Equipe Clube do Hardware

NVIDIA Anuncia GeForce GTX 690

26 posts neste tópico

Olá,

Acabamos de postar uma nova notícia em nosso site.

Aqui está um trecho:

"A NVIDIA acaba de anunciar o lançamento da sua placa de vídeo com dois chips gráficos baseados na nova arquitetura Kepler de 28 nm. A GeForce GTX 690 é um monstro equipado com dois chips gráficos GeForce GTX 680 (915 MHz/1.019 MHz), 3.072 processador..."

Leia a notícia completa em: http://www.clubedohardware.com.br/noticias/NVIDIA-Anuncia-GeForce-GTX-690/3466

Comentários sobre esta notícia são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q não vão mandar um exemplar para o CdH, assim como fizeram com a 590? Estranho porque quando se trata de lançamento das Radeons assim q ja sai a noticia, o teste do CdH ja vem junto, a Nvidia fica nessa frescura, vamos ver se dessa vez eles mudam!

Compartilhar este post

Link para o post

que placa feia, quer dizer, que cor feia, porque eles não podiam manter a carcaça preta mesmo com aquilo que parece ser os dissipadores, acho que o vizual ficaria manero... ou pintar os dissipadores de preto e ficar toda a placa preta....

Compartilhar este post

Link para o post

Placa enorme :eek:. Quanto ao visual, gostei bastante, e diferente de outras placas já lançadas.

Esperar pelos testes...

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é a beleza interior hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Magnífica!!! Design futurista !!!

Esperando ansiosamente pelo teste do CdH.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente o dobro do preco da segunda melhor placa do mundo, sera que ela bate o sli de duas 680?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonita quero ver o preço qquando chegar no Brasil:eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Linda , linda & linda este acabamento metálico cromado ficou lindo :wub: , estavo cansado de ver GTX ( pelo menos os modelos de referência ) só com aquela capa toda preta . Acho difícil de superar sli de GTX 680 mesmo o preço da 690 sendo quase o dobro . Veremos , é esperar pra ver se pelo menos a Nvidia contribue com o forum e mande a placa para os testes pois as ATi quando vocês publicam a notícia do pré-lançamento chega o review em menos de uma semana .

Editado por Gabriel Braga

Compartilhar este post

Link para o post
(...) Esperando ansiosamente pelo teste do CdH.

Eu também :crazy: principalmente o duelo com a Radeon HD 7990 (quando for lançada, obviamente) Vai ser briga de cachorro grande! :ahh:

mas também seria interessante a comparação com a HD 6990.

exatamente o dobro do preco da segunda melhor placa do mundo, sera que ela bate o sli de duas 680?

ótima sugestão para o teste do CdH. Acho que o sli ganha, até porque nas dual chip costumam reduzir um pouquinho os clocks dos dois chips por conta da alta temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã dessas placas dual-gpu por causa do suporte a drivers e do consumo, mas espero que tenha uma melhoria considerável de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

um verdadeiro monstro, superou a 7970, porém, o tamanho o preço e consumo não valem a pena. apenas para os entusiatas loucos..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do consumo dela, 65W a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico de olhos brilhando quando vejo a briga e a concorrência de mercado no mundo das GPU's... é fascinante ver a Nvidia correr atrás da AMD RADEON (antiga ATI RADEON), e agora passar a FRENTE... GTX 690... 999 dolares....

se a GTX680 custa nos EUA U$ 500 E NO BRASIL sai em MÉDIA POR R$ 1900,00... nao precisa ser um gênio pra saber q no brasil a GTX690 vai custar mais de 2800 mangos =) usando agora uma regra de 3 simples (ao invés de uma equivalência de capitais, o que seria mais complicado e xato de fazer...) a RADEON HD 7970 custa nos EUA U$ 550 (média) no brasil custa R$ 1700 (em média).... uma RADEON HD 7990 que segundo fontes não oficiais vai custar uns U$ 899 ou U$ 850...(tomara que custe menos)... aqui no brasil ela vai sair por uns 2400... ou 2500... no máximo 2600...

agora me pergunto se tem alguma coisa que alguma dessas duas Não rodem EM ULTRA, HIGH, EXTREME, MAXIMUM, INSANE!... a questão é se você tem GRANA pra gastar, e fonte pra AGUENTAR!

podem dizer q sou fanboy.... mas eu aposto minhas fichas na 7990... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei do consumo dela não! mesmo sendo DUAL GPU! o preço também está tenso... vamos aguardar mais!

Compartilhar este post

Link para o post
eu fico de olhos brilhando quando vejo a briga e a concorrência de mercado no mundo das GPU's... é fascinante ver a Nvidia correr atrás da AMD RADEON (antiga ATI RADEON), e agora passar a FRENTE... GTX 690... 999 dolares....

se a GTX680 custa nos EUA U$ 500 E NO BRASIL sai em MÉDIA POR R$ 1900,00... nao precisa ser um gênio pra saber q no brasil a GTX690 vai custar mais de 2800 mangos =) usando agora uma regra de 3 simples (ao invés de uma equivalência de capitais, o que seria mais complicado e xato de fazer...) a RADEON HD 7970 custa nos EUA U$ 550 (média) no brasil custa R$ 1700 (em média).... uma RADEON HD 7990 que segundo fontes não oficiais vai custar uns U$ 899 ou U$ 850...(tomara que custe menos)... aqui no brasil ela vai sair por uns 2400... ou 2500... no máximo 2600...

agora me pergunto se tem alguma coisa que alguma dessas duas Não rodem EM ULTRA, HIGH, EXTREME, MAXIMUM, INSANE!... a questão é se você tem GRANA pra gastar, e fonte pra AGUENTAR!

podem dizer q sou fanboy.... mas eu aposto minhas fichas na 7990... =)

Regra de Tres* Errou as contas ein :P

Se 500 dolares custar aqui 1900 reais, 1000 dolares seriam 3800 :rolleyes::D

Compartilhar este post

Link para o post
que placa feia, quer dizer, que cor feia, porque eles não podiam manter a carcaça preta mesmo com aquilo que parece ser os dissipadores, acho que o vizual ficaria manero... ou pintar os dissipadores de preto e ficar toda a placa preta....

::Será que é porque tem uma Radeon 7770::

H_7770.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bela placa. Gostei do design da carcaça e do modelo do cooler. Vou esperar o review agora. Só sei que estará bem distante do meu poder aquisitivo ehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionem o fator lançamento à regra de 3 e essa beleza não virá por menos de 4k.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo lançamento, mas com certeza o preço aqui no brasil vai ser proibitivo para os mortais. Nvidia, onde está a GTX 670?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

otima placa porém hoje em dia essas placas so servem para quem quer se mostrar, uma Radeon 7850 ou uma Geforce 560Ti sao suficientes para rodar qualquer jogo atual com tudo no max e em 1080P a no minimo 30 FPS, pra quem acha que e pouco, saiba que aquele filme que vai assistir no cinema e que tem a imagem perfeita ou quando você assiste um blu-ray e o assiste numa TV full-hd ou 3d, aquele filme roda a apenas 24fps, na verdade qualquer super produçao e gravada a 24fps e nem por isso perde a qualidade ou da o conhecido efeito flicker

Editado por Erich_ET

Compartilhar este post

Link para o post
Regra de Tres* Errou as contas ein :P

Se 500 dolares custar aqui 1900 reais, 1000 dolares seriam 3800 :rolleyes::D

já estou colocando uma taxa de variação se comparando que 500 dólares nos EUA é o preço MÍNIMO e aqui no brasil ela custa EM MÉDIA 1900... mas já vi até de 1639,99 (a vista).... :lol:

Adicionem o fator lançamento à regra de 3 e essa beleza não virá por menos de 4k.

a HD7970 lançou e nao foi assim tão absurda... hj em dia com a concorrência os lançamentos saem um pouco mais enxuta... se chegar a 4K é porque é Nvidia... pelo q observo os lançamentos da AMD sempre saem mais em conta...

Ótimo lançamento, mas com certeza o preço aqui no brasil vai ser proibitivo para os mortais. Nvidia, onde está a GTX 670?

a gtx670 tava pronta bem antes da 680... só q a nvidia q não é burra testou antes de lançar e viu q a concorrente na MESMA faixa de PREÇO da RADEON tava mais barata e mais potente... ai segurou o lançamento e tá mexendo mais na 670... só esperar q esse povo da nvidia é assim mesmo... fico admirado q eles vão lançar a GTX690 antes da HD7990.... :wacko:

Se o gráfico estiver correto, ela possui um desempenho tão assustador quanto o seu preço... Quando ganhar na mega sena compro duas dessas pra um sli :lol:

Edit:http://www.geforce.com/Active/en_US/shared/images/articles/geforce-lan-keynote/game-performance-new.png

chessuss... será q vai rodar meu Dota?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Cada Empresa, seja a AMD ou a Nvidia, na minha opinião, tem que seguir os seus próprios caminhos e não necessariamente uma copiar a estratégia de lançamento da outra. Não faço parte desse segmento antiquado que cobra esse tipo de procedimento.

No caso da AMD os lançamentos foram de cima para baixo e agora estamos a espera da Radeon HD7990, que será a top. OK, essa foi a diretriz traçada pela AMD. Já a Nvidia tomou o caminho inverso, com a chegada da GTX 690, já anunciada.

Interessante esse impacto que determinadas notícias provocam em algumas pessoas. Em mim não tem efeito algum. Tudo muito natural, até mesmo banal.

Quanto ao preço da GTX 690, esse é um outro detalhe que também ficará patente no lançamento da poderosa HD7990, pois não esperem nenhuma concessão de bondade por parte da AMD. Lógico, afinal de contas, quem daria de graça uma placa que será o seu carro-chefe?

;) Enquanto isso, esperando ansiosamente pela chegada de ambas e pelos seus respectivos testes.

Obs: Atualizando o meu comentário: a GTX 690 já chegou. Agora virão os testes, e sinceramente o que mais eu estou interessado é no quesito consumo, o que se aplica também para a Radeon HD7990, quando ela chegar.

Editado por juanmarkus777
Atualizando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora