Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Dual Boot W7 x wXP

dual boot windows 7 e xp

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 moscovici

moscovici
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 24/04/2009
0
Neutra
  • Berkeley

Postado 28 de abril de 2012 - 04h04min

Pessoal eu tinha instalado o W7 no meu computador, e resolvi instalar o XP agora, eu reparticionei pelo gerenciador do windown mesmo, instalei o XP na outra partição, porém, quando eu reinicio não aparece a opção de escolher o operacional, só funciona um, já reinstalei as configurações de inicialização, porém, só funciona o que eu fizer isso. Alguém me ajuda? :(

#2 Eduardo

Eduardo
  • Moderadores
  • 15.847 posts
  • Membro desde 04/08/2004
166
Excepcional
  • Ibirama SC

Postado 28 de abril de 2012 - 09h49min

Vais ter que rodar o DVD do Windows 7 e ir em reparar o computador e depois ir no correção da inicialização, provavelmente já vai resolver.

Ou dê o boot pelo CD do windows XP, vá no console de recuperação e digite bootcfg /add. Ele vai reconhecer os sistemas operacionais instalados é só você recriar o boot selecionando se você quer a unidade do windows 7 ou do Windows XP.

São dois modos para tentar resolver o seu problema.

A sua dúvida foi resolvida? Agradeça e solicite o bloqueio do seu tópico clicando em denúnciar na sua mensagem, ajude a organizar o forum.

AMD Athlon X2 260 @3.2Ghz 1.1V|4GB DDR3 1333Mhz Kingston| Asus M4N68T-M LE| 1TB Seagate 7200RPM|Geforce 9800GT 1GB 256Bits
Notebook IBM Thinkpad T60 e IBM Thinkpad T23

#3 ricardo_br

ricardo_br
  • Membros Plenos
  • 3.102 posts
  • Membro desde 25/10/2005
281
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 28 de abril de 2012 - 20h29min

Só dar o boot pelo dVD do Windows 7 e reparar a inicialização não vai resolver. Acho que o mais fácil e você configurar o boot pelo XP usando um programa chamado EasyBCD.

Se quiser fazer pelo método mais complicado tenho uma vídeo aula aqui ensinando a fazer:

Windows 7: Restaurar\Reparar Windows 7 Após Instalar o XP - YouTube

Óbviamente o correto seria você ter instalado primeiro o XP e só em seguida o Windows 7 porque quando se trata de dual boot e sistemas Microsoft você deve sempre instalar a versão mais recente por último.

Tópicos que também usam as tags dual boot windows 7 e xp:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos