Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vegas movie studio HD Platinum 11.0 x Vegas pro 11.0 e Youtube(Tópico longo)


Posts recomendados

E ae pessoal. Tudo bem?

Eu tenho um canal do youtube que é um projeto pessoal de edição, não muito complexo. E queria a opnião para varias coisas e vou fazer tudo em um tópico para evitar ser um Topic Machine!

Então, começando.

Resolvi comprar o Sony Vegas Pro 11 e descobri que seu preço era 1500 reais, troquei ele pelo Sony Vegas Movie Studio HD Platinum Suite 11 no valor de 200 reais.

(site de compra: http://www.siliconaction.com.br/registro/descutil.mv?rep+facebook+vegashdps)

Mas fiz a bobagem de não pesquisar antes. Sabe se dizer qual a diferença dos dois?

Notei que mudou uma coisa: O tempo pra renderizar um vídeo de 20 minutos, levava em torno de 20 também e agora ta levando quase 40 minutos, não sei por que mas imagino que seja por ter mudado a template, sabe se tem ligação?(leia "PS2:*" antes de responder.)

Outra dúvida que tenho é sobre a template ideal para upar vídeo pro youtube. qualidade de 720p(1280x720)

Não sei qual a melhor taixa de bps, mas se for muito alto demora pra upar em minha net de um mega. Se for baixa, fica de má qualidade.

Quase todos vídeos do meu canal são em qualidade de 6 bps(acho).

E por ultimo: Fiz uma boa escolha?

PS: como podem notar, sou iniciante ainda nesse mundo. mas estou gostando muito e aceito qualquer dica!

PS2: Ainda estou na versão trial, pois minha chave não chegou.

Ficou menor do que o esperado.

Enquanto escrevia o tópico, chegou a chave. Não sei como fazer para trocar do trial pro original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigão! beleza?

E diferença entre um e outro está no funcionamento das ferramentas de edição e no número de ferramentas.

No Movie tem um esquema de poder trabalhar apenas com 4 tracks de vídeo e 4 tracks de áudio. Limitando e muito o trabalho.

Nele acho que também não tem opção 3D. Só no 10 e 11.

Para mandar pro YouTube é o seguinte:

Entre 29,97 e 23,976 no FPS (Frame Rate ou Frame Per Second)

Taxa de bits do audio fica em 192kbps no mínimo.

Pixel Format em 8

Full-resolution rendering quality em Best

Qualquer dúvida, manda

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu não sei te dizer sobre a renderização. Acho que deve existir sim, porque o Movie Studio, seja qual for é bem limitado mesmo.

A versão 10 e 11 sei que tem GPU acelerate (não sei se é assim que escreve).

1500 nesse software ta meio caro, sendo que ele custa 500 dólares. Mas pra um software que pode substituir algumas coisas (ainda mais rápidas) que o After e o Premiere faz ta bom.

Com ele economiza bem mais do que comprar o pacote Adobe inteiro ou apenas os dois (After e Premiere)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pixel format é o formato do pixel (Square Pixel é o pixel quadrado).

Muita gente não sabe diferenciar uma coisa da outra, mas o HD de 1920x1080 tem o formato de pixel quadrado, e obviamente tem mais pixels que o HD de 1280x1080

Ou seja:

Ambos (1280x1080 e 1920x1080) tem a mesma área de tela.

Mas o 1280x1080 tem os pixels esticados (retangulares), e o 1920x1080 tem os pixels quadrados. Assim ele não precisa compensar os pixels que faltam como o 1280x1080. Mas as duas resoluções tem a mesma área de tela.

Mas isso é só um exemplo. Existe uns vários formatos de pixels.

O Full HD (1920x1080) foi criado porque uma coisa do tipo uma bola ficava um pouco quadrada nas curvas, serrilhada, ficando visível os pixels, pois eles não eram quadrados na resolução de 1280x1080.

Aí fizeram o Full, assim chamado por acharem que não era possível fazer maior.

Mas hoje, existem câmeras cinematográficas RED, que vão de 2K (2000 pixels de altura) a 4K (4000 pixels de altura).

É complicado explicar para um leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...