ultimo pelo design dele e autonomia da bateria, então eis que eu faço uma pergunta;

vale eu trocar esse core i7 com 8gb + 2gb de video pelo core i5 + 6gb + 1 gb video;

eu conseguirei rodar os jogos mais recentes tranquilamente, usar programa de modelagem 3d como solidworks etc sem problema?

Como a minha namorada sempre diz, (você é muito frescurento pra escolher as coisas, ahsuahsuahs) e sou mesmo tenho medo de comprar e me arrepender.

por favor deem suas opnioes, sujestoes, dicas etc..

no mais obrigado desde ja

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou interessado em algo top pra ja durar varios anos, por isso me interessei neste note da Avell

Mais eu também prezo muito o visual, sou bastante detalhista e tal. e como vocês podem ver nos meus comentarios anteriores eu gostaria de um que tivesse uma bateria com boa autonomia

Dano uma volta no Shoping de Campinas ontem vi 2 modelos que me atraiu bastante, nao só a aparencia (o design do aparelho) mas também sua configuração

os modelos sao

Gostei do visual

o outro modelo é o

este ultimo Maravilhoso, super fino o leitor de dvd é no estilo do PS3 que puxa o disco pra dentro

o que vocês me dizem?

só estou meio com receio pela tela qua nao é full hd como o da avell. Pelo tamanho da tela da tanta diferença essa resolucao?

e se eu optar pelos da samsung, eu preferiria o ultimo pelo design dele e autonomia da bateria, então eis que eu faço uma pergunta;

vale eu trocar esse core i7 com 8gb + 2gb de video pelo core i5 + 6gb + 1 gb video;

eu conseguirei rodar os jogos mais recentes tranquilamente, usar programa de modelagem 3d como solidworks etc sem problema?

Como a minha namorada sempre diz, (você é muito frescurento pra escolher as coisas, ahsuahsuahs) e sou mesmo tenho medo de comprar e me arrepender.

por favor deem suas opnioes, sujestoes, dicas etc..

no mais obrigado desde ja

valeu

Resumindo, se você quer algo durável, as duas placa dos modelos citados não servem...

Você tem que investir nas placas da série GTX 67x ou Ati 6990, a GT 650M também é boa, mas ainda assim perde para as citadas antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia achei mais uma pessoa que achou o Design do RF511 bonito, para mim em questão de design bate qualquer Avell.

Mais como o amigo disse ai acima, se voce quer uma coisa TOP para jogos recomendo GPUs GTX porém se voce nao quer um notebook com uma GPU top de linha e so para coisas mais "basicas" voce poderia sim repensar em adquirir um Samsung, tenho um é recomendo.

Alias que SAMSUNG maravilhoso este ultimo ai, que design lindo um dos mais bonitos daqui do brasil '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, se você quer algo durável, as duas placa dos modelos citados não servem...

Você tem que investir nas placas da série GTX 67x ou Ati 6990, a GT 650M também é boa, mas ainda assim perde para as citadas antes.

Eu tenho este pensamento, em pegar placasmais recentes etc, mais ai foge da nossas condicoes financeiras né ;P ou eu encontro algum desses por menos de 3000?

Aleluia achei mais uma pessoa que achou o Design do RF511 bonito, para mim em questão de design bate qualquer Avell.

Mais como o amigo disse ai acima, se voce quer uma coisa TOP para jogos recomendo GPUs GTX porém se voce nao quer um notebook com uma GPU top de linha e so para coisas mais "basicas" voce poderia sim repensar em adquirir um Samsung, tenho um é recomendo.

Alias que SAMSUNG maravilhoso este ultimo ai, que design lindo um dos mais bonitos daqui do brasil '-'

O Felipek13 realmente este note da samsung é lindo né, eu to quase largando mao da performance, por causa do design desse ultimo (700Z4A-SD1) xD rsrs

então sobre as opções q nos temos neste topico que se enquadra com o meu bolso, você acha que compensa eu diminuir a performance pelo visual?

(vale lembrar também que carregarei ele de um lado para o outro, e carregar 3kg do Avell contra os 2,1kg do samsung 700Z4A-SD1 nas costas e **** né! ;P)

se nao der pra rodar os jogos mais tops tranquilo nisso eu deixo para o ps3

e ai xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho este pensamento, em pegar placasmais recentes etc, mais ai foge da nossas condicoes financeiras né ;P ou eu encontro algum desses por menos de 3000?

O Felipek13 realmente este note da samsung é lindo né, eu to quase largando mao da performance, por causa do design desse ultimo (700Z4A-SD1) xD rsrs

então sobre as opções q nos temos neste topico que se enquadra com o meu bolso, você acha que compensa eu diminuir a performance pelo visual?

(vale lembrar também que carregarei ele de um lado para o outro, e carregar 3kg do Avell contra os 2,1kg do samsung 700Z4A-SD1 nas costas e **** né! ;P)

se nao der pra rodar os jogos mais tops tranquilo nisso eu deixo para o ps3

e ai xD

Então, por esse valor tem um com a GTX 670M.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1510-F1DJ

Agora se você precisa de mais recursos, como i7 e mais memória, tem o da opção abaixo, com a GT 650M que se equivale a GTX 560M.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-D1HJ-BD

Como você menciona o uso outros programas, acho que o i7 será a melhor opção, mais memória..., se fosse só para jogos, o primeiro seria o indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, por esse valor tem um com a GTX 670M.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1510-F1DJ

Agora se você precisa de mais recursos, como i7 e mais memória, tem o da opção abaixo, com a GT 650M que se equivale a GTX 560M.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-D1HJ-BD

Como você menciona o uso outros programas, acho que o i7 será a melhor opção, mais memória..., se fosse só para jogos, o primeiro seria o indicado.

Muito bom esse primeiro, o segundo pra mim acho q ja serviria vou usar mais programas

mais esse 2999,00 é pra preço a vista né, a prazo ja sobe pra 3300+frete

os da samsung eu consigo parcelar em 10x sem juros

em relação de qualidade grafica performance concordo contigo avell é fera

acho q vou pegar o samsung pelo design, autonomia e preço, e mais pra frente eu vejo se troco por outro

no mais valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse primeiro, o segundo pra mim acho q ja serviria vou usar mais programas

mais esse 2999,00 é pra preço a vista né, a prazo ja sobe pra 3300+frete

os da samsung eu consigo parcelar em 10x sem juros

em relação de qualidade grafica performance concordo contigo avell é fera

acho q vou pegar o samsung pelo design, autonomia e preço, e mais pra frente eu vejo se troco por outro

no mais valeu

Entendi, mas beleza não vai melhorar o desempenho em jogos. Se você está vendo o Samsung com i5, de uma olhada na opção abaixo, com GT 650M. É mais barato a vista e pouca diferença parcelado.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F1HJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas beleza não vai melhorar o desempenho em jogos. Se você está vendo o Samsung com i5, de uma olhada na opção abaixo, com GT 650M. É mais barato a vista e pouca diferença parcelado.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F1HJ

Rafael esse tanto q eu perco do i7 pro i5 a placa de video faz a diferença é isso?

o q diferencia gddr5 e ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael esse tanto q eu perco do i7 pro i5 a placa de video faz a diferença é isso?

o q diferencia gddr5 e ddr3?

Depende do uso, para jogos a placa de vídeo é que determina o desempenho. Para outros tipos de uso, como edição de imagens e vídeo, o processador é que influenciará, quanto mais poderoso melhor.

As GDDR5 são mais modernas e melhores, as melhores placas utilizam ela, a GT 650M, se equivale a GTX 560M, que tinha o desempenho muito melhor que a GT 540M, mais de 50% de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O forte da avell, sager, clevo, não pe beleza, é um custo benefício ótimo, se quer beleza e configuração, terá que gastar mais por isso. Quando eu comprar o meu avell, irei fazer uma customização dele, colocar adesivos de fibra de carbono, boa saída para você tb, que quer desempenho e beleza. A avell tem várias linhas de notebook, é bem possível que tenha um que você goste! =D

A placa de vídeo, se quiser que dure (como diz) não deve só procurar qualidade, mas também uma configuração forte, para que no futuro, sua configuração esteja durando, e ainda rodando todos os jogos! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em comprar um Avell B151 desses tb, mas será que essa placa GT 650M roda os jogos atuais pelo menos no gráfico médio sem lags? Tipo BF3, MW3, Crysis 2, Deus Ex, Alan wake, Dead space 2, metro 2033 etc.

Para esses jogos a 650M da conta do recado ou vale a pena esperar um pouco juntar um dinheiro a mais e comprar o Titanium G151 que vem com a GTX 670M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em comprar um Avell B151 desses tb, mas será que essa placa GT 650M roda os jogos atuais pelo menos no gráfico médio sem lags? Tipo BF3, MW3, Crysis 2, Deus Ex, Alan wake, Dead space 2, metro 2033 etc.

Para esses jogos a 650M da conta do recado ou vale a pena esperar um pouco juntar um dinheiro a mais e comprar o Titanium G151 que vem com a GTX 670M

Sim, essa GT 650M roda esses jogos no médio,.com certeza, porém se existe a possibilidade de pegar.um note com a GTX, sugiro a fazer isso, ela tem melhor desempenho e o notebook oferece mais, como dupla refrigeração, capacidade de upgrade da placa de vídeo, e em alguns modelos, teclado iluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa GT 650M roda esses jogos no médio,.com certeza, porém se existe a possibilidade de pegar.um note com a GTX, sugiro a fazer isso, ela tem melhor desempenho e o notebook oferece mais, como dupla refrigeração, capacidade de upgrade da placa de vídeo, e em alguns modelos, teclado iluminado.

Eai Rafael, obrigado pela resposta. então o problema é a questão financeira. Vale mesmo a pena pagar 400 a mais nessa placa? Sem falar q a do gtx 670 vem com 4gb de memoria só enqto o avell da gt 650 vem com 8gb. Existe algum outro note com configuração e preço parecido alem do dell xps q vale a pena eu dar uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Rafael, obrigado pela resposta. então o problema é a questão financeira. Vale mesmo a pena pagar 400 a mais nessa placa? Sem falar q a do gtx 670 vem com 4gb de memoria só enqto o avell da gt 650 vem com 8gb. Existe algum outro note com configuração e preço parecido alem do dell xps q vale a pena eu dar uma olhada?

Com esse poder gráfico será difícil, só por exemplo, o site abaixo mostra o desempenho da GT 650M, ela chega a ser 45% inferior que a GTX 670M. Não que ela seja ruim, mas a outra oferece bem mais desempenho.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Rafael, obrigado pela resposta. então o problema é a questão financeira. Vale mesmo a pena pagar 400 a mais nessa placa? Sem falar q a do gtx 670 vem com 4gb de memoria só enqto o avell da gt 650 vem com 8gb. Existe algum outro note com configuração e preço parecido alem do dell xps q vale a pena eu dar uma olhada?

Na minha vista, vale a pena sim, pois, no futuro não precisará trocar de notebook pelo fato de não rodar mais jogos atuais. 4gb já dá para jogar muito bem, 8gb é mais para gráficos totalmente em full e talvez, nas próximas gerações, além de que no futuro é muito mais fácil trocar uma memória do que uma placa de vídeo! ^_^

Até! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...