Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TrackerTheReal

Estalos no som

1 post neste tópico

Bem o assunto é velho, mas não encontro solução em nenhuma parte da Net.

Recentemente comprei uma placa-mãe Asus P8P67 revisão B3 com um processador i7 2700K, um HD 2Tb Sata III 7200 RPM. Juntei a esse conjunto minha VGA GTX580, e a placa de som SB0570 7.1 Creative. Conecto normalmente dois mouses sem fio, Mamba e o Cyborg rat9, recém adquirido, teclado Multimídia simples e uma extensão para ligar uma luz de led USB. Uso W7 64 Bits.

O que ocorre são estalos aleatórios e enloquecedores no som e aparentemente retardamento do processamento gráfico: grandes Lags em BF3, mesmo com pings relativamente baixos e que antes não ocorriam; Ou ainda tentando mover uma janela com o mouse dentro do ambiente Windows parece ter um engasgo no movimento do ponteiro do mouse e algumas travada no gráfico da janela.

Basta clicar várias vezes no ícone do alto-falante, onde você pode produzir um som de teste, que já se percebe a mistura do som do teste com estalos. Se escuta esse problema também em "dispositivo de reprodução" fazendo o teste por canal, seja na placa de som onboard, off-board ou externa via USB (headset). Ao reproduzir um vídeo continuamente (Vida selvagem.wmv default do W7) com muita atenção pode-se ouvir pequenos estalos, mas com mais raridade, ou seja, parece que o estalo ocorre principalmente na mudança na reprodução entre notas musicas (se nos basearmos no teste de som do dispositivo de reprodução).

Fiz de tudo: desconectei cabos USB, troquei fonte (seventeen 850W por corsair 650W), troquei placa de som onboard por offboard (Creative 7.1 Sb0570) e vice versa, mas esses estalos continuam. Uso um novo headset 5.1 Somic e95 v2010 via USB que possui placa de som associada (nem paguei ainda) e sempre com estalos. Mesmo ligando direto um headset stereo Philips na saída traseira esses estalos não somem. Mesmo com todas as ligações do gabinete com a placa-mãe desligadas. Já troquei drivers de vídeo e de audio. Já estou enlouquecendo. Só me resta desatualizar a BIOS para ver o efeito e colocar outra placa de vídeo (GTX580 DX11 por GTX285 DX10) para ver se muda algo. Nunca via nada igual. Será que minha placa-mãe novinha pifou o audio e comprometeu até a velocidade de processamento da VGA ou seria o processador (não tenho como testar outro processador na placa-mãe) ?:confused:

Help-me !!!!

Moderador, preciso que apague esse tópico (não descobri como faz isso), porque o dupliquei não sei como...:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0