Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual AMD escolher?


Halvor

Posts recomendados

Boa tarde,

Possuo hoje um athlon x2 5200 com a placa-mãe m2n32-sli deluxe e placa de video Nvidia 8800GT. Como os jogos novos estão começando a não rodar muito bem, estou pensando em trocar de micro (ou um upgrade se for mais interessante). Tenho preferência por AMD mas quando estava pesquisando os novos processadores e me deparei com 3 modelos e não sei qual escolher.

Qual é melhor para pegar hj em dia? um Phenom, Fusion ou FX ??

Ou no meu caso de montar um micro para jogos é melhor pegar um intel? (a placa de video que pretendo pegar é uma nvidia 550 ti) Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TijoloEspacial, era exatamente nessa faixa de preço que estava procurando, entre R$300 e R$400.

o FX4100 pesquisando rápido eu achei por volta de R$310

o Phenom II x4 960T ta bem difícil de achar disponivel em alguma loja.. no mercado livre esta por volta de R$370

este FX não perde muito para o phenom? pois pesquisando um pouco parece que o povo nao acha ele muito bom em termos de desempenho, mas o preço é bem interessante.

referente a placa de video melhor abrir outro topico na área correta para não violar as regras forum.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também tem a opção de aproveitar sua placa-mãe ASUS M2N32-SLI Deluxe, fazer um upgrade de BIOS nela e colocar algum Phenom II compatível nela. Apesar de antiga, ainda é uma boa placa, então é um upgrade mais barato de se fazer. Entretanto, essa placa-mãe não suporta os processadores FX, por ser AM2. Só de trocar de processador para algum Phenom II X4 ou Athlon II X4 já vai ter ganhos de desempenho, mesmo em jogos, pois o Athlon 64 X2 5200+ gargala a GeForce 8800GT. Entretanto, se for trocar de placa com certeza a GeForce GTX 550 Ti é mais forte sim e você pode até usar a GeForce 8800GT como placa dedicada a PhysX.

Boa sorte!

Qualquer dúvida sobre a compatibilidade da sua placa-mãe: http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2N32SLI_DeluxeWireless_Edition/#CPUS

P.S.: Agora que vi que esse modelo de placa é meio limitado para poucos modelos do Phenom II, mas não deixa de ser uma ideia se você achar por exemplo um Phenom II X4 945 95W para vender, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também tem a opção de aproveitar sua placa-mãe ASUS M2N32-SLI Deluxe, fazer um upgrade de BIOS nela e colocar algum Phenom II compatível nela. Apesar de antiga, ainda é uma boa placa, então é um upgrade mais barato de se fazer. Entretanto, essa placa-mãe não suporta os processadores FX, por ser AM2. Só de trocar de processador para algum Phenom II X4 ou Athlon II X4 já vai ter ganhos de desempenho, mesmo em jogos, pois o Athlon 64 X2 5200+ gargala a GeForce 8800GT. Entretanto, se for trocar de placa com certeza a GeForce GTX 550 Ti é mais forte sim e você pode até usar a GeForce 8800GT como placa dedicada a PhysX.

Boa sorte!

Qualquer dúvida sobre a compatibilidade da sua placa-mãe: http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2N32SLI_DeluxeWireless_Edition/#CPUS

P.S.: Agora que vi que esse modelo de placa é meio limitado para poucos modelos do Phenom II, mas não deixa de ser uma ideia se você achar por exemplo um Phenom II X4 945 95W para vender, por exemplo.

maximo de processadores:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M2N32-SLI_Deluxe.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara c você quer um pc pra jogos FX 4100 tive uma experiencia negativa com ele... nao roda jogos comno GTA VI muito bem n e BF3 nao roda no ultra !!! invista mais um pouco e pegue um fx 8120 ou um phenom x6... compensa bastante... eu atualmente estou com um FX 8120 coloquei um cooler por causa do aquecimento !!!! saiu 450 + 45 co cooler mas ficou top tud no ultra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o melhor custo/benefício hoje (para jogar) seria um i3 2100 com placa-mãe barata (chipset H61) e 4GB de RAM. No caso de um FX 8120 ou i5 mediano, só o CPU vai custar quase o mesmo que o i3 + placa + RAM, e o i3 já seria mais rápido que quase todos os CPUs AMD na maioria dos jogos (link1, link2, link3). Mas com uma 550ti, tanto faz o CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o i3 2100 seja o melhor custo beneficio, mas ainda acho uma opção, as vezes.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5363992&postcount=7524

http://www.legitreviews.com/article/1766/1/

Naqueles de artigos do tomshardware de "melhor cpu pelo $", o i3 2100 fica de fora tambem, e ai entra o fx4100.

Mesmo em stock, o fx4100 já ganha do i3 em alguns jogos, e ele ainda tem margem pra overclock em uns 25% sem subir tensão (e esse over realmente traz uns 25% a mais de desempenho, tá no teste ali em cima), enquanto o i3 nem pode fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o i3 2100 seja o melhor custo beneficio, mas ainda acho uma opção, as vezes.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5363992&postcount=7524

http://www.legitreviews.com/article/1766/1/

Naqueles de artigos do tomshardware de "melhor cpu pelo $", o i3 2100 fica de fora tambem, e ai entra o fx4100.

Mesmo em stock, o fx4100 já ganha do i3 em alguns jogos, e ele ainda tem margem pra overclock em uns 25% sem subir tensão (e esse over realmente traz uns 25% a mais de desempenho, tá no teste ali em cima), enquanto o i3 nem pode fazer overclock.

Com certeza, FX4100 é um bom investimento, o overclock automático entre outras funções. Recomendo a compra do FX4100 ou superior, um Phenom II X4 965 ou II X6 sairia bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pegue uma M5A88-M da Asus, ótima placa, ótimo custo benefício, SATA III, USB 3.0 por R$ 400,00 no máximo. Processador pode ser o FX 4100, mas terá que pegar um AM3 e atualizar o BIOS da placa mãe. Se for AM3 que você quer, pegue um Phenom II X4 965 Black Edition, 3.40 GHz.

Nem precisa colocar outro AM3 para atualiza a bios.. vai em outro computador baixa a versão mais recente dentro de um pendrive... ai c n me engano vai ter uma aba na bios escrita Tools... ai vai é z flash pra atualiza coloca o pendrive e atualiza a bios e ja era!!

Espero ter ajudado!

Com certeza, FX4100 é um bom investimento, o overclock automático entre outras funções. Recomendo a compra do FX4100 ou superior, um Phenom II X4 965 ou II X6 sairia bem também.

Não se esqueça que esses processadores precisam de coolers novos! então seria FX + cooler! até o fx 8120 o cooler é um lixo faz um barulho parece que vai explodir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa colocar outro AM3 para atualiza a bios.. vai em outro computador baixa a versão mais recente dentro de um pendrive... ai c n me engano vai ter uma aba na bios escrita Tools... ai vai é z flash pra atualiza coloca o pendrive e atualiza a bios e ja era!!

Espero ter ajudado!

Não se esqueça que esses processadores precisam de coolers novos! então seria FX + cooler! até o fx 8120 o cooler é um lixo faz um barulho parece que vai explodir!

É a mesma coisa, tem duas alternativas, instala a placa em outro PC ou pega um AM3 emprestado ou compra(perda de dinheiro) e atualiza. Quanto aos coolers, até onde eu sei, AMD sabe o que faz e procura agradar o cliente o máximo que pode. Não posso confirmar a informação, pois eu fui no PC do meu cliente com FX4100 e estava tudo certo sem ruídos e temperatura de 55º C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa, tem duas alternativas, instala a placa em outro PC ou pega um AM3 emprestado ou compra(perda de dinheiro) e atualiza. Quanto aos coolers, até onde eu sei, AMD sabe o que faz e procura agradar o cliente o máximo que pode. Não posso confirmar a informação, pois eu fui no PC do meu cliente com FX4100 e estava tudo certo sem ruídos e temperatura de 55º C.

é mas o cara ali quer um pc pra joga... joga GTA IV durante 3 hrs com esse processador ai pra você com esse coolerbox que vem com ele! c n passar da temperatura limite você me avisa eu tinha um cara também marcava normal 55º e quando estava jogando esquentava demais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naqueles de artigos do tomshardware de "melhor cpu pelo $", o i3 2100 fica de fora tambem, e ai entra o fx4100.

Na verdade o Tom's recomenda é o i3, enquanto diz na primeira linha que o FX 4100 não é recomendado nos clocks padrões nem mesmo contra os Pentiums Sandybridge (piores que o i3). É preciso fazer overclock do FX para igualar o i3 em stock, e nesse caso um cooler melhor é necessário e o consumo de energia será muito maior que o do i3.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-3.html

Mesmo em stock, o fx4100 já ganha do i3 em alguns jogos, e ele ainda tem margem pra overclock em uns 25% sem subir tensão (e esse over realmente traz uns 25% a mais de desempenho, tá no teste ali em cima), enquanto o i3 nem pode fazer overclock.

Nunca que um FX 4100 em stock vai ganhar do i3 em jogos...

E como dito antes, o overclock do FX é obrigatório só para alcançar o i3 em stock, e aí o consumo aumenta bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha o FX4100 por uns r$280 até.

O que pessoal não gosta nesses fx é que eles tem IPC (instruções por clock) menor do que os phenom, mas em compensação eles fazem overclock mais fácil.

Realmente viq ue ele é bom de overclock.. mas essa não é minha ideia.. pretendo usar stock mesmo..

Você também tem a opção de aproveitar sua placa-mãe ASUS M2N32-SLI Deluxe, fazer um upgrade de BIOS nela e colocar algum Phenom II compatível nela. Apesar de antiga, ainda é uma boa placa, então é um upgrade mais barato de se fazer. Entretanto, essa placa-mãe não suporta os processadores FX, por ser AM2. Só de trocar de processador para algum Phenom II X4 ou Athlon II X4 já vai ter ganhos de desempenho, mesmo em jogos, pois o Athlon 64 X2 5200+ gargala a GeForce 8800GT. Entretanto, se for trocar de placa com certeza a GeForce GTX 550 Ti é mais forte sim e você pode até usar a GeForce 8800GT como placa dedicada a PhysX.

Boa sorte!

Qualquer dúvida sobre a compatibilidade da sua placa-mãe: http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2N32SLI_DeluxeWireless_Edition/#CPUS

P.S.: Agora que vi que esse modelo de placa é meio limitado para poucos modelos do Phenom II, mas não deixa de ser uma ideia se você achar por exemplo um Phenom II X4 945 95W para vender, por exemplo.

Eu ja tinha em mente mesmo que teria que comprar uma placa-mãe pois a minha realmente é bem velha apesar de suportar alguns processadores melhores.. hehe

quando a usar a 8800 GT como placa de physx é bem interessante.. vou pensar na possibilidade.. mas minha ideia inicial é tentar vender este PC para ajudar no novo PC..

Não achei esse phenom que você citou para vender (ou com estoque).. me indica alguma loja para ver a possibilidade?

vi alguns reviews (que o dick trace postou) e parece que realmente esses novos da AMD não estão muito bons (comparando com os core i).. esse 8120 que é o que parece melhor eu só achei por 550+ dando uma olhada rapida.. onde você achou por 450?

Realmente Dick Trace, estou começando a mudar de ideia para um Intel.. o i3 acho na faixa de 310 ou mesmo um i5 2310 por uns 420.. passou um pouco do que tinha em mente de 400 mas 20 reais a mais não vai matar.. hehe.. e aparentemente o desempenho esta bem melhor ate que os fx 8xxx da AMD em todos os benchmark..

apesar de sempre ter usado AMD acho que no momento a melhor opção realmente esta sendo um intel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link da ASUS que eu postei já tinha essa relação de processadores compatíveis. ;)

Eu ja tinha em mente mesmo que teria que comprar uma placa-mãe pois a minha realmente é bem velha apesar de suportar alguns processadores melhores.. hehe

quando a usar a 8800 GT como placa de physx é bem interessante.. vou pensar na possibilidade.. mas minha ideia inicial é tentar vender este PC para ajudar no novo PC..

Hum! Entendo! Realmente vender a GeForce 8800GT talvez seja sim uma boa ideia, ainda mais que essa placa é danada de dar problema, por ter uma falha de projeto no chip. Aliás, você é um sortudo de a sua não ter estragado ainda. Mas se não conseguir vender, fica a ideia do PhysX! Qualquer dúvida, dá uma lida no texto desse tópico aqui, olha: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

Realmente Dick Trace, estou começando a mudar de ideia para um Intel.. o i3 acho na faixa de 310 ou mesmo um i5 2310 por uns 420.. passou um pouco do que tinha em mente de 400 mas 20 reais a mais não vai matar.. hehe.. e aparentemente o desempenho esta bem melhor ate que os fx 8xxx da AMD em todos os benchmark..

apesar de sempre ter usado AMD acho que no momento a melhor opção realmente esta sendo um intel..

Eu sinceramente pegaria um Core i5, mas tenha em mente que placas LGA1155 são mais caras que placas AM3+ com os mesmos recursos.

Boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Tom's recomenda é o i3, enquanto diz na primeira linha que o FX 4100 não é recomendado nos clocks padrões nem mesmo contra os Pentiums Sandybridge (piores que o i3). É preciso fazer overclock do FX para igualar o i3 em stock, e nesse caso um cooler melhor é necessário e o consumo de energia será muito maior que o do i3.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-3.html

Não vi ele recomendar só i3, tanto que o FX4100 ficou com "Honorable Mention". E não aparece o i3 2100 ali, só o i3 2120.

A tradução do texto sobre o FX4100 aqui:

"Em clock padrão, o AMD FX-4100 não tem é especialmente interessante em relação a produtos de menor preço da intel. Entretanto, entusiastas estão certos pelo capacidade de overclock proporcionada pelo multiplicador destravado. Quando isso é feito, esse processador ajuda a manter FPS similares ao de alguns de nossos i3 favoritos, embora gastando mais energia no processos. De qualquer modo, com os Phenom IIs desaparecendo rapidamente de venda, o FX-4100 permanece como o melhor custo beneficio dos processadores AMD para jogos, conseguindo menção honrosa. "

Nunca que um FX 4100 em stock vai ganhar do i3 em jogos...

E como dito antes, o overclock do FX é obrigatório só para alcançar o i3 em stock, e aí o consumo aumenta bastante.

Não viu porque não olhou o review que mandei, não é? :D

http://www.legitreviews.com/article/1766/12/

http://www.legitreviews.com/article/1766/14/

A tendencia parece ser o FX4100 ter vantagem quando temos uso intensivo de mais de 2 threads, pelo fx ter "núcleos fisicos" enquanto o i3 tem o HT.

ps. ali o fx está em stock e está sendo comparado com o i3 2120, que tem clock maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi ele recomendar só i3, tanto que o FX4100 ficou com "Honorable Mention". E não aparece o i3 2100 ali, só o i3 2120.

A tradução do texto sobre o FX4100 aqui:

"Em clock padrão, o AMD FX-4100 não tem é especialmente interessante em relação a produtos de menor preço da intel. Entretanto, entusiastas estão certos pelo capacidade de overclock proporcionada pelo multiplicador destravado. Quando isso é feito, esse processador ajuda a manter FPS similares ao de alguns de nossos i3 favoritos, embora gastando mais energia no processos. De qualquer modo, com os Phenom IIs desaparecendo rapidamente de venda, o FX-4100 permanece como o melhor custo beneficio dos processadores AMD para jogos, conseguindo menção honrosa. "

A diferença entre um i3 2100 e um 2120 é bem pouca na prática, bem menor que a diferença entre um FX 4100 e um i3 2100.

"Menção honrosa" significa que o produto ou pessoa teve sua presença reconhecida apesar de não ter vencido (ou nesse caso não ter sido recomendado). E o texto diz que um FX4100 não é especialmente interessante contra um Pentium G630 ou G860. Eis outro trecho para ser traduzido:

"Specifically, Intel's $80 Pentium G630 beat the FX-4100, -6100, and -8120 in our recent sub-$200 CPU gaming comparison. In fact, it finished right on par with the Phenom II X4 955."

Eu tinha olhado, só que esse review difere de todos os outros. Uma pesquisa geral dos reviews pela internet vai mostrar algo diferente, algo que todo mundo já sabe a respeito do desempenho e consumo dos Sandybridge vs Bulldozer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum! Entendo! Realmente vender a GeForce 8800GT talvez seja sim uma boa ideia, ainda mais que essa placa é danada de dar problema, por ter uma falha de projeto no chip. Aliás, você é um sortudo de a sua não ter estragado ainda. Mas se não conseguir vender, fica a ideia do PhysX! Qualquer dúvida, dá uma lida no texto desse tópico aqui, olha: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

pra falar verdade essa é minha segunda.. hehe.. a primeira deu problema com uns 6 meses.. mas essa aqui ja tem mais de 3 anos..

vou fazer o segunte.. pesquisar o conjunto de um i5+placa e FX4xxx/8xxx + placa e ver se a diferença é muito grande.. ai decido qual pegar....

so uma ultima duvida.. um i3 daria gargalo em uma 550ti ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra falar verdade essa é minha segunda.. hehe.. a primeira deu problema com uns 6 meses.. mas essa aqui ja tem mais de 3 anos..

vou fazer o segunte.. pesquisar o conjunto de um i5+placa e FX4xxx/8xxx + placa e ver se a diferença é muito grande.. ai decido qual pegar....

so uma ultima duvida.. um i3 daria gargalo em uma 550ti ?

Não haveria gargalo, mas o Core i5 quad core é sensivelmente superior ao Core i3 dual core with HT, então acho válido o investimento, mesmo que seja o modelo mais barato do Core i5 LGA1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não haveria gargalo, mas o Core i5 quad core é sensivelmente superior ao Core i3 dual core with HT, então acho válido o investimento, mesmo que seja o modelo mais barato do Core i5 LGA1155.

era só para ter uma noção mesmo.. a ideia por enquanto é um i5.. mas agora é pesquisar preço pra ver como vai ficar o conjunto..

Obrigado a todos que ajudaram com as ideias.. :lol:

Moderador se quiser pode fechar o topico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...