Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

O melhor antivirus

anti virus melhor antivirus

1747 respostas neste tópico

Enquete: Qual o Melhor Antivírus? (2433 membros votaram)

Qual o Melhor Antivírus?

1. Norton (259 votos [8.99%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 8.99%

2. McAfee VirusScan (107 votos [3.71%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 3.71%

3. Kaspersky (881 votos [30.58%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 30.58%

4. NOD32 (449 votos [15.58%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 15.58%

5. Avast! (495 votos [17.18%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 17.18%

6. Votado AVG (188 votos [6.53%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 6.53%

7. PC-Cillin (4 votos [0.14%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 0.14%

8. Panda (74 votos [2.57%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 2.57%

9. AntiVir (282 votos [9.79%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 9.79%

10. Outros (142 votos [4.93%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 4.93%

Votar Visitantes não podem votar

#1 Feiticeiro

Feiticeiro
  • Membros Plenos
  • 21 posts
  • Membro desde 23/01/2002
4
Neutra
  • Santa Catarina

Postado 20 de fevereiro de 2002 - 01h47min

O Melhor antivírus

Qual é o melhor antivírus?

Sem dúvida alguma, esta é uma das perguntas que mais se houve quando o assunto é vírus ou segurança. Mas será que existe realmente um “melhor”?

Antes de mais nada, vamos ver o conceito de “melhor antivírus”, afinal, o que é melhor para um pode não servir para outro.

O melhor é o que detecta maior número de vírus conhecidos através de uma lista de assinaturas ou o que tem maior capacidade de identificar vírus desconhecidos pelo comportamento? É o que varre o sistema mais rapidamente em busca de vírus ou o que degrada menos a velocidade do sistema enquanto faz isso? Seria o que tem uma interface mais fácil e/ou bonita ou um que fale o seu idioma? Pode ser um que tenha a melhor assistência técnica ou simplesmente o mais barato e até mesmo gratuito... Um que faça atualização de dados automaticamente ou que além de monitorar os arquivos usados também o faça com arquivos baixados, mensagens que chegam e saem, disquetes e CDs lidos, etc... Bom mesmo deve ser aquele que equilibra com mais harmonia todas essas características, certo? OK! Mas como saber?

Conhecer as características do produto é importante para poder usufrui-lo em sua plenitude... Se você não sabe direito como funciona seu antivírus não vai saber usa-lo eficientemente e muito menos compara-lo com outros. Um bom meio de conhecer os produtos e compara-los é experimentando, todos os antivírus dispõem de versões de avaliação que podem ser baixadas e usadas por um mês geralmente; basta ir ao site das empresas desenvolvedoras e baixar a versão para teste além é claro da atualização de assinaturas de vírus.

Então, qual o melhor antivírus??

Existem testes comparativos entre antivírus e esses indicam sempre um melhor diferente...

É bastante comum que o antivírus seja instalado pelo técnico do computador e o internauta não saiba nem qual é e muito menos como funciona; atualizar então nem pensar... Quando alguém que acaba de comprar um antivírus novinho na loja vai pensar que ele deve ser atualizado?

É preciso saber que um antivírus funciona com dois módulos digamos assim, um é o mecanismo de rastreamento que é o programa em si e o outro é a lista de assinaturas de vírus conhecidos que traz uma relação dos elementos que devem ser procurados pelo mecanismo de rastreamento.

Em suma: o programa procura os vírus que estão na lista, como surgem vírus novos diariamente essa lista deve ser atualizada no mínimo semanalmente pois senão os vírus novos não serão procurados... Um antivírus que esteja na prateleira de uma loja está sim desatualizado pois novos vírus estão surgindo todo dia e a fábrica desse antivírus já disponibilizou em seu site a lista nova para atualização desses dados.

Isto significa então, que basta ter um antivírus atualizado e pronto? É certo que não. Sem dúvida alguma é importante te-lo atualizado mas, além disso, é bom que esteja também corretamente configurado e principalmente, que o usuário tenha bons hábitos preventivos em relação a segurança na Internet.

E o que seriam hábitos preventivos? Nada mais do que rotinas de comportamentos que tornem a vida do internauta razoavelmente segura, o que exige apenas um pouco de dedicação. Hábitos como o internauta ter seus programas usados numa conexão com a Internet sempre atualizados, no caso do Windows é importante ter pelo menos as Atualizações críticas instaladas.

Como sabe-se que diversos vírus e outras ameaças exploram bugs do Windows, Internet Explorer e Outlook; se tiver os patches de correção instalados minimiza-se significativamente a margem de insegurança. Configurar esses programas visando uma segurança maior é outra medida saudável. Manter-se informado sobre os riscos e ameaças bem como patches de correção de bugs e técnicas de prevenção é outra atitude altamente recomendável. Além daquelas recomendações mais do que óbvias: não executar arquivos que não tenham sido solicitados ou que sejam extremamente importantes e tenham chegado por e-mail e não baixar programinhas de sites suspeitos.

OK! Mas, afinal, qual é o melhor antivírus? Não percebeu ainda?? O melhor antivírus é o internauta que mantenha os programas usados em conexões com a Internet (sistema operacional, navegador, cliente de e-mail e antivírus) bem configurados e atualizados sendo que esse programas são os que melhor atendem às preferências pessoais do usuário...

Simples não? ;)

Abaixo, uma coletânea de endereços onde se pode baixar cópias de avaliação dos antivírus:

Mcafee Viruscan
http://www.mcafee.com/us/

Norton Symantec
http://www.symantec.com/norton/downloads/index.jsp

Trend Micro
http://www.antivirus.com/download/

Sophos
http://www.sophos.com/products/

Panda
http://www.pandasecurity.com/brazil/

AVG
http://www.grisoft.com/doc/31/br-pt/crp/0

F-Prot
http://www.f-prot.com/f-prot/download/getfpwintrial.html

Antivir
http://www.free-av.com/

AVP Kaspersky
http://www.kaspersky.com.br/

Fonte: Ary Vaz de Lima Jr - Consultor em Segurança de Internet

#2 GuMeRmAn

GuMeRmAn
  • Membros Plenos
  • 244 posts
  • Membro desde 17/01/2002
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 28 de fevereiro de 2002 - 16h47min

Na listagem de vírus você não o citou, mais o q uso em redes e pessoal é o InoculateIT, nunca me deixou na mão.
Então já o uso um bom tempo em casa e em todos os clientes.

[COLOR=gray]Chega de sermos americanos mascarados e cultivando suas Culturas.
VIVA A CULTURA NACIONAL, NOSSA CULTURA !!!!!!!

#3 Feiticeiro

Feiticeiro
  • Membros Plenos
  • 21 posts
  • Membro desde 23/01/2002
4
Neutra
  • Santa Catarina

Postado 28 de fevereiro de 2002 - 20h37min

Realmente, acabei omitindo o InoclutateIT da lista, mas já editei a mesma, acresentando-o.

Valeu pelo "toque".

#4 SYSOP

SYSOP
  • Membros Plenos
  • 518 posts
  • Membro desde 08/02/2002
0
Neutra

Postado 10 de abril de 2002 - 08h20min

Sempre usei o Norton e não me arrependi, e espero não me arrepender, mas também uso um Firewall que é o ZoneAlarm.Com tudo isso sei q não existe nada 100% seguro.

Quem procura encontra:

Busque

#5 morihideki

morihideki
  • Membros Plenos
  • 500 posts
  • Membro desde 12/04/2002
0
Neutra
  • Minokamo-Shi - Gifu-Ken

Postado 12 de abril de 2002 - 19h02min

Realmente o Norton para mim é o melhor, mas para quem tem PC com configuração baixa, eu não recomendo, pois ele é pesado, mas pra quem tem um PC de configuração boa, aconselho o norton.

Intel Pentium D 940 3.2GHz Dual Core LGA-775 Gigabyte GA-G1975X Corsair DDR2 PC-5300 1GB x 2 Dual Channel Radeon X800 256/256 PCI-E 16x Seagate Barracuda 7200.9 400GB SATA2

#6 Murdoc

Murdoc
  • Membros Plenos
  • 690 posts
  • Membro desde 29/03/2002
0
Neutra
  • Cuiabá MT

Postado 02 de maio de 2002 - 17h43min

Saudaçoes pessoal.....
Bom, sempre usei o norton e concordo com a opiniao de nossos colegas d q ele é muito bom, nunca me deixou na mao e tbem d q ele é um tanto quanto pesado.....

[]'s
Murdoc :**

vee-eight inside... no more, no less.

On-Line by: Compaq V6620US / Presario V6000 series
Athlon X2 + 1,5 GB DDR2 RAM + nVidia graphics

#7 Apagado_overclocked_*

Apagado_overclocked_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 08 de maio de 2002 - 22h34min

Fui infectado pelos vírus Klez em Abril desse ano...
O procedimento de remoção que fabricante do antívírus recomendou, estava em seu site (Mca**e)
O meu é versão 4.0x e como o procedimento não funcionava no DOS no Windows, então usei o MESMO procedimento no DOS fora do windows...
Simplesmente ele deletou mais de 100 arquivos que estava infectados na minha pasta System do win98....MUITA SORTE MINHA foi que não deu grandes danos ao windows...Hoje esse vírus está removido do meu computador...
Agora é o seguinte: Porque atualizar uma definição de anti-vírus que ao invés de limpar (clean) meus arquivos, ele deleta? Fiquei extremamente irritado com isso. Eu já usei o Norton 5.0 (muito pesado), e ele também não consegue limpar vários arquivos...Eu lembro que o único antivírus que nunca me deixou na mão foi um FreeWare que nem lembro mais...
Eu suspeito que esses crackers trabalham pra essas empresas de anti-vírus pra ganhar dinheiro...É um sistema muito ineficiente e desqualifico esses programas, sendo que os mesmos praticamente agem de 3 a 4 vezes ao ano...(computador de casa)

#8 Apagado_overclocked_*

Apagado_overclocked_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 08 de maio de 2002 - 22h44min

:angry: Ei feiticeiro, você se esqueceu de uma qualificação importante dos antivírus:
- Você atualiza as definições dele na internet, mas...você já se deparou com isso: "O programa XXX não conseguiu limpar o arquivo XXX, deseja deletar o arquivo?'  9-N
Eaí? O que você faz? E se for um arquivo de sistema que não pode estar ausente no seu windows por exemplo? (o que aconteceu comigo, leia o tópico acima)
Acho que é obrigação do usuário fazer update desses antivírus, mesmo que seja um procedimento manual.
Mas em compensação, o antivírus DEVE ter um mecanismo que consiga limpar (CLEAN) todo e qualquer tipo de arquivo infectado...o Mcafee e o Norton por exemplo tem esse tipo de deficiência...

#9 claos5

claos5
  • Membros Plenos
  • 166 posts
  • Membro desde 09/03/2002
0
Neutra
  • SBC

Postado 11 de maio de 2002 - 11h15min

Realmente melhor anti-virus é difícil ... eu sempre fico trocando quando percebo que ele deixou passar um virus.
Procuro sempre um bem leve, de atualização simples e que não deixe passar 99,9% dos virus.

Nas avaliações abaixo, sempre considero com a biblioteca mais atualizada.

VirusScan 3.x = é rápido, tem em português, mas esta defasado e não pega mais tudo, nem tem como atualizar
VirusScan 4.x = já ficou meio pesado,tem em português, mas seu principal problema é que esta deixando passar virus.
VirusScan 5.x = por enquanto esta pegando tudo, tem em português, mas eu considero que ficou muito pesado e não tem uma atualização automatica transparente.
VirusScan 6.x = Não avaliei ainda.

Norton AV 5 = não pega mais todos os virus
Norton AV 2001 = é super pesado, tem em português,mas também deixou passar virus e sua atualização não é automatica
Norton AV 2002 = é estranho, mas ele é mais leve que o 2001, por enquanto reune várias boas caracteristicas: tem em português, faz atualização automática e em porque pacotes, e tem pegado tudo, principalmente devido a eficiência da Symantec ( apesar que a NAI também deve ser ) e sua atualização constante da biblioteca. O único senão é que em DOS ele não tem opção automatica para fazer o scan e tentar reparar arquivos infectados e se não conseguir por em quarentena ( o virusscan tem )

O Inoculate foi ótimo, era muito leve, a atualização apesar de não ser automatica era somente clicar em um único atalho, pena não estar em português para os usuários mais básicos ... pena que foi descontinuado, seu sucessor e-trust não consegui avaliar.

Os outros AV não consegui avaliar direito, pois sempre o VirusScan ou o Norton tem dado conta, além de que qualquer usuário conhece ( e não pode alegar que o micro esta sem anti-virus ) e nem sempre os outros tem um versão em português.
- Já ouvi falar muito bem do AVP
- O Pc-cillin 98 deixou passar virus ( Trend )
- o Panda já me travou alguns equipamentos

Neste site eles fazem uma avaliação do nível de proteção: http://www.virusbtn.com

Claudio Suporte Técnico

#10 Neo - Matrix

Neo - Matrix
  • Membros Plenos
  • 262 posts
  • Membro desde 17/02/2002
0
Neutra
  • Alphaville - SP

Postado 11 de maio de 2002 - 14h06min

Postado Originalmente por claos5@11 Mai. 2002, 11:15
- O Pc-cillin 98 deixou passar virus ( Trend )

Prezado Amigo,

O PC-Cillin 98 é muito velho, e desatualizado... além do mais é um produto descontinuado...

Se tiver a oportunidade teste o PC-Cillin 2000 Versão em Inglês ( Melhor que em português pois tem mais atualizações).

E também o PC-Cillin 2002 que acompanha um firewall.

O PC-Cillin 2000 foi ganhador do Premio da PC-Magazine Editors Choice por 2 anos seguidos além de outros prêmios importantes nesta área...

Atenciosamente,

#11 Apagado_ClaudioRJ_*

Apagado_ClaudioRJ_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 04 de junho de 2002 - 10h08min

Uso o Norton a muito tempo e não tive problemas até hoje .

Considero um dos melhores Anti-Vírus .

#12 Apagado_jonnhy cantarelli_*

Apagado_jonnhy cantarelli_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 05 de junho de 2002 - 03h59min

existe um tal de Bit Defender, em inglês, o que não é problema, fabricado na romênia, cuja lista de vírus é maior que a do norton, varre o sistema mais rápido que o norton, atualiza facilmente, automaticamente bastando estar conectado a internet. e tem um firewall nele mesmo, o Murphy, que é tão bom que enche o saco.
por que ninguém fala nele, qual é o seu problema, pois eu não o percebo, e já usei outros, inclusive o norton.

#13 Apagado_AldoJr_*

Apagado_AldoJr_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 12 de junho de 2002 - 19h30min

Sinceramente, acho que vale a pena pagar uma assinatura e desbloquear o anti-virus legalmente pois as vezes acho que os cracks sao feitos pelas próprias fabricantes do anti-virus... E elas acabam com seu PC só pra você aprender...
Especificamente uso o Norton e o Firewall dele mesmo... NUNCA deixou-me na mão... Tá certo que não é lagal pagar uma assinatura mas, acho que 80 reais por ano até valem a pena.
Isso Sem Mencionar as especulações de que sao os fabricantes de anti-virus que fazem os virus... Ou seja, você paga 80 reais de assinatura para poder usar o PC...

#14 Apagado_torero_*

Apagado_torero_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 17 de junho de 2002 - 15h41min

O Inoculate está descontinuado? E que seu sucessor é o E-trust?
Eu tinha entendido que o Inoculate  deixaria de ser gratuito e não que seria descontinuado, como um dos nossos colegas falou neste forum. E mais, ouvi também que para os usuarios  que tivessem ainda instalado nos seus PCs o Inoculate o preço de renovação do antivirus seria algo em torno de US$5,95.

Gostaria de mais esclarecimentos a respeito da existencia do   Inoculate  que nunca me deixou na mão.

#15 leostev

leostev
  • Membros Plenos
  • 226 posts
  • Membro desde 10/04/2002
0
Neutra
  • Brasília

Postado 08 de julho de 2002 - 00h15min

Eu também ouvi que o inoculate iria acabar, e parei de usa-lo. Acho que inclusive quando você tentava atualizar, ele avisava isso.

Pentium 4 1.6A Ghz 256 Rambus Kingston 1024Rambus Samsung Placa Mãe Asus P4T-E HD Quantum 40 Gb 7200 rpm HD Seagate 40 Gb 5400 rpm Geforce 3 Ti 200 Pro VT 128 DDR Sound Blaster Audigy Gamer

#16 flaviowilly

flaviowilly
  • Membros Plenos
  • 50 posts
  • Membro desde 31/03/2002
0
Neutra
  • Paulista, Pernambuco

Postado 18 de julho de 2002 - 02h26min

<font color='#000000'>Já utilizei varios antivirus como o Norton, Mcafee, Panda, AVP, e o F-prot (que pra mim, foi o melhor em relação de peso e agilidade).

bom, eu sei que o assunto é antivírus, mas gostaria de relatar o uso do Norton Rescue Disk em conjunto com o Image, que mesmo com um de um vírus ou ate mesmo no caso de uma queda ou pico de energia, você pode recuperar todo seu HD.

Isso quer dizer que mesmo que um vírus destrua por inteiro seu HD você recupera todos os arquivos contidos nele, pois o Image tira uma foto do seu disco incluido a FAT, MBR, Partição e estrutura de diretórios e salva em um minúsculo arquivo de uns 70kb apenas (HD 20GB).

sempre que eu vou acessar a internet eu tiro uma image do disco pois, se acontecer algo (heheheh), eu volto todo disco como era em questão de minutos. :** 9-N

[FONT=Arial]Free Willy 2007 :eek: [/FONT]AMD ATLHON XP 2700+@3200+ - THERMALTAKE POLO - ASUS A7n8X_X - 2GB MEM - HD 160Gb / 120Gb - Grav. CD/DVD LG - FX6200 256MB - Delta 1010 LT - Seventeam 450W

#17 sphinx

sphinx
  • Membros Plenos
  • 27 posts
  • Membro desde 29/04/2002
0
Neutra
  • Salvador - BA

Postado 20 de julho de 2002 - 23h22min

<font color='#0000FF'>Até o dado momento, utilizei apenas dois antiviru em meu pc: Mcafee e Norton.
Atualmente tenho usado o Norton, porém devo admitir que ele em dados momentos deixa a desejar.
Assim que possível pretendo substituí-lo pelo PC-Cillin 2000, e atendendo ao relatado pelo colega Neo - Matrix a versão em inglês (valeu pela dica velho).
Fui }:)

Abraços,
..::sphinx::..

#18 InfoManiac

InfoManiac
  • Membros Plenos
  • 628 posts
  • Membro desde 01/05/2002
0
Neutra
  • Rio de Janeiro,RJ

Postado 31 de julho de 2002 - 21h34min

Tenho usado o Norton, e nunca tive problemas com ele... sou cauteloso ao abrir e-mails, e espero não ter de usá-lo para correção nunca. Nunca usei nem trabalhei com nenhum outro, então eu não posso nem falar, mas eu tenho o cd do pc cillin aqui em casa, ele veio junto com  a placa-mãe.

- Indeletáveis Overclockers Team -

#19 Metal Gear

Metal Gear
  • Membros Plenos
  • 60 posts
  • Membro desde 27/01/2002
9
Neutra

Postado 10 de agosto de 2002 - 05h22min

<font color='#000080'>Não existe anti virus bom....
E sim eficiente...
Não melhor...
e sim quebra o galho...

Anti virus é que nem firewall a cada 1 que sai... ...7 pessoas conseguem desativar ele remotamente...

Ayanami System 8.9 Operating... with: Windows XP Professional FreeBSD 5.2.1

#20 flavioac

flavioac
  • Membros Plenos
  • 631 posts
  • Membro desde 02/06/2002
0
Neutra
  • santa cruz do sul, rs

Postado 16 de agosto de 2002 - 14h15min

Posso falar por mim e pela empresa onde trabalho, usamos o norton e nunca nos deixou na mão :**

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos