Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7 3930k


roger321

Posts recomendados

Pois então eu não entendo muito dessas coisas, comprei um PC novo, com:

i7 3930k

Placa Mãe P9X79 Asus

Fonte 750W

Memória Ram 4 X 8 GB Vengeance.

Gabinete Cooler Master HAF 932

A Placa de Video peguei do meu computador antigo um ATI Radeon HD 5830

Ai eu me pergunto eu estou com um cooler de AR normal, vou comprar um Water Cooler Corsair H100. Sem o H100 a temperatura chega a 60º No Maximo, quando está parado sem muita coisa aberta fica a 40º. Com essas configurações eu consigo fazer um overclcock no meu processador ? E quantos GHZ eu posso chegar com essas configurações? Ele tem 6 núcleos Fisicos com 3.2GHZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes novos i7 não são tão bons para over quanto seus antecessores ( os 1155 ). Creio que você deve conseguir chegar a 4Ghz, ou próximo disso.

Existem diversos reviews na internet, que mostram o "erro"da intel nesses 1156. A intel justifica-se, informando que irá fazer uma segunda leva e até mesmo uma terceira para a plataforma, onde cada uma terá seu potencial em overclock elevado.

Não vou citar fóruns aqui, mas sem muita pesquisa você encontrará diversos donod dos 1156 reclamando de sua overclockabilidade.

Nao sao processadores ruins. Longe disso. São apenas DUROS no over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pois então eu não entendo muito dessas coisas, comprei um PC novo, com:

i7 3930k

Placa Mãe P9X79 Asus

Fonte 750W

Memória Ram 4 X 8 GB Vengeance.

Gabinete Cooler Master HAF 932

A Placa de Video peguei do meu computador antigo um ATI Radeon HD 5830

Ai eu me pergunto eu estou com um cooler de AR normal, vou comprar um Water Cooler Corsair H100. Sem o H100 a temperatura chega a 60º No Maximo, quando está parado sem muita coisa aberta fica a 40º. Com essas configurações eu consigo fazer um overclcock no meu processador ? E quantos GHZ eu posso chegar com essas configurações? Ele tem 6 núcleos Fisicos com 3.2GHZ.

cara seu processador já vem pronto pra over... (série K da intel) agora o cooler box pode danificar ele caso você force o overclock e aumente o V.CORE demais... isso aumenta muito a temperatura...

não posso lhe aconselhar a fazer over de intel... são processadores ótimos, estáveis... muito rápidos e bons pra Benchmark, etc...

eu faço Over no meu FX 4100 da AMD... xego em 4600mhz... fácil... sem estresse... ponho meu V.core a 1,5v no máximo.... NÃO RECOMENDO USAR ESTA CONFIGURAÇÃO! é para processadores AMD que vem com um TDP maior e etc... o máximo q já fiz foi 4700MHZ... alterando somente o v.core para 1,46 e o clock básico de 200 para 261... claro como utilizo o Aplicativo da ASUS TURBO V-EVO que vem na AI SUITE+ da Asus (já incluso no DVD da placa) ele ajuda muito no over, o unico problema é que altera também o clock das memórias junto com o do processador e não deles individualmente.... minhas vengeance são 1600... xegaram a 1742mhz... mas creio q isso seja o limite delas...

uma dica que pode lhe ser util.... veja se sua placa mãe nao vem com um aplicativo para ajudar a configurar o overclock... um aplicativo que mude o multiplicador de clock, clock basico e v.core... etc...

a AMD por exemplo, vem com o AMD OVERDRIVE... que ajuda nos Over e MUITO, mas eu nao mexo nele porque meu over já tá bom =) (trabalho com o PC em +25% de Overclock o tempo todo... sem diminuir o clock pra nada...)

EDIT:

Comparação do everest do meu PC:

4700mhz ~ v. core 1,46 ~ base clock 261 (ram e Processador) ~ multiplicador 18x

PROCESSADOR.png

1742mhz ~ tensão 1,5v

MEMORIA.png

=)

sou um overclocker fraco, mas 4700mhz num processador mais fraco da série FX Bulldozer já tá bom =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...