Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalos no som


Posts recomendados

Bem o assunto é velho, mas não encontro solução em nenhuma parte da Net.

Recentemente comprei uma placa-mãe Asus P8P67 revisão B3 com um processador i7 2700K, um HD 2Tb Sata III 7200 RPM. Juntei a esse conjunto minha VGA GTX580, e a placa de som SB0570 7.1 Creative. Conecto normalmente dois mouses sem fio, Mamba e o Cyborg rat9, recém adquirido, teclado Multimídia simples e uma extensão para ligar uma luz de led USB. Uso W7 64 Bits.

O que ocorre são estalos aleatórios e enloquecedores no som e aparentemente retardamento do processamento gráfico: grandes Lags em BF3, mesmo com pings relativamente baixos e que antes não ocorriam; Ou ainda tentando mover uma janela com o mouse dentro do ambiente Windows parece ter um engasgo no movimento do ponteiro do mouse e algumas travada no gráfico da janela.

Basta clicar várias vezes no ícone do alto-falante, onde você pode produzir um som de teste, que já se percebe a mistura do som do teste com estalos. Se escuta esse problema também em "dispositivo de reprodução" fazendo o teste por canal, seja na placa de som onboard, off-board ou externa via USB (headset). Ao reproduzir um vídeo continuamente (Vida selvagem.wmv default do W7) com muita atenção pode-se ouvir pequenos estalos, mas com mais raridade, ou seja, parece que o estalo ocorre principalmente na mudança na reprodução entre notas musicas (se nos basearmos no teste de som do dispositivo de reprodução).

Fiz de tudo: desconectei cabos USB, troquei fonte (seventeen 850W por corsair 650W), troquei placa de som onboard por offboard (Creative 7.1 Sb0570) e vice versa, mas esses estalos continuam. Uso um novo headset 5.1 Somic e95 v2010 via USB que possui placa de som associada (nem paguei ainda) e sempre com estalos. Mesmo ligando direto um headset stereo Philips na saída traseira esses estalos não somem. Mesmo com todas as ligações do gabinete com a placa-mãe desligadas. Já troquei drivers de vídeo e de audio. Já estou enlouquecendo. Só me resta desatualizar a BIOS para ver o efeito e colocar outra placa de vídeo (GTX580 DX11 por GTX285 DX10) para ver se muda algo. Nunca via nada igual. Será que minha placa-mãe novinha pifou o audio e comprometeu até a velocidade de processamento da VGA ou seria o processador (não tenho como testar outro processador na placa-mãe) ?:confused:

Help-me !!!!

Moderador, preciso que apague esse tópico (não descobri como faz isso), porque o dupliquei não sei como...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...