Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X6 1090t ou 1100t onde comprar?


Ramontk

Posts recomendados

No Boa Dica ainda tem o 1090t. Eu só não conheço a loja. Às vezes aparece um ou outro por um dia ou dois e depois some. Coloca no Google "AMD / Phenom II X6 1090T Black Edition boa dica".

Valeu amigo, mas esta unica loja que tinha quer um "rim" por este processador, mais de 800 reais!!

Mais alguma loja ou dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, mas esta unica loja que tinha quer um "rim" por este processador, mais de 800 reais!!

Mais alguma loja ou dica?

Esses dois modelos estão saindo de linha e estão sumindo do mercado. Eu achei para você o Phenom II X6 1055T: https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-phenom-ii-x6-1055t-am3-hdt55tfbgrbox.html Com um cooler razoável você faz um over nele e o coloca em 3.3GHz fácil fácil, mas sinceramente eu não pagaria 400 reais nesse processador. Se fosse uns 375 reais te falo que valeria a pena. Tem o Phenom II X6 1075T também, mas o preço está um roubo, na minha opinião: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=102030 . De qualquer forma, está aí! ;)

Boa sorte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, mas esta unica loja que tinha quer um "rim" por este processador, mais de 800 reais!! Mais alguma loja ou dica?

Você deve ter parado em outra loja, vê lá direito que está R$ 627,00: http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=9&XK=6&modelo=AMD%7CPhenom+II+X6+1090T+Black+Edition&regiao=&em_box=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Em 2010 eu comprei o meu por R$617,00! Pagar esse mesmo valor (ligeiramente mais caro, aliás) dois anos depois do lançamento acho loucura! Tem coisa melhor por preço mais baixo. Não recomendo!

ta é doido, comprar esse processador com esse preço.

Cara espera abaixar os preços, esse processador no kabum tava 450R$

espera aparecer de novo, se nao aguentar pega um 970 ou um 8120 e vai estar bem servido.

ta é doido pagar R$700 num processador.

Se fosse um Core i7 "Sandy" ou "Ivy" até valeria a pena pagar R$700,00. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Em 2010 eu comprei o meu por R$617,00! Pagar esse mesmo valor (ligeiramente mais caro, aliás) dois anos depois do lançamento acho loucura! Tem coisa melhor por preço mais baixo. Não recomendo!

É verdade, eu paguei R$ 638,00 no meu assim que ele saiu no Brasil. Acho que está caro porque o FX-8150 não conseguiu abrir vantagem e foi lançado custando mais do que 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surgiu uma duvida para jogos vale a pena investir e processadores de 6 cores, ou e besteira?

Depende do jogo. São pouquíssimos jogos atualmente que aproveitam mais de quatro núcleos. Um exemplo que aproveita mais de quatro núcleos é o DiRT 3. Mas a maior parte dos jogos não se beneficiam de seis núcleos.

Seis núcleos é bom em multitarefa, edição de vídeo, renderização 3D profissional, dentre outras áreas. Mas isso não impede um quad core com IPC (performance por clock e core) mais forte e eficiente bater num Phenom II X6, por exemplo.

Aqui em casa tenho tanto o Phenom II X4 quanto um X6, com o mesmo clock (3.2GHz, embora recentemente eu tenha overclockado meu Phenom II X6 a 3.69GHz), aí o que posso dizer é que o PC ficou mais rápido ao carregar vários programas, mas em jogos o desempenho não aumentou nem diminuiu.

É verdade, eu paguei R$ 638,00 no meu assim que ele saiu no Brasil. Acho que está caro porque o FX-8150 não conseguiu abrir vantagem e foi lançado custando mais do que 800 reais.

Pois é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.

Eu sei que esta caro mas eu realmente não me importo pois ha 4 meses comprei uma placa mãe asus de 300 reais socket AM3 com usb3, coreunlocker e outros coisas.

Se não fosse pelo socket com certeza eu compraria um destes da nova linha.

O 1075 eu não queria, me parece ser muito inferior aos outros dois.

Queria muito o 1090t ou 1100t alguém ai tem algum link confiavel?

Obrigado pessoal por tudo até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.

Eu sei que esta caro mas eu realmente não me importo pois ha 4 meses comprei uma placa mãe asus de 300 reais socket AM3 com usb3, coreunlocker e outros coisas.

Se não fosse pelo socket com certeza eu compraria um destes da nova linha.

O 1075 eu não queria, me parece ser muito inferior aos outros dois.

Queria muito o 1090t ou 1100t alguém ai tem algum link confiavel?

Obrigado pessoal por tudo até o momento.

Olha, o 1090T e o 1100T está realmente difícil de achar. Só no Mercado Livre mesmo e olhe lá. Já o 1055T realmente já é um pouco fraco sem overclock, mas o 1075T não é ruim não. Se você não se importar de gastar 500 reais nele mesmo não tendo um bom custo x benefício nessa faixa-de-preço, acho que é sim uma opção para você aproveitar sua placa-mãe, que pela sua descrição acredito ser uma ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 ( http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/ ), que com certeza é uma baita de uma placa! Qualquer coisa é só tirar a diferença na base do overclock. Não deve ser difícil conseguir 3.6GHz no 1075T não. E para jogos isso é mais que o suficiente para rodar liso, desde que o resto da configuração seja adequada para esse fim. Eu já consegui colocar o meu 1090T a 4.0GHz sem muita dificuldade, mas o uso em 3.69GHz para não abrir mão do Cool n' Quiet, fora não forçar muito o processador (aumentei só 0.025V de VCORE para esse over, o que é muito pouco). Outra solução é usar um Phenom II X4 aí. O Phenom II X4 960T está bem barato (no máximo uns 300 reais) e é um ótimo processador. Dá para fazer uns bons overs nele também ou até tentar desbloquear núcleos desativados nele (tornando-o num X5 ou X6), embora essa última opção não seja garantida.

Enfim, fica aí minha sugestão! Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

total besteira ir atrás dos phenoms, estão saindo de linha e ficando somente em lojas careiras.

pega um fx8120 que é um quadcore que "pensa" ser octocore, ou economiza um pouco e vai de fx6100 que é um triplo-core que "pensa" ser hexacore.

o único senão é que os fx deveriam ter preço 30 a 35% mais baixos que seus rivais, imagina o fx8150 35% mais em conta que o i5 2500K

agora, se quiser economizar mais pega algum phenom ou athlon x3/x4 que encontrar mais barato, ou o fx4100, vão lançar o vishera e "prometem" que o desempenho vai melhorar "um pouco".

percebeu as aspas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

total besteira ir atrás dos phenoms, estão saindo de linha e ficando somente em lojas careiras.

pega um fx8120 que é um quadcore que "pensa" ser octocore, ou economiza um pouco e vai de fx6100 que é um triplo-core que "pensa" ser hexacore.

o único senão é que os fx deveriam ter preço 30 a 35% mais baixos que seus rivais, imagina o fx8150 35% mais em conta que o i5 2500K

agora, se quiser economizar mais pega algum phenom ou athlon x3/x4 que encontrar mais barato, ou o fx4100, vão lançar o vishera e "prometem" que o desempenho vai melhorar "um pouco".

percebeu as aspas ?

Tá, mas o camarada já tem uma placa AM3 intermediária de ótima qualidade. Aí vai ter que comprar uma outra LGA1155 ou AM3+, é? Nesse caso não é besteira nenhuma correr atrás de processador AM3, ainda mais o Phenom II X4 960T, que está barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas o camarada já tem uma placa AM3 intermediária de ótima qualidade. Aí vai ter que comprar uma outra LGA1155 ou AM3+, é? Nesse caso não é besteira nenhuma correr atrás de processador AM3, ainda mais o Phenom II X4 960T, que está barato.

depende dos preços, como os ph tão subindo a coisa tá ficando feia, de repente um core i3 +mobo já fica junto, não?

se ele já tem uma placa am3 que seja compatível com os fx (se é que existe) e ele tiver um processador que não tá suprindo as opções de upgrade são meio "ruins" por enquanto.

mas tendo algum modelo X4 pra cima ainda com preço "normal" é correr antes que desapareça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramontk eu tambem passei pela mesma situação recentemente , tinha comprado uma mobo AM3 e fiquei procurando o 1100t tambem , mas não encontrei em lugar algum p/ comprá-lo , decepcionei e resolvi vender tudo e juntar grana p/ migrar p/ uma plataforma intel , troquei o phenom x4 por um core i7 e não me arrependi . recomendo q faça o mesmo mano .

abraço ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramontk eu tambem passei pela mesma situação recentemente , tinha comprado uma mobo AM3 e fiquei procurando o 1100t tambem , mas não encontrei em lugar algum p/ comprá-lo , decepcionei e resolvi vender tudo e juntar grana p/ migrar p/ uma plataforma intel , troquei o phenom x4 por um core i7 e não me arrependi . recomendo q faça o mesmo mano .

abraço ..

Eu recomendo a mesma coisa. Eu, por exemplo, estou em um beco sem saída. Se o meu 1090T der pau, nem de longe vale a pena migrar para um FX, e eu não tenho mais como comprar um Phenom. Ou seja, a AMD decretou a minha morte antecipada. E eu me lembro de ter reclamado do desempenho do meu Phenom II neste fórum, mas hoje eu dou valor a ele, porque ele se tornou um foco de resistência aos FX. Chega a ser irônico. E viva a Cuba Libre!

Voltando ao caso de o meu Phenom dar pau, sem a menor sombra de duvida que eu migraria para uma plataforma Intel, que é muito superior em desempenho e custo benefício (quem diria).

Eu sei lá o que esse pessoal da AMD tem na cabeça, mas eu li em um artigo que eles têm um sistema de premiar engenheiros, criando patentes, e esses engenheiros vão se tornando prata da casa e abafando as novas ideias de engenheiros juniores que vão surgindo. Ou seja, os medalhões matam as jovens promessas, e novas ideias, para manterem os seus cargos. Está explicado a decadência da AMD.

Só o que eu vejo é que cabeças estão rolando por lá.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende dos preços, como os ph tão subindo a coisa tá ficando feia, de repente um core i3 +mobo já fica junto, não?

se ele já tem uma placa am3 que seja compatível com os fx (se é que existe) e ele tiver um processador que não tá suprindo as opções de upgrade são meio "ruins" por enquanto.

mas tendo algum modelo X4 pra cima ainda com preço "normal" é correr antes que desapareça.

Ramontk eu tambem passei pela mesma situação recentemente , tinha comprado uma mobo AM3 e fiquei procurando o 1100t tambem , mas não encontrei em lugar algum p/ comprá-lo , decepcionei e resolvi vender tudo e juntar grana p/ migrar p/ uma plataforma intel , troquei o phenom x4 por um core i7 e não me arrependi . recomendo q faça o mesmo mano .

abraço ..

Eu recomendo a mesma coisa. Eu, por exemplo, estou em um beco sem saída. Se o meu 1090T der pau, nem de longe vale a pena migrar para um FX, e eu não tenho mais como comprar um Phenom. Ou seja, a AMD decretou a minha morte antecipada. E eu me lembro de ter reclamado do desempenho do meu Phenom II neste fórum, mas hoje eu dou valor a ele, porque ele se tornou um foco de resistência aos FX. Chega a ser irônico. E viva a Cuba Libre!

Voltando ao caso de o meu Phenom dar pau, sem a menor sombra de duvida que eu migraria para uma plataforma Intel, que é muito superior em desempenho e custo benefício (quem diria).

Eu sei lá o que esse pessoal da AMD tem na cabeça, mas eu li em um artigo que eles têm um sistema de premiar engenheiros, criando patentes, e esses engenheiros vão se tornando prata da casa e abafando as novas ideias de engenheiros juniores que vão surgindo. Ou seja, os medalhões matam as jovens promessas, e novas ideias, para manterem os seus cargos. Está explicado a decadência da AMD.

Só o que eu vejo é que cabeças estão rolando por lá.

***

Só acho meio difícil seu Phenom II der bziu, pois a vida útil dos processadores é, em média, de 20 anos, sendo uma das peças do PC mais difíceis de se estragar. Fora que a AMD tem garantia de 3 anos sobre seus processadores, então se desse defeito você não ia precisar trocar tudo, seria só acionar o RMA. É aquilo que eu falei: tem que ver se o colega vai ter condições financeiras de fazer esses upgrades que vocês estão falando. Um Core i7 custa uns 800 reais e uma placa-mãe LGA1155 do nível da AM3 que ele tem custa uns 500 reais. Só aí dá 1300 reais. Se ele comprar um Phenom II X4 960T vai gastar só 300 reais e pegar um X6 vai gastar uns 400 ou 500 reais. Então será que vale mesmo a pena torrar tanta grana só para usar uma plataforma atual, sendo que os Phenom II seguram de boa qualquer jogo (desde que o resto da configuração também comporte), possuem um desempenho geral muito bom e que rodam de tudo ainda? É isso que estou falando. Fora que não é todo mundo que tem facilidade de vender hardware parado. Eu, por exemplo, tenho imensa dificuldade de vender meus hardwares quando troco alguma coisa. Tem horas que fica parado aqui. Isso tudo pesa. Agora, se o colega tiver condições de gastar a grana que citei na plataforma LGA1155, não há sombra de dúvidas que vai ficar mais rápido. Em nenhum momento eu falei que não, mas tem que se ponderar se o gasto feito compensará o aumento de desempenho, que em várias tarefas até onde sei não é tão grande assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce não leu direito, eu queria os FX mas ele são sockets am3+ e minha placa mãe é am3, é uma otima placa e comprei recente por isto estou na luta atras deste processador, o 1075 não fica muito atras do 1090t sem over é isso?

amigo, desculpe mas eu mesmo costumo ler só por cima mesmo porque uma parte da galera tenta ajudar de boa, a outra que for paga le melhor.

ph tá sumindo, o que achar é lucro no seu caso, só que não é ma ideia vender a placa e pegar outra e um core i3 2120/2130. sua placa é top? beleza! a mobo intel pode até não ser, mas aí fica a seu criterio o custo total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce não leu direito, eu queria os FX mas ele são sockets am3+ e minha placa mãe é am3, é uma otima placa e comprei recente por isto estou na luta atras deste processador, o 1075 não fica muito atras do 1090t sem over é isso?

Antes de qualquer coisa, já foi ver se sua placa não tem upgrade de bios para suportar os AM3+? Veja no site quem sabe deu sorte e nem ta sabendo. Qual a sua placa mãe?

As principais diferenças entre o 1075 e o 1090 é que o 1090 tem 200 MHz a mais de fábrica e tem o multiplicador de clock destravado.

1075 a R$ 430 numa loja e-bit ouro

http://www.starhouse.com.br/loja/produto.php?loja=289123&IdProd=4846&parceiro=9518

amigo, desculpe mas eu mesmo costumo ler só por cima mesmo porque uma parte da galera tenta ajudar de boa, a outra que for paga le melhor.

ph tá sumindo, o que achar é lucro no seu caso, só que não é ma ideia vender a placa e pegar outra e um core i3 2120/2130. sua placa é top? beleza! a mobo intel pode até não ser, mas aí fica a seu criterio o custo total

A outra que for paga? Essa é boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho meio difícil seu Phenom II der bziu.

Sei lá, acidentes acontecem. Eu já estou para limpar o cooler da CPU, e para isso eu vou ter que desacoplar do processador, trocar a pasta térmica e coisa e tal. Se eu quebro um pino, eu acredito que a garantia não cobre. E RMA é uma incógnita neste país. Ou então leva meses. Eu estou tentando fazer um RMA de um conjunto de teclado da Microsoft e estou quase desistindo. Eles dificultam ao máximo porque sabem que nós não temos com quem reclamar.

Mas eu desejo sorte para você, Ramontk! Que você encontre o processador que você está procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce não leu direito, eu queria os FX mas ele são sockets am3+ e minha placa mãe é am3, é uma otima placa e comprei recente por isto estou na luta atras deste processador, o 1075 não fica muito atras do 1090t sem over é isso?

Eu entendi sim, por isso falei aquelas coisas. Pode pegar o Phenom II X6 1075T sem medo que é quase a mesma coisa que o Phenom II X6 1090T BE em desempenho. A maior diferença é não ser Black Edition (BE), ou seja, não ter multiplicador de clock destravado. Mas isso não impede o overclock em cima do clock base e muita gente tem bons resultados dessa forma.

Boa sorte!

Sei lá, acidentes acontecem. Eu já estou para limpar o cooler da CPU, e para isso eu vou ter que desacoplar do processador, trocar a pasta térmica e coisa e tal. Se eu quebro um pino, eu acredito que a garantia não cobre. E RMA é uma incógnita neste país. Ou então leva meses. Eu estou tentando fazer um RMA de um conjunto de teclado da Microsoft e estou quase desistindo. Eles dificultam ao máximo porque sabem que nós não temos com quem reclamar.

Mas eu desejo sorte para você, Ramontk! Que você encontre o processador que você está procurando.

É verdade, mas tem algumas empresas onde RMA não é tão complicado assim. Eu já acionei o da Seagate e trocaram meu HD defeituoso sem problemas. O da AMD nunca precisei acionar, mas antes de entregar os pontos é bom tentar. E realmente não cobrem danos físicos acidentais, mas acredito que você vá ser cuidadoso com seu processador, pois perder um Phenom II X6 quebrando pino é tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, qual sua placa mãe?

Oi amigo desculpa a demora

Minha placa é ASUS M4A88t-M/USB3

de tanto procurar e não achar resolvi comprar o 1075t e estou satisfeito de mais com ele, chegou ontem e ja estou fazendo testes, sem over claro pois não faço over nas minhas peças, obrigado pela atenção.

Antes de qualquer coisa, já foi ver se sua placa não tem upgrade de bios para suportar os AM3+? Veja no site quem sabe deu sorte e nem ta sabendo. Qual a sua placa mãe?

As principais diferenças entre o 1075 e o 1090 é que o 1090 tem 200 MHz a mais de fábrica e tem o multiplicador de clock destravado.

1075 a R$ 430 numa loja e-bit ouro

http://www.starhouse.com.br/loja/produto.php?loja=289123&IdProd=4846&parceiro=9518

A outra que for paga? Essa é boa...

Valeu cara!!

COmprei esse mesmo desta loja, comprei na segunda e chegou sexta, ontem.

Essa cpu é demais, testei em games como BF3 e rodou tudo no ultra, demais!!

Não me arrependo do 1075t pois não faço over nas peças, agora só falta resolver o problema de super aquecimento e porque o cooler tá a mais de 6000rpm, mas isso é assunto pra outro topico acredito.

Criei este novo tópico, se puderem me ajudar agradeço pessoal, obrigado

http://forum.clubedohardware.com.br/temperatura-cpu-esta/1043610?p=5578891#post5578891

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...