Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor HD para Raid 0 ?


Higorbraga

Posts recomendados

Tudo depende o quanto você pode gastar, tem Hds de boa performance, tem os próprios SSD..

Em termo de custo X Benefício e silêncio eu prefiro os de 64MB de buffer e 5XXX RPM, são Hds rápidos e silenciosos, agora se não se importar com um pouco de ruído a mais, pegue os de 64MB de Buffer e 7200RPM.

Quanto mais Buffer melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a preço ate uns 400 ~500 esta bom , com essa dos preços do HDs altos é difícil de encontrar HDs bons por menos que isso, quanto aos SSD o grande problema é o pouco espaço e o preço mais alto ainda sem contar com a grande variedade de SSD pelo mercado eu fico perdido qual devo escolher.

mais a prioridade agora e encontrar 2 HDs para fazer raid , o ssd fica para depois.

tem algum em particular que possa me indicar não me importo com ruido ate porque sempre quando estou na frente do pc uso fones de ouvido então nem da pra escutar nada hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conselho de quem ja usa um sistema RAID 0 é, não faça. pois embora nos benchmarks voce veja uma boa taxa de transferencia, aqui ja chegou proximo a 280 MB/s, nos aplicativos e jogos, voce não nota quase nenhuma diferença!!! opte por um SSD de 120 GB para S.O e aplicativos mais usados e um HD para dados e aplicativos pouco utilizados que o desempenho geral sera muito maior.

E sem contar a questão do ruido. quando eu deixo o PC ligado a noite fazendo downloads e o windows resolve desfragmentar... como são 2 HD,s logo o barulho é em dobro!!! chega a ser mais barulhento que os Coolers !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já lesse esse tópico?

http://forum.clubedohardware.com.br/ssd-solid-state/761096

É um dos tópicos em destaque que fala justamente sobre SSD`s, Lá fala justamente sobre melhores modelos, entre outros assuntos relacionado a esses Hds, vale a pena ler o tópico.

F4B10,

Muito obrigado pela sua opinião, nada melhor do que alguém que já utiliza esse sistema para dar uma opinião certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tinha lido este topico sim, algumas coisas como a vida util é o desempenho do ssd vim diminuindo com o tempo é unica coisa que me deixa intrigado com este tipo de equipamento.

mais quando se trata de equipamentos eletrônicos todos tem uma certa vida util mesmo que alguns acabem durando mais do que o estimado pelas fabricantes ou ate menos avezes :D.

enfim para evitar flood se o moderador desejar pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...