Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura do diafragma


jacaré

Posts recomendados

Boa noite companheiros.

Tenho uma dúvida quanto a abertura do diafragma especificada na minha câmera. Adquiri recentemente uma Fuji HS20EXR.Em um Test Drive da câmera

aparece o seguinte comentário: A lente vai de 24mm a f/2.8 a assombrosos 720mm a f/5.6 (distâncias focais equivalentes em full-frame). Entendo que está dizendo que f/2.8 é a maior abertura da minha lente (diafragma), enquanto f/5.6 seria a menor. Aqui está a dúvida. Quer dizer que se eu quiser

usar uma abertura de f/11 ou f/16 não poderei? A abertura estará limitada ao f/5.6? Se alguém puder me tirar esta dúvida ficarei grato.

Abrs. Jacaré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a HS10 que é muito parecida e sim, é possível ter uma abertura menor que f/5,6. Essa característica é que nos 720mm equivalentes, a tua abertura maior é f/5,6. Ou seja, em 24mm a abertura maior é f/2,8 enquanto que em 720mm a maior abertura possível é f/5,6. Se quiser diminuir a abertura em qualquer uma das distâncias focais tu pode. Basta estar no modo AP ou M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...