Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD 40 ou LED 32?


vicente senna jr

Posts recomendados

Acho que você deve comprar de acordo com a distância que vai ficar na TV e também pelo que você pode pagar.

Se você achar uma de LCD sem LED de tamanho 40 a 42 polegadas, Full HD, vai funcionar bem até 2 metros de distância no máximo dos seus olhos.

Se as especificações da tela de LCD sem LED forem boas. tipo uma Samsung dessa:

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=349308&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Não tem la tantas diferenças na qualidade de imagem da Smart TV D5500 que também tem LED, essa:

[link quebrado removido]

Uma é com LED e com Smart, a outra é LCD sem Smart, eu iria na D5500 por ser mais fina, consumir menos energia, e recursos smart, tudo isso por um pouco a mais, cerca de R$200 a R$300 em média do que o outro modelo.

Acho que você deve pesquisar bem as especificações do modelo de TV que você vai comprar, dando preferência sempre ao tamanho mínimo de 40 polegadas, não considero 32 como uma TV, a não ser que ela fique no quarto, do lado da cama a menos de 1,3 metros dos seus olhos, 32 funciona mais como monitor de pc do que TV pra curtir um filme por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vicente

Acho que você vai se decepcionar com certas imagens de transmissão de TV em uma LCD ou LED caso não seja em HD que não sei como ficaria.

Eu uso uma LCD de 32' e estou bem insatisfeito com a qualidade da imagem em transmissões de TV a cabo NET digital (não HD).

Por isso mencionei a TV de plasma que dizem que a qualidade da imagem é muito melhor para TV.

Tome cuidado pois há uma onda de modismo muito forte como se essas TVs fossem extraordinárias e não são na prática.

Na minha LCD vejo até sombras em certos programas assim como péssima definição de tão turva que fica a imagem em transmissão digital (estou esperando a instalação da transmissão por HD para ver como fica em certos canais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
vicente

Acho que você vai se decepcionar com certas imagens de transmissão de TV em uma LCD ou LED caso não seja em HD que não sei como ficaria.

Eu uso uma LCD de 32' e estou bem insatisfeito com a qualidade da imagem em transmissões de TV a cabo NET digital (não HD).

Por isso mencionei a TV de plasma que dizem que a qualidade da imagem é muito melhor para TV.

Tome cuidado pois há uma onda de modismo muito forte como se essas TVs fossem extraordinárias e não são na prática.

Na minha LCD vejo até sombras em certos programas assim como péssima definição de tão turva que fica a imagem em transmissão digital (estou esperando a instalação da transmissão por HD para ver como fica em certos canais).

Henrique, você não esta enganado!, realmente as Tvs de Plasma tem uma resposta de frequência muitíssimo próxima as Tvs de tubo de imagem..., nelas você não verá essas sombras como são percebidas nos LCDs!...

Em jogo, programas ou filmes de ação, você terá tanta perfeição quanto aos tubos de imagem..., só que em HD! (Muito mais definição)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32' vai te parecer pequena para 3 metros quando estiver assistindo (melhor uma de 42' ou acima nesse caso).

Aqui uma calculadora para saber qual a distância ideal e o tamanho da TV:

http://www.melhortvlcd.com.br/2011/05/escolha-sua-tv-lcd-led-ou-plasma-full-hd-a-partir-da-distancia-ideal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32' vai te parecer pequena para 3 metros quando estiver assistindo (melhor uma de 42' ou acima nesse caso).

Aqui uma calculadora para saber qual a distância ideal e o tamanho da TV:

http://www.melhortvlcd.com.br/2011/05/escolha-sua-tv-lcd-led-ou-plasma-full-hd-a-partir-da-distancia-ideal/

Legal esta tabela.

Abraço

2,5 a 3 metros, pense em telas de 50 a 60 polegadas, é o ideal.

Mas nem sempre podemos pagar pelo ideal, então quanto maior a tela, menos ruim vai ficar pra você.

Pois é, eu bem que gostaria de uma 50 ou 60, mas tá feia a coisa. Por isso optei por uma de 32 ou 40.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...