Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 7 congelando do nada!!! Urgente!!!


djfelippe

Posts recomendados

GALERA SOU NOVO NO FORUM, PORÉM NÃO SOU LEIGO NO ASSUNTO.

TO POSTANDO ESSE PROBLEMA AQUI PORQUE JA TO QUASE DESISTINDO. PRA FALAR A VERDADE ja to p**** PRA CARAMBA :mad:, MAS CONTO muito COM A AJUDA DE VOCêS.

ENTÃO, TEM 3 SEMANAS QUE MONTEI UMA MAQUINA NOVA, TUDO ZERO.

*PLACA MÃE: ASUS M5A88M

*PROCESSADOR: AMD FX6100

*PLACA DE VIDEO: EVGA GTX 550 TI 1024MB

*MEMORIAS: 2X 4GB KINGSTON KVR 1333D3N9/4G 1.5V

*HD: SATA 6GB/S 500GB SEAGATE

*FONTE: THERMALTAKE 430W(REAL)

*GABINETE: THERMALTAKE (BEM REFRIGERADO)

montei tudo conforme manda o script, atualizei a bios pra poder reconhecer o processador am3+, começei instalando o win7 64 bits. tudo normal drivers da MOBO + driver da placa de video. logo após instalei o counter strike source pra testar a noa maquina. ai que começa meu pesadelo.

o jogo rodou por 4 min. depois congelou tudo, só apertando reset pra voltar. tentei novamente, travou d novo. deixei o win fazendo um download de 45 min. e traou novamente.

*resolvi formatar d novo, só que agora instalando o win 7 32bits.

*novamente fiz tudo certinho e o problema continuou.

*retirei um dos pentes de memoria - a mesma coisa, porém demorou mais tempo até congelar novamente.

*retirei o processador, memorias e placa de video, fiz as limpezas necessarias nelas, e nada.

*atualizei os drivers da placa de video direto do site da nvidia - nada

*atualizei bios, fiz windows update - nada

*mexi nas configurações da bios definindo o pci express como entrada de video principal, mexi em configurações de energia e nada

*diminui a tensão das memorias na bios, desativei o dual channel - nada

*desativei direto na bios o video onboard pra evitar conflitos de video e nada

*por final hoje eu resolvi formatar mais uma vez... e continua a mesma coisa.

resumindo, o pc trava do nada, mas 95% das vezes é no jogo. as vezes trava no desktop ou navegando pela web. tambem trava com a proteção de tela do win.

GALERA POR FAVOR, ALGUM ABENÇOADO SABE ME DIZER QUAL É O PROBLEMA DESTA PRAGA????

MUITO OBRIGADO ESPERO A RESPOSTA DE VOCÊS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro você trocar está fonte, está fonte foi lançada em 2008, além de não oferecer sua potência rotulada, alto riple elétrico, ela usar um projeto antigo, o fabricante colocou um conecto 24 pinos, pci ex 6 pinos, cabos sata, para fazer com que ela seja compatível com os computadores atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala DJ!

Se você disse que fez e refez toda a fiação, testou tudo de todas as formas e nada surtiu efeito, tenta então colocar as configurações da BIOS da placamãe em default e instale o XP para ver se o sistema reage de uma forma diferente, pois eu mesmo tive problemas, mas não tão acintoso como o seu, com uma cópia de W7. Suspeito que se fosse problema de compatibilidade ou de energia, nem instalar o OS você conseguiria lograr êxito.

Caso continue essa perturbação, retire todos os periféricos do PC, até a GTX 550, e tente ligar o PC usando apenas uma memória e o vídeo onboard para testar a estabilidade. Caso persista o problema, troque a memória de slot ou até mesmo troque para outro pente até esgotar as possibilidades.

Tendo um HD Sata sobrando em mãos, melhor ainda. Instale o XP no HD sobressalente e rode um programa de diagnóstico de disco (Everest-Aida64, HW Info entre outros) para ver se o SMART detecta alguma anomalia no novo HD , pois mesmo zerado, pode vir com algum defeito de fabricação.

Se mesmo assim o sistema permanecer instável, eu arriscaria dizer que o foco seriam as memórias, pois no ano passado, meu camarada montou um PC e comprou 2 memórias OEM iguais as suas e teve problemas de tela azul, travamento...Depois de 129643813 milhões de testes, desconfiamos que poderia ser as RAMs, pois a estabilidade aumentava quando retirava uma delas, mas mesmo assim o problema persistia depois de algum tempo com a outra RAM. Como estava na garantia, ele foi à loja trocar e o próprio lojista reclamava deste lote problemático de memórias. Trocadas as memórias por outras do mesmo modelo, só que em BOX (blister bonitona, lacrada e com manual), acabaram-se os males.

Claro que as memórias podem estar OK, e aí...só arrumando outra fonte (uma "faz me rir" mesmo, só pra testar o essencial) pra testar. Se o problema persistir e a paciência acabar, aí acho melhor requisitar a garantia da placamãe.

Espero que tenha ajudado ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po ai que ta não da erro de nada... os programas de teste também dao tudo como ok.

Galera andei lendo e realmente minha placa de video nova pede uma fonte maior... corrente dela necessita de 12+ 24a.... A minha da thermaltake era 12+ 18a...tudo bem, comprei a fonte da corsair cx500 170,00 com 12+34a...e pra nooooossa alegria a ***** do windows travou novamente, no jogo e quando usa o descanso de tela do win7... To pegando agora uma placa de video diferente pra testar... Ta difícil

pessoal testei com outra placa de video uma 8600gt, o problema ainda continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje comprei um pente de memória ddr3 2gb. pra testar se é memória o problema. e pra piorar minha situação não é. continua travando. na minha opinião é placa mãe, pois o processador comprei inbox e seria muito muito difícil ser ele o problema. passeio prime95 deixei 4h e nao deu erro nenhum nos 6 núcleos do amd fx6100. só me sobra a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...