Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T35l+ - DESLIGANDO / BATERIA


leode

Posts recomendados

Bom dia pessoal!!!

Tenho um notebbok CCE T35L+, e vem apresentando o seguinte problema:

Repentinamente, ele desliga... normalmente quando isso ocorre, o led indicativo de alimentação externo (fonte), fica apagada... então, quando você retira o plugue da fonte e reconecta, este led acende... imaginei inicialmente, que seria conector power jack, com problema... porém, minha irmã tem o mesmo aparelho, e fiz alguns testes, e verifiquei o seguinte problema:

a bateria, acusa normalmente 0% de carga, mas, aparece a mensagem carregando... por vezes, ela carrega 100%, e quando o computador é religado após um desligamento, ela acusa 0%...algumas vezes, o PC reconhece ela com 0% de carga, quando se retira a fonte externa, ele aparece na figura da bateria aquela mensagem vermelha de bateria zerada, mas, ele se mantém ligado...minha conclusão seria que a bateria apresenta problema...

PERGUNTA:

1 - consigo realizar algum procedimento para que consiga ligar o notebook, sem a bateria?

2 - seria possível abrir a beteria, para tentar verificar se apresenta algum problema, com chance de sucesso?

abraço

LEONARDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não sugiro que você abra a bateria, e para conserto é só na autorizada, se tiver algum conserto.

O notebook detecta a bateria, certo? Ela pode estar viciada e a fonte não estar mais mandando carga para ela. Eu acredito que seja a fonte. Quanto aos teste, testou o conector do da sua irmã?

Faça o contrário também? Teste a SUA fonte, no notebook dela, sem a bateria dela no notebook. Depois teste a sua bateria no notebook dele, primeiro com a fonte, e depios sem a fonte. Os problemas persistem?

Com outro notebook igual no local, é mais fácil detectar o problema.

Abraços e seja bem vindo ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim..fiz os testes mencionados...

coloquei a bateria do notebook dela, com o meu carregador, e funcionou perfeitamente...

coloquei a minha bateria no notebook e carregador dela, e apresentou o referido problema...0%...o meu carregador carrega perfeitamente o outro aparelho...

o notebook dela e o meu, não funcionam sem bateria...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...