Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latencia Alta em uns servidores de CS:S


stealthbr

Posts recomendados

Tudo bem galera? Bom, há cerca de quatro dias, muitos (mas não todos) servidores brasileiros de Counter-Strike: Source começaram a lagar. Geralmente jogo com ping em torno de 60 ms. Porém, a situação está feia, e agora estou com ping acima de 200 ms. Moro em Brasília, no Distrito Federal, possuo Net Virtua 10 Mb e meu IP começa com os digitos 186.

Tentei fazer um tracert do IP de um servidor que eu estava tendo problemas de ping para ver aonde se ocasionava o lag e foi isso que o CMD me apresentou (Obs: deletei o começo, mas estava tudo normal de qualquer forma):

tracert 189.1.169.22

Rastreando a rota para 189.1.169.22 com no máximo 30 saltos

5 58 ms 58 ms 60 ms embratel-G0-3-3-2-tacc01.rjoen.embratel.net.br [

189.52.36.33]

6 60 ms 56 ms 59 ms ebt-T0-1-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.23

0.252.250]

7 62 ms 59 ms 63 ms ebt-T0-7-2-0-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.

230.252.154]

8 59 ms 56 ms 60 ms ebt-T0-0-4-0-tacc01.spo.embratel.net.br [200.230

.252.117]

9 85 ms 60 ms 56 ms peer-T0-7-5-0-tacc01.spo.embratel.net.br [200.21

1.219.14]

10 60 ms 84 ms 61 ms 201-0-2-10.dsl.telesp.net.br [201.0.2.10]

11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

12 56 ms 57 ms 57 ms 200.160.195.213

13 59 ms 56 ms 59 ms 200.160.197.138

14 188 ms 187 ms 186 ms 200.160.195.98

15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

16 204 ms 184 ms 188 ms 189.1.169.22

Rastreamento concluído.

Como pode-se observar, o ping piora quando chega no 200.160.195.98. Pesquisei tal IP e descobri que se encontra no topo extremo do Mato Grosso! Tentei mudar o IP para ver se resolvia algo, mas não consigo de forma alguma. Deixei o modem desligado durantes horas, rodei os scripts, fiz de tudo, mas nada muda o IP. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não fez nada diferente da sua rotina como instalar um programa de torrent ou manter muitas coisas baixando ao mesmo tempo enquanto joga, e sabe que sua máquina está estável, sem problemas de lentidão ou travamento por exemplo, o mais provável que seja algum problema com sua operadora.

Lag pra jogar é que nem perder dados dum hd: se não perdeu os dados um dia vai perder, e se não teve problemas ainda terá com o lag

Nem vou sugerir que saia configurando o windows até testar com calma sua conexão ou dar uma ligada na operadora, pode ser algum problema de redirecionamento que é o mais provável.

abraço e bem vindo ao forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz absolutamente nada enquanto realizei o tracert. Acho isso esquisito porque alguns servidores que também tem seus data centers em São Paulo não estão lagados. Pelo contrário. Porém, a quantidade de servidores que estão lagados é um número bastante considerável. Outra coisa, há um desvio de rota absolutamente anormal (repare a parte em negrito), pois os packets de informação estão chegando em São Paulo e sendo redirecionados para o Mato Grosso para depois voltar a São Paulo.

Liguei pra Net e a assistente nada resolveu. Mandaram um técnico na minha casa que também nada resolveu. Cogitei mudar para a GVT, mas onde eu moro eles não providenciam internet. Estou desesperado, pois meu ping está super alto nos servidores que mais jogo no Counter-Strike: Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

stealthbr, após muito quebrar a cabeça procurando uma solução eu encontrei o seu post e creio que o problema realmente é com a NET. Também moro em Brasília e minha conexão também é da NET, também fiz o tracer e deu os mesmos resultados, inclusive "tempo esgotado". Já agendei uma visita técnica e espero que os "técnicos" não ponham a culpa no meu computador ou qualquer coisa que não seja da responsabilidade deles. Por telefone o atendente disse que realmente havia um erro na minha conexão, mas ele não poderia fazer nenhuma alteração pela central. Outros jogadores também estão com o mesmo problema e existe o risco de os "técnicos" da NET tentarem colocar a culpa no jogo, o que não é verdade.

Fiz questão de fazer o cadastro para reforçar esse tópico. Qualquer novidade eu adiciono aqui e peço que faça o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio um técnico "boqueta" da NET aqui que não sabia nada de nada. Ficou em pânico quando comecei a detalhar o problema, disse que não sabia bulhufas. Se eu não tivesse trancado o portão acho que ele teria saído correndo. Abri uma nova OS e solicitei alguém "qualificado" para resolver o problema porque senão vou cancelar minha assinatura. Não sei porque tem um pessoal tosco que mexe no que está quieto e esculhamba o que está funcionando. Melhor insistir também e avisar que está em contato com pessoas com o mesmo problema, como eu avisei quando liguei. O problema é que a grande maioria utiliza download e um pouco de upload, mas latência é só quem joga é que percebe que está um lixo. Somos meia dúzia no mato sem cachorro, mas o importante é reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

stealthbr, aqui os "técnicos" resolveram dia 27/04 à tarde. Eu liguei e reforcei que o problema certamente era na rede da NET, abriram nova OS e agendaram visita para hoje, dia 28, mas ontem percebi que o problema estava aparentemente resolvido e cancelei a visita. Por enquanto tudo normal. Caso o problema retorne eu posto aqui. Boa sorte e seja insistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou de campo grande - MS e tive o mesmo problema... aqui tambem possuo Net Virtua 10 Mb...

chamei um tecnico da NET e quase sai na porrada com ele :lol:, não sabia nada fez o teste fazendo um download dizendo que ta tudo certo :mad:

ja liguei pedindo nova visita... mas isso é problema com a net mesmo... até a gente encher o saco deles não vai ser mudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...