Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Win 7 congelando do nada!!! Urgente!!!

amd fx 6100 congelando m5a88m win 7 travando

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 djfelippe

djfelippe
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 24/04/2012
0
Neutra
  • Rio de janeiro

Postado 24 de abril de 2012 - 17h49min

GALERA SOU NOVO NO FORUM, PORÉM NÃO SOU LEIGO NO ASSUNTO.
TO POSTANDO ESSE PROBLEMA AQUI PORQUE JA TO QUASE DESISTINDO. PRA FALAR A VERDADE ja to p**** PRA CARAMBA :mad:, MAS CONTO muito COM A AJUDA DE VOCêS.

ENTÃO, TEM 3 SEMANAS QUE MONTEI UMA MAQUINA NOVA, TUDO ZERO.

*PLACA MÃE: ASUS M5A88M
*PROCESSADOR: AMD FX6100
*PLACA DE VIDEO: EVGA GTX 550 TI 1024MB
*MEMORIAS: 2X 4GB KINGSTON KVR 1333D3N9/4G 1.5V
*HD: SATA 6GB/S 500GB SEAGATE
*FONTE: THERMALTAKE 430W(REAL)
*GABINETE: THERMALTAKE (BEM REFRIGERADO)

montei tudo conforme manda o script, atualizei a bios pra poder reconhecer o processador am3+, começei instalando o win7 64 bits. tudo normal drivers da MOBO + driver da placa de video. logo após instalei o counter strike source pra testar a noa maquina. ai que começa meu pesadelo.
o jogo rodou por 4 min. depois congelou tudo, só apertando reset pra voltar. tentei novamente, travou d novo. deixei o win fazendo um download de 45 min. e traou novamente.
*resolvi formatar d novo, só que agora instalando o win 7 32bits.
*novamente fiz tudo certinho e o problema continuou.
*retirei um dos pentes de memoria - a mesma coisa, porém demorou mais tempo até congelar novamente.
*retirei o processador, memorias e placa de video, fiz as limpezas necessarias nelas, e nada.
*atualizei os drivers da placa de video direto do site da nvidia - nada
*atualizei bios, fiz windows update - nada
*mexi nas configurações da bios definindo o pci express como entrada de video principal, mexi em configurações de energia e nada
*diminui a tensão das memorias na bios, desativei o dual channel - nada
*desativei direto na bios o video onboard pra evitar conflitos de video e nada
*por final hoje eu resolvi formatar mais uma vez... e continua a mesma coisa.

resumindo, o pc trava do nada, mas 95% das vezes é no jogo. as vezes trava no desktop ou navegando pela web. tambem trava com a proteção de tela do win.

GALERA POR FAVOR, ALGUM ABENÇOADO SABE ME DIZER QUAL É O PROBLEMA DESTA PRAGA????
MUITO OBRIGADO ESPERO A RESPOSTA DE VOCÊS.

#2 djfelippe

djfelippe
  • Membros Juniores
  • 7 posts
0
Neutra
  • Rio de janeiro

Postado 24 de abril de 2012 - 21h01min

minha Única saÍda É a fonte... Vou comprar uma corsair 500w pra ver como q fica e posto o resultado

#3 gui8920

gui8920
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 25/04/2012
3
Neutra
  • Curitiba - PR

Postado 25 de abril de 2012 - 07h08min

Poderia ser Bad Block mas como seu HD é novo daria pra descartar.

Cara, se tudo é novo, e assim mesmo esta acontecendo isso, pode ser que alguma peça tenha vindo com defeito de fábrica, vou pensar em alguma outra coisa que possa ser e ver se te ajudo :/

#4 toni calixto

toni calixto
  • Membros Plenos
  • 938 posts
  • Membro desde 05/03/2009
34
Excelente
  • espirito santo

Postado 25 de abril de 2012 - 07h30min

Sugiro você trocar está fonte, está fonte foi lançada em 2008, além de não oferecer sua potência rotulada, alto riple elétrico, ela usar um projeto antigo, o fabricante colocou um conecto 24 pinos, pci ex 6 pinos, cabos sata, para fazer com que ela seja compatível com os computadores atuais.

Asus sabertooth P67, Core I5 2500K 4.2 Ghs Overclock cooler box, 4 GB corsair 1600, fonte C3 Tech 750w, GTX260, Hd 1 TB seagate, Gabinete thermaltake Soprano.

#5 henriquemenino

henriquemenino
  • Membros Plenos
  • 116 posts
  • Membro desde 08/07/2009
2
Neutra
  • Na minha casa

Postado 25 de abril de 2012 - 08h09min

Amigo você pode ir no Painel de Controle - Gerenciamento do computador. Tem umas opções que indicam erros e avisos com data que ocorreu o problema inclusive a hora. Olhe o que ocorreu e poste para nós dar uma luz.

#6 Cabelo75

Cabelo75
  • Membros Plenos
  • 2.049 posts
  • Membro desde 22/04/2012
1.134
Excepcional
  • RJ-RJ

Postado 25 de abril de 2012 - 08h48min

Fala DJ!
Se você disse que fez e refez toda a fiação, testou tudo de todas as formas e nada surtiu efeito, tenta então colocar as configurações da BIOS da placamãe em default e instale o XP para ver se o sistema reage de uma forma diferente, pois eu mesmo tive problemas, mas não tão acintoso como o seu, com uma cópia de W7. Suspeito que se fosse problema de compatibilidade ou de energia, nem instalar o OS você conseguiria lograr êxito.

Caso continue essa perturbação, retire todos os periféricos do PC, até a GTX 550, e tente ligar o PC usando apenas uma memória e o vídeo onboard para testar a estabilidade. Caso persista o problema, troque a memória de slot ou até mesmo troque para outro pente até esgotar as possibilidades.

Tendo um HD Sata sobrando em mãos, melhor ainda. Instale o XP no HD sobressalente e rode um programa de diagnóstico de disco (Everest-Aida64, HW Info entre outros) para ver se o SMART detecta alguma anomalia no novo HD , pois mesmo zerado, pode vir com algum defeito de fabricação.

Se mesmo assim o sistema permanecer instável, eu arriscaria dizer que o foco seriam as memórias, pois no ano passado, meu camarada montou um PC e comprou 2 memórias OEM iguais as suas e teve problemas de tela azul, travamento...Depois de 129643813 milhões de testes, desconfiamos que poderia ser as RAMs, pois a estabilidade aumentava quando retirava uma delas, mas mesmo assim o problema persistia depois de algum tempo com a outra RAM. Como estava na garantia, ele foi à loja trocar e o próprio lojista reclamava deste lote problemático de memórias. Trocadas as memórias por outras do mesmo modelo, só que em BOX (blister bonitona, lacrada e com manual), acabaram-se os males.

Claro que as memórias podem estar OK, e aí...só arrumando outra fonte (uma "faz me rir" mesmo, só pra testar o essencial) pra testar. Se o problema persistir e a paciência acabar, aí acho melhor requisitar a garantia da placamãe.

Espero que tenha ajudado ae!

#7 djfelippe

djfelippe
  • Membros Juniores
  • 7 posts
0
Neutra
  • Rio de janeiro

Postado 25 de abril de 2012 - 22h04min

po ai que ta não da erro de nada... os programas de teste também dao tudo como ok.

Galera andei lendo e realmente minha placa de video nova pede uma fonte maior... corrente dela necessita de 12+ 24a.... A minha da thermaltake era 12+ 18a...tudo bem, comprei a fonte da corsair cx500 170,00 com 12+34a...e pra nooooossa alegria a ***** do windows travou novamente, no jogo e quando usa o descanso de tela do win7... To pegando agora uma placa de video diferente pra testar... Ta difícil

pessoal testei com outra placa de video uma 8600gt, o problema ainda continua.

Editado por djfelippe, 26 de abril de 2012 - 08h07min.
o erro continuou

#8 diogolsr

diogolsr
  • Membros Juniores
  • 14 posts
  • Membro desde 21/04/2012
3
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 26 de abril de 2012 - 11h25min

Estou com um problema muito parecido com o seu, a única diferença é que o meu só trava quando eu jogo.

Criei até um tópico, mas até agora ninguém respondeu: http://forum.clubedohardware.com.br/pc-congela-ao/1039032

Qual a versão do seu Windows 7?

Editado por diogolsr, 26 de abril de 2012 - 19h46min.
erros de digitação

#9 djfelippe

djfelippe
  • Membros Juniores
  • 7 posts
0
Neutra
  • Rio de janeiro

Postado 26 de abril de 2012 - 14h25min

cara ja coloquei 3 versões. win7 ultimate 64bits, win7 professional 32bits e o ultimate 32bits...ta brabo

#10 djfelippe

djfelippe
  • Membros Juniores
  • 7 posts
0
Neutra
  • Rio de janeiro

Postado 26 de abril de 2012 - 18h40min

hoje comprei um pente de memória ddr3 2gb. pra testar se é memória o problema. e pra piorar minha situação não é. continua travando. na minha opinião é placa mãe, pois o processador comprei inbox e seria muito mto difícil ser ele o problema. passeio prime95 deixei 4h e nao deu erro nenhum nos 6 núcleos do amd fx6100. só me sobra a placa mãe.

Tópicos que também usam as tags amd fx 6100, congelando, m5a88m, win 7 travando:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos