Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M5A78L-M LX para bulldozer fx 8120


gabriel3136

Posts recomendados

Eaaai Rapaziadaa, tudo tranquilo ? :D

Então o negoçio é o seguinte, to afim de pegar um bulldozer fx 8120, mais quando se trata de placas mae sou muitooo leigo, tudo que eu sei é que para poder usar um bulldozer tem que ter socket AM3 né ? ( perdão se estou falando ***** :P )

Então, eu vi umas 2 placas mae que eu acho q talvez poderia servir pra mim, 1 é a Placa Mãe Asus M5A78L-M LX

e a outra é a Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P

Ambas na faixa de preço de 200 reais

então, gostaria de saber aí qual dessas 2 a galera recomenda pra mim, e se tem alguma outra melhor nessa faixa de preço ( maximo de 250 reais, sim sou pobre -_- )

valeu aí povo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eaaai Rapaziadaa, tudo tranquilo ? :D

Então o negoçio é o seguinte, to afim de pegar um bulldozer fx 8120, mais quando se trata de placas mae sou muitooo leigo, tudo que eu sei é que para poder usar um bulldozer tem que ter socket AM3 né ? ( perdão se estou falando ***** :P )

Então, eu vi umas 2 placas mae que eu acho q talvez poderia servir pra mim, 1 é a Placa Mãe Asus M5A78L-M LX

e a outra é a Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P

Ambas na faixa de preço de 200 reais

então, gostaria de saber aí qual dessas 2 a galera recomenda pra mim, e se tem alguma outra melhor nessa faixa de preço ( maximo de 250 reais, sim sou pobre -_- )

valeu aí povo :D

Essa Asus é simples mas é boa opção. O Bulldozer é AM3+. Só preste atenção em relação a versão do Bios que vem com a placa. Precisa ser o mais atual para já rodar com o Bulldozer. Se não for, precisa colocar um AM3 antes para atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Asus é simples mas é boa opção. O Bulldozer é AM3+. Só preste atenção em relação a versão do Bios que vem com a placa. Precisa ser o mais atual para já rodar com o Bulldozer. Se não for, precisa colocar um AM3 antes para atualizar.

... desculpe a pergunta ultra iniciante mas ... AM3 é o que ? é o soquete nao é ? :confused:

então ... vou ter que colocar um socket AM3 ??

Ou estou falando besteira pra caramba ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
... desculpe a pergunta ultra iniciante mas ... AM3 é o que ? é o soquete não é ? :confused:

então ... vou ter que colocar um socket AM3 ??

Ou estou falando besteira pra caramba ?

AM3 é o soquete. A M5A78L-M LX já é AM3+. Ela precisa vir já atualizada da loja para aceitar o FX direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou postar aqui sem ver as especificaçoes da placa, depois eu leio, to na mesma duvida. Só que no caso eu vou comprar um FX 6100. O que eu to notando nessas placas é o seguinte, no caso da asus tem um monte de gente com problemas depois de atualizar bios, formatar a maquina e instalar o win 7 32 ou 64 bits, a maioria relata bluescreen e crashs randomicos do sistema.

A ASUS na descrição do site diz que aceita processadores até 95 watts, mas tem o problema de bluescreens e crashes aleatorios do sistema operacional.

No seu caso em especifico, depois de ler com atenção no site, eu percebi que o processador FX 8120 suportado é a versão de 95 watts. É bem difícil encontrar essa versão pra vender no Brasil, aqui no RJ mesmo no site boadica todos os vendedores trabalham apenas com a versão 125watts.

A gigabyte, se eu não me engano, também só suporta processadores até 95watts, porém ela não tem os problemas que eu relatei das placas da ASUS. Mas de qualquer modo não resolve o problema, que é ter capacidade de suportar processadores até 125 watts.

Penso que a solução seria partir para modelos na casa dos 250~350 reais. Só que, ao meu ver não vale a pena.

Como aparentemente voce está no mesmo barco que eu, estamos numa literal sinuca de bico, tenho exatamente os 250 reais que voce tem pra gastar com uma placa-mãe, sendo que não estou inclinado a pegar as placas até 300. Pois vai comprometer o orçamento todo do upgrade (eu só tenho 1300 cravados pra comprar as peças = Placa mãe, memorias ram, placa de video e processador).

Enfim, se achar alguma outra solução, eu peço que comente aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom, só que tem uma coisinha ai né. Essa Placa mãe suporta processadores de até 95W.

É claro que possa vir a funcionar, mas estará forçando os mosfets da Placa mãe, e creio eu que não seja recomendado.

Eu também estou querendo comprar uma dessa Placa mãe, porém estou preucupado com esse TDP 95W, e o TDP do FX 8120 é 125W.

Eu não sei se falei M3&D@, mas rez a lenda que é assim.

Diz ai no que deu alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom, só que tem uma coisinha ai né. Essa Placa mãe suporta processadores de até 95W.

É claro que possa vir a funcionar, mas estará forçando os mosfets da Placa mãe, e creio eu que não seja recomendado.

Eu também estou querendo comprar uma dessa Placa mãe, porém estou preucupado com esse TDP 95W, e o TDP do FX 8120 é 125W.

Eu não sei se falei M3&D@, mas rez a lenda que é assim.

Diz ai no que deu alguem.

É isso mesmo. Usar um de 125W nessa Asus, fica por conta e risco do dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Usar um de 125W nessa Asus, fica por conta e risco do dono.

Processadores socket AM3+ para esta motherboard somente com a bios atualizada : ' BIOS1003 ' que pode ser feito o download pelo site . Recomendo usar um processador socket AM3 e atualizar a bios antes de colocar qualquer processador socket AM3+ ( no caso os Bulldozer ) ;) .

Não recomendo usar um processador de 125W em uma placa mãe que oficialmente segundo a fabricante suporta processadores de no máximo 95W . Mas segunda as especificações de processadores suportados este Bulldozer está listado então pode ficar tranquilo ;) .

-> http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LX/#CPUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores socket AM3+ para esta motherboard somente com a bios atualizada : ' BIOS1003 ' que pode ser feito o download pelo site . Recomendo usar um processador socket AM3 e atualizar a bios antes de colocar qualquer processador socket AM3+ ( no caso os Bulldozer ) ;) .

Não recomendo usar um processador de 125W em uma placa mãe que oficialmente segundo a fabricante suporta processadores de no máximo 95W . Mas segunda as especificações de processadores suportados este Bulldozer está listado então pode ficar tranquilo ;) .

-> http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LX/#CPUS

E complicado eu comprei a M5A78L e esqueci da atualização da Bios kkkk e pra piorar, so tenho amigos com intel ou seja tive que comprar um sempro 145 no ML.

então em relação a TDP eu comprei o ultimo 95w o FX6100 achei mas seguro:lol:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::-BEER Isso mesmo , antes de comprar um processador que realmente dá suporte do que comprar um achando que irá dar e quando vai tester nada . Melhor do que comprar um processador , instalar e não funcionar e depois simplesmente ver que o erro foi seu que é a motherboard que não dá suporte ao processador ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já testei com todas as versões da asus M5A78L e elas trabalham em 95W sendo que o processador FX 8120 trabalha á 125W a asus até da video mas fica pegando fogo e desarma logo em seguida.

Já a Gigabyte GA-78LMT-S2P em momento nenhum pagou pau pro FX 8120 só tem a desvantagem de não ter serial e nem paralela coisa que usamos muito nas maquinas que montamos para empresas clientes nossa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Andei dando uma pesquisada, e percebi que o FX 8120, nao é estão eficiente assim para o que vou usar ( vou usar pra games ), sao meio que 8 núcleos inuteis, já que games usam apenas 2 núcleos ...

então voltei a atenção pro FX 6100 e para os da intel, o i5 2500 ( ou 2500k ) e o ivy i5 3450 :D , bom, gostaria de recomendaçoes baratas de placas maes que suportem o i5 2500 -_- ... O i5 3450 pelo que vi, por ser mais novo, as placas mae dele sao mais caras, então ele esta meio que fora de questao :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...