Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot W7 x wXP


moscovici

Posts recomendados

Pessoal eu tinha instalado o W7 no meu computador, e resolvi instalar o XP agora, eu reparticionei pelo gerenciador do windown mesmo, instalei o XP na outra partição, porém, quando eu reinicio não aparece a opção de escolher o operacional, só funciona um, já reinstalei as configurações de inicialização, porém, só funciona o que eu fizer isso. Alguém me ajuda? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vais ter que rodar o DVD do Windows 7 e ir em reparar o computador e depois ir no correção da inicialização, provavelmente já vai resolver.

Ou dê o boot pelo CD do windows XP, vá no console de recuperação e digite bootcfg /add. Ele vai reconhecer os sistemas operacionais instalados é só você recriar o boot selecionando se você quer a unidade do windows 7 ou do Windows XP.

São dois modos para tentar resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dar o boot pelo dVD do Windows 7 e reparar a inicialização não vai resolver. Acho que o mais fácil e você configurar o boot pelo XP usando um programa chamado EasyBCD.

Se quiser fazer pelo método mais complicado tenho uma vídeo aula aqui ensinando a fazer:

Óbviamente o correto seria você ter instalado primeiro o XP e só em seguida o Windows 7 porque quando se trata de dual boot e sistemas Microsoft você deve sempre instalar a versão mais recente por último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...