thiagoamato

Iluminacao com leds

7 posts neste tópico

Fala galera.. Suave??

Bom.. Eu tenho o gabinte cm elite 430 e vou fazer a iluminacao do seu interior com leds.. A minha duvida é qual led comprar.. Devo comprar os leds que possuem maior angulo de abertura ou os de menor abertura??

Se possivel alguem poderia me dizer com qtos leds e de que tipo eu precisaria para montar esse sistema??

Quando pronto mostro o resultado pra vocês!!

Valeu.. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O led fita é o mais em conta, uma tira com mais ou menos 6 partes(somando da + - uns 35cm ) distribuidos extrategicamente atras da tampa lateral contornando o acrilico , assim da para iluminar o gabinete inteiro... cada parte que pode ser cortada da tira possui 3 leds smd...alem de ser auto-adesiva, a unica coisa que você irá precisar fazer é ligar as partes uma na outra com um fio fino, observando os polos "+" e "-" e por fim conectar em um molex de 4 pinos igual aos usados em cooler que liga direto na fonte...

Só não fica legal colocar leds proximo das baias do do HD e Cd-rom, caso as mesmas fiquem expostas pela lateral de acrilico...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei mês passado no Deal Extreme uma fita led RGB de 5 metros de comprimento. A descrição certa é 18W 3528 300-SMD RGB LED Flexible Strip Light(DC 12V/5M) caso queira comprar lá. Cada modulo da fita tem um led vermelho, azul e verde e a coloração é alterada mudando intensidade das cores individualmente. Pra isso é preciso de um equipamento na ponta. Eu comprei 2 tipos de regulador, um com controle remoto e outro com knob que não chegou ainda. Ah e paguei 25,00 dolares, 1 quarto do pagaria aqui na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra botar os de uv , também e botar umas tintas uv, fica bem bacana, porque o led vai fazer a tinta brilhar né

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, uv é algo bem mais caro, pois teria de comprar objetos reagentes e teria que cobrir todo o gabinete para ter uma iluminação mais ou menos boa.. Leds, fitas leds e cathodes uv, todos, tem iluminação mais fraca.. bem mais fraca!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu hd ficou muito louco com as leds nem me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora