Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Godfather's Project


iKoala

Posts recomendados

Bom, à algum tempo atrás comprei um gabinete da Thermaltake (Thermaltake Xaser V), que apesar de já ser usado, custou caro (R$800,00) e como ele é muito bonito resolvi começar a fazer mod nele.

Instalei 2 Coolers Fan Thermaltake com Led e 1 AKASA, de 120x120 acidentalmente (comprei errado, 120x120 é GIGANTE).

Fiz uns esquemas que fazem com que as luzes pisquem no rítmo com o TIP31 e o BD243C, com a ajuda do Xann e do Nighof aqui do fórum mesmo, inclusive peço obrigado ^_^

Coloquei o esquema rítmico em duas Cold Cathodes, e o resultado foi esse:

Se quiserem pular um pouco o vídeo vão aos 1:28 (:

O gabinete:

IMG_1020-1.jpg

Controlador de Fans:

IMG_1021-1.jpg

Painel de Led frontal:

IMG_1026-1.jpg

Esquema com o TIP31C e o BD243C:

IMG_1129-1.jpg

O projeto:

̶G̶a̶b̶i̶n̶e̶t̶e̶ ̶T̶h̶e̶r̶m̶a̶l̶t̶a̶k̶e̶ ̶X̶a̶s̶e̶r̶ ̶V̶

̶2̶x̶ ̶C̶o̶l̶d̶ ̶C̶a̶t̶h̶o̶d̶e̶s̶ ̶A̶z̶u̶i̶s̶

̶2̶x̶ ̶F̶a̶n̶s̶ ̶c̶o̶m̶ ̶L̶e̶d̶ ̶T̶h̶e̶r̶m̶a̶l̶t̶a̶k̶e̶

̶1̶ ̶C̶o̶o̶l̶e̶r̶ ̶A̶K̶A̶S̶A̶ ̶1̶2̶0̶x̶1̶2̶0̶ ̶L̶e̶d̶

Asus M5a78l-m Lx

Bulldozer FX4100

8GB RAM DDR3 Vengeance Corsair

Sapphire Radeon 6850

Espero que gostem ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje conclui que as cathodes não estão piscando tão fortes por causa da saída P2 da minha MOBO, deve ser meio fraca. Coloquei a mesma música no PC pra tocar e no iPhone, no PC conectei o P2 pra música, e no iPhone o P2 para as Cathodes. O resultado foi incrível (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom hein cara, acho que pra bater forte mesmo a iluminação só retirando o amplificador de uma caxinha de som e instalá-lo no interior do gabinete.

Tá de parabéns, lindo o gabinete.

Xann, obrigado por visitar meu tópico. Será que uma placa de som não ajuda?

GOstei cara dos leds ritmicos ,bom trabalho.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que esses dias estava dando uma olhada em umas Offboard e umas dizia que eram amplificadas e tal, achei que talvez ajudasse.

Valeu Xann (:

Fiz uma gambiarra e coloquei um cooler Akasa de 120mm jogando o ar de trás pra frente e o cooler da frente jogando pra frente.

A temperatura abaixou de 20.8°C para 16.8°C ~ 17.5°!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver mais fotos, com direito ao interior do gabinete, seu PC inteiro, com a mesa, etc. As fotos que você postou só dá para ver a frente do gabinete.

Pode deixar, até amanhã posto novas fotos (:

Atualização:

Até sexta-feira posto fotos, tive a ideia de desmontar a medade da mesa e colocar suspensa na parede, logo que terminar eu posto (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver mais fotos, com direito ao interior do gabinete, seu PC inteiro, com a mesa, etc. As fotos que você postou só dá para ver a frente do gabinete.

Seu desejo, é uma ordem (:

Bom, antes vou explicar o que eu fiz. Nas fotos a seguir vocês verão que há uma parte fixada na parede, toda essa parte ficava em cima da minha mesa, e eu tive a ideia de tirar toda a parte de cima (pra deixar o gabinete em cima), quando tirei, tive a ideia de fixá-la na parede e fazer dela uma prateleira (:

Meu aquário antes, ficava entre a mesa, a a parte onde agora ele está em cima.

Ficou mais ou menos assim:

IMG_1142.jpg

Sim, nas fotos são carrinhos :P Foram os únicos que sobraram de quando eu era mais pequeno, eram justos os mais bonitos que eu não destruia :D

IMG_1143.jpg

IMG_1149.jpg

IMG_1144.jpg

Eu não sei se é só comigo, mas pra mim, cada caixa de cada componente que é obtido por mim, é como um troféu :wub:

No escuro:

IMG_1150.jpg

Criatividade é o que não falta ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC:

IMG_1130.jpg

IMG_1147.jpg

Os drives brancos, como por exemplo o de disquete, estão inoperáveis, estão ali só pra não deixar um buraco no slot.

IMG_1148.jpg

IMG_1146.jpg

É, eu não tenho VGA.

IMG_1145.jpg

Thermaltake

Cool all Your Life

Meu PC anda meio doido, tudo o que é executado ele acusa vírus, e anda travando direto :( Prevejo formatação (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o seu canto! Gostei bastante da iluminação e notei que você é fissurado em carros!!! A única coisa que não gostei de jeito nenhum é daquele quadro com armas. Aquilo eu acho bem feio, mas é opinião minha. Fora isso está bem legal... Ah! Obrigado por ter postado as fotos! Seu PC está legal, mas tem algumas coisas que dá para melhorar com o tempo... Por exemplo, a retiradas dos drivers brancos inoperáveis por drives operáveis. Fora a inclusão de uma placa-de-vídeo. Outra ideia é tentar dar uma organizada nos cabos do interior do gabinete, para dar um um visual mais caprichado ao PC. Mas isso são só sugestões para quando você tiver disponibilidade. ;)

Aqui... Qual é a configuração da sua máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o seu canto! Gostei bastante da iluminação e notei que você é fissurado em carros!!! A única coisa que não gostei de jeito nenhum é daquele quadro com armas. Aquilo eu acho bem feio, mas é opinião minha. Fora isso está bem legal... Ah! Obrigado por ter postado as fotos! Seu PC está legal, mas tem algumas coisas que dá para melhorar com o tempo... Por exemplo, a retiradas dos drivers brancos inoperáveis por drives operáveis. Fora a inclusão de uma placa-de-vídeo. Outra ideia é tentar dar uma organizada nos cabos do interior do gabinete, para dar um um visual mais caprichado ao PC. Mas isso são só sugestões para quando você tiver disponibilidade. ;)

Aqui... Qual é a configuração da sua máquina?

Cara, muito obrigado por sua opinião, não fique meio "cabreiro" de dizer o que você está achando, até porque, quanto mais construtivas forem as opiniões, mais eu vou tentar melhorar (:

Aquele quadro com armas é meio provisório, mais pra frente (maaaaaais pra frente), vou colocar um "quadro" que eu tive a ideia de fazer também, como você já deve ter visto por ai, pessoas fazem gravuras com desenhos, letras, em acrílico, e colocam Leds neles, para colocar na lateral do PC, mas eu vou fazer um acrílico pra colocar na parede, meio que um quadro com uma gravura de algum desenho, como por exemplo um dragão, um escorpião, sei lá, algo criativo, claro, os leds serão azuis (:

Sobre a minha configuração tenho até vergonha de dizer, um PC tão bonito com uma configuração dessas, mas vamos lá:

Intel Celeron 440 2.00Ghz, Asus P5GC-MX, Kingston 2GB DDR2, HD Sata II 80GB, e a fonte, que foi a unica coisa que comprei, SeaSonic 430W S12II, VGA [X] .

Adoro jogos online, mas como tu pode ver, com uma Config dessa não dá pra jogar nada né (_( Jogo alguns jogos online, mas com um lag básico, consequência da falta da VGA.

Estou pensando em comprar uma VGA bem "básicona", só pra quebrar o galho até eu poder comprar outra melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado por sua opinião, não fique meio "cabreiro" de dizer o que você está achando, até porque, quanto mais construtivas forem as opiniões, mais eu vou tentar melhorar (:

Aquele quadro com armas é meio provisório, mais pra frente (maaaaaais pra frente), vou colocar um "quadro" que eu tive a ideia de fazer também, como você já deve ter visto por ai, pessoas fazem gravuras com desenhos, letras, em acrílico, e colocam Leds neles, para colocar na lateral do PC, mas eu vou fazer um acrílico pra colocar na parede, meio que um quadro com uma gravura de algum desenho, como por exemplo um dragão, um escorpião, sei lá, algo criativo, claro, os leds serão azuis (:

Sobre a minha configuração tenho até vergonha de dizer, um PC tão bonito com uma configuração dessas, mas vamos lá:

Intel Celeron 440 2.00Ghz, Asus P5GC-MX, Kingston 2GB DDR2, HD Sata II 80GB, e a fonte, que foi a unica coisa que comprei, SeaSonic 430W S12II, VGA [X] .

Adoro jogos online, mas como tu pode ver, com uma Config dessa não dá pra jogar nada né (_( Jogo alguns jogos online, mas com um lag básico, consequência da falta da VGA.

Estou pensando em comprar uma VGA bem "básicona", só pra quebrar o galho até eu poder comprar outra melhor.

Vergonha é matar e roubar. Não precisa ter vergonha do seu PC. E aos poucos você vai trocando as peças...

Placa básica mas decente que te recomendo é a Radeon HD 6570, que já vai dar um pulo de desempenho aí. Pelo menos já vai matar o gargalo nos jogos que você já roda, pois vídeo onboard de chipset Intel antigo realmente é tenso. Aliás, tem um mundo de diferença para a Radeon HD 6570, inclusive no quesito qualidade da imagem.

Mas mesmo com essa máquina simples dá para você dar uma organizada nos cabos, para ficar coma aparência ainda mais bacana....

E se te serve de consolo usei um K6-II 350MHz com 32MB de RAM e vídeo onboard da SiS, fora um HD de 1,19GB (isso mesmo) durante mais de cinco anos e depois fiquei com um Sempron 2200+, ECS 741GX-M, GeForce 6200 A-Le 256MB, 1GB DDR 400MHz e HD Seagate de 120GB durante mais cinco anos (mas a máquina ficou assim foi com o tempo, pois começou sem placa-de-vídeo e só com 256MB de RAM, fora o HD que era um Maxtor de 40GB), até começar a ter uns PCs melhores...

Então, não sinta vergonha do seu PC. Pelo menos é seu e está pago, não?

E essa assinatura sua aí com FX-4100? Você vai comprar as peças que estão nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergonha é matar e roubar. Não precisa ter vergonha do seu PC. E aos poucos você vai trocando as peças...

Placa básica mas decente que te recomendo é a Radeon HD 6570, que já vai dar um pulo de desempenho aí. Pelo menos já vai matar o gargalo nos jogos que você já roda, pois vídeo onboard de chipset Intel antigo realmente é tenso. Aliás, tem um mundo de diferença para a Radeon HD 6570, inclusive no quesito qualidade da imagem.

Mas mesmo com essa máquina simples dá para você dar uma organizada nos cabos, para ficar coma aparência ainda mais bacana....

E se te serve de consolo usei um K6-II 350MHz com 32MB de RAM e vídeo onboard da SiS, fora um HD de 1,19GB (isso mesmo) durante mais de cinco anos e depois fiquei com um Sempron 2200+, ECS 741GX-M, GeForce 6200 A-Le 256MB, 1GB DDR 400MHz e HD Seagate de 120GB durante mais cinco anos (mas a máquina ficou assim foi com o tempo, pois começou sem placa-de-vídeo e só com 256MB de RAM, fora o HD que era um Maxtor de 40GB), até começar a ter uns PCs melhores...

Então, não sinta vergonha do seu PC. Pelo menos é seu e está pago, não?

E essa assinatura sua aí com FX-4100? Você vai comprar as peças que estão nela?

O que está em azul é o que já foi comprado, o que está em vermelho é o que pretendo comprar ^_^

Aos poucos a gente vai dando um jeitinho e fazendo um upgrade né (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergonha é matar e roubar. Não precisa ter vergonha do seu PC. E aos poucos você vai trocando as peças...

Placa básica mas decente que te recomendo é a Radeon HD 6570, que já vai dar um pulo de desempenho aí. Pelo menos já vai matar o gargalo nos jogos que você já roda, pois vídeo onboard de chipset Intel antigo realmente é tenso. Aliás, tem um mundo de diferença para a Radeon HD 6570, inclusive no quesito qualidade da imagem.

Mas mesmo com essa máquina simples dá para você dar uma organizada nos cabos, para ficar coma aparência ainda mais bacana....

E se te serve de consolo usei um K6-II 350MHz com 32MB de RAM e vídeo onboard da SiS, fora um HD de 1,19GB (isso mesmo) durante mais de cinco anos e depois fiquei com um Sempron 2200+, ECS 741GX-M, GeForce 6200 A-Le 256MB, 1GB DDR 400MHz e HD Seagate de 120GB durante mais cinco anos (mas a máquina ficou assim foi com o tempo, pois começou sem placa-de-vídeo e só com 256MB de RAM, fora o HD que era um Maxtor de 40GB), até começar a ter uns PCs melhores...

Então, não sinta vergonha do seu PC. Pelo menos é seu e está pago, não?

E essa assinatura sua aí com FX-4100? Você vai comprar as peças que estão nela?

Ae Pistigrilo... eu fiz um caminho no mundo da informatica parecido com esse seu....

Comecei com um K6II 500Mhz 64Mb de memoria, 5 Gb de HD, video on da SIS tb (q é difícil de acha driver) e um Faz modem de internet Discada 56k ( Tempos q não voltão mais... GRAÇAS A DEUS...kkk)

Depois peguei um sempron 2200 com 256 Mb de Ram, HD de 20 Gb e uma GUERRERA Plaquinha AGP da ATI Radeon 9250 de 128 Mb (Na epoca era muito TOP essa placa, rodava NFSU2 e varios games da epoca) ai nessa epoca a internet ja melhoro um pouco, peguei um Speed de 250k.

ai hoje podemos desfrutar de maquinas muito mais potentes q daki uns 4 ou 5 anos ja vai ser uns Dinosauro tb.... AHuAHuHA

Abraço Brother....

O mano do case ae, da só uma organizadinha melhor nos cabos q ja da uma aparencia melhor no CASE. e mano pra pega umas Peça boa hoje você vai gasta em torno de 1000 a 1500 dependendo da Placa de Video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Pistigrilo... eu fiz um caminho no mundo da informatica parecido com esse seu....

Comecei com um K6II 500Mhz 64Mb de memoria, 5 Gb de HD, video on da SIS tb (q é difícil de acha driver) e um Faz modem de internet Discada 56k ( Tempos q não voltão mais... GRAÇAS A DEUS...kkk)

Depois peguei um sempron 2200 com 256 Mb de Ram, HD de 20 Gb e uma GUERRERA Plaquinha AGP da ATI Radeon 9250 de 128 Mb (Na epoca era muito TOP essa placa, rodava NFSU2 e varios games da epoca) ai nessa epoca a internet ja melhoro um pouco, peguei um Speed de 250k.

ai hoje podemos desfrutar de maquinas muito mais potentes q daki uns 4 ou 5 anos ja vai ser uns Dinosauro tb.... AHuAHuHA

Abraço Brother....

O meu primeiro PC nem viu cara de internet! KKK! Só fui mexer em internet com o Sempron 2200+. Antes do K6-II 350MHz eu tinha um Pentium 100MHz. Como eu estava acostumado a mexer no 486 da minha prima, o Pentium era até rápido. Por incrível que pareça eu rodava muita coisa naquele PC! Tirava água da pedra! KKK!

Putz, então eu sou um dos poucos que começou com um 386 rsssss.

Nuh!!! Sério??? Eu nunca nem peguei para mexer num 386! Mas 486 já mexi em um monte! Especialmente DX2 66MHz, já vi um monte na minha frente, principalmente com 8MB de RAM... KKK! Mas o meu primeiro foi o Pentium 100MHz. O que era mais tenso no meu PC era o HD limitado (só 1,19GB). Não me esqueço do dia em que fui tentar salvar um desenho no Paint e o sistema acusou que o disco C:\ estava cheio! Cheio de desenho de Paint! Para para pensar! Por isso que hoje uso dois HDs de 1TB: fiquei traumatizado! Espaço não pode faltar aqui! KKK! Em breve devo colocar é um SSD... Só não sei quando exatamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, o meu era um Intel i386 com 20Hz, 4MB RAM, HD de 75MB, leitor de diquete de 8 polegadas e sem kit multimídia. O legal é que o processador dele tinha cooler passífico rss, quando mexia com gráficos ficava congelando toda hora, aff!

Nossa! Essa máquina é um foguete!!! Esse HD de altíssima capacidade então dispensa comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maneiro... pena q cold cathode é a maior burrice que existe é mt melhor comprar uma "led strip" ( uma fita de leds 12v) a iluminação é bem melhor ^^... aqui eu fiz assim.... e eu achei a intensidade extremamente baixa( corrente que eles mandao pro tip fazer com q ele pisquem) então eu com uma grande sacação, coloquei um daquele amplificadores de fone de ouvido( entrada na saida de som, e saida na entrada do esquema de led ritimico), ficou ótimo, o ruim é ter q trocar de pilha toda hora(pois não tem liga/desliga, ai au esqueço de tirar o plug (só assim desliga)). Mas pretendo fazer um esquema pra alimentar esse amplificador pela usb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...