Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

LCD 40 ou LED 32?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 vicente senna jr

vicente senna jr
  • Membros Plenos
  • 41 posts
  • Membro desde 09/04/2012
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 23 de abril de 2012 - 22h09min

Amigos,

Estou em dúvida para comprar uma TV. vocês acham mais interessante uma LCD de 40 ou uma LED de 32 SMART?

Abs

#2 Henrique - RJ

Henrique - RJ
  • Membros Plenos
  • 5.221 posts
  • Membro desde 12/11/2005
408
Excepcional
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 24 de abril de 2012 - 12h43min

Dizem que para ficar vendo só a programação da TV a melhor é a de 42" de plasma.

Para ver filmes em DVD ou para jogos LCD ou LED.

#3 vicente senna jr

vicente senna jr
  • Membros Plenos
  • 41 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 24 de abril de 2012 - 12h53min

Dizem que para ficar vendo só a programação da TV a melhor é a de 42" de plasma.

Para ver filmes em DVD ou para jogos LCD ou LED.

Raopaz, vou usar para ambos. E a dif de preço é relativamente grande.

abs

#4 crisbnu

crisbnu
  • Membros Plenos
  • 313 posts
  • Membro desde 25/02/2011
65
Excepcional
  • Blumenau

Postado 24 de abril de 2012 - 18h56min

Acho que você deve comprar de acordo com a distância que vai ficar na TV e também pelo que você pode pagar.

Se você achar uma de LCD sem LED de tamanho 40 a 42 polegadas, Full HD, vai funcionar bem até 2 metros de distância no máximo dos seus olhos.

Se as especificações da tela de LCD sem LED forem boas. tipo uma Samsung dessa:

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=349308&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Não tem la tantas diferenças na qualidade de imagem da Smart TV D5500 que também tem LED, essa:

http://www.submarino.com.br/produto/13/23814295/tv+40+led+full+hd+smarttv,+4hdmi,+2usb,+120hz*+-+samsung?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&coup_num=17-BP058-00001-0146023530

Uma é com LED e com Smart, a outra é LCD sem Smart, eu iria na D5500 por ser mais fina, consumir menos energia, e recursos smart, tudo isso por um pouco a mais, cerca de R$200 a R$300 em média do que o outro modelo.

Acho que você deve pesquisar bem as especificações do modelo de TV que você vai comprar, dando preferência sempre ao tamanho mínimo de 40 polegadas, não considero 32 como uma TV, a não ser que ela fique no quarto, do lado da cama a menos de 1,3 metros dos seus olhos, 32 funciona mais como monitor de pc do que TV pra curtir um filme por exemplo.

#5 Henrique - RJ

Henrique - RJ
  • Membros Plenos
  • 5.221 posts
408
Excepcional
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 24 de abril de 2012 - 19h42min

vicente

Acho que você vai se decepcionar com certas imagens de transmissão de TV em uma LCD ou LED caso não seja em HD que não sei como ficaria.

Eu uso uma LCD de 32' e estou bem insatisfeito com a qualidade da imagem em transmissões de TV a cabo NET digital (não HD).

Por isso mencionei a TV de plasma que dizem que a qualidade da imagem é muito melhor para TV.

Tome cuidado pois há uma onda de modismo muito forte como se essas TVs fossem extraordinárias e não são na prática.

Na minha LCD vejo até sombras em certos programas assim como péssima definição de tão turva que fica a imagem em transmissão digital (estou esperando a instalação da transmissão por HD para ver como fica em certos canais).

#6 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.172 posts
  • Membro desde 12/06/2008
946
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 24 de abril de 2012 - 22h59min

vicente

Acho que você vai se decepcionar com certas imagens de transmissão de TV em uma LCD ou LED caso não seja em HD que não sei como ficaria.

Eu uso uma LCD de 32' e estou bem insatisfeito com a qualidade da imagem em transmissões de TV a cabo NET digital (não HD).

Por isso mencionei a TV de plasma que dizem que a qualidade da imagem é muito melhor para TV.

Tome cuidado pois há uma onda de modismo muito forte como se essas TVs fossem extraordinárias e não são na prática.

Na minha LCD vejo até sombras em certos programas assim como péssima definição de tão turva que fica a imagem em transmissão digital (estou esperando a instalação da transmissão por HD para ver como fica em certos canais).

Henrique, você não esta enganado!, realmente as Tvs de Plasma tem uma resposta de frequência muitíssimo próxima as Tvs de tubo de imagem..., nelas você não verá essas sombras como são percebidas nos LCDs!...

Em jogo, programas ou filmes de ação, você terá tanta perfeição quanto aos tubos de imagem..., só que em HD! (Muito mais definição)...

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

"Seu mundo muda, quando você muda!"

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#7 vicente senna jr

vicente senna jr
  • Membros Plenos
  • 41 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 25 de abril de 2012 - 13h46min

Pois é, a minha distência máxima será de uns 2,5 a 3 metros. Vi uma LED LG 32 smart a R$ 1298 e umas LCD PHILLIPS pelo mesmo preço. Eita dúvida. Pretendo pegar um pacote HD da NET.

Abração a todos

#8 Henrique - RJ

Henrique - RJ
  • Membros Plenos
  • 5.221 posts
408
Excepcional
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 25 de abril de 2012 - 14h49min

32' vai te parecer pequena para 3 metros quando estiver assistindo (melhor uma de 42' ou acima nesse caso).

Aqui uma calculadora para saber qual a distância ideal e o tamanho da TV:

http://www.melhortvlcd.com.br/2011/05/escolha-sua-tv-lcd-led-ou-plasma-full-hd-a-partir-da-distancia-ideal/

#9 crisbnu

crisbnu
  • Membros Plenos
  • 313 posts
  • Membro desde 25/02/2011
65
Excepcional
  • Blumenau

Postado 25 de abril de 2012 - 18h39min

2,5 a 3 metros, pense em telas de 50 a 60 polegadas, é o ideal.

Mas nem sempre podemos pagar pelo ideal, então quanto maior a tela, menos ruim vai ficar pra você.

#10 vicente senna jr

vicente senna jr
  • Membros Plenos
  • 41 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 26 de abril de 2012 - 11h13min

32' vai te parecer pequena para 3 metros quando estiver assistindo (melhor uma de 42' ou acima nesse caso).

Aqui uma calculadora para saber qual a distância ideal e o tamanho da TV:

http://www.melhortvlcd.com.br/2011/05/escolha-sua-tv-lcd-led-ou-plasma-full-hd-a-partir-da-distancia-ideal/

Legal esta tabela.

Abraço

2,5 a 3 metros, pense em telas de 50 a 60 polegadas, é o ideal.

Mas nem sempre podemos pagar pelo ideal, então quanto maior a tela, menos ruim vai ficar pra você.

Pois é, eu bem que gostaria de uma 50 ou 60, mas tá feia a coisa. Por isso optei por uma de 32 ou 40.

Abração

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos