Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul


aizawa

Posts recomendados

Olha so pessoal o negocio e o seguinte...

Já a uns 2 dias eu venho procurando na net soluções para o meu problema e nenhuma das alternativas surtil efeito...

Trabalho com informática e mesmo assim não faço ideia do que pode estar acontecendo...

Utilizo um PC de configurações:

SO: Windows XP SP3 32bits

Processador: Intel Dual Core 2.0

memória RAM: 4Gb DDR2

Placa de Video OnBoard Intel® 82945G Express Chipset Family 212M

Pois bem vamos ao que interessa...

À 2 dias começou algo que está me deixando com muita irritação ¬¬, meu PC começou a mostrar a maldita "Tela Azul" ja efetuei testes nas memórias, troquei o hd, verifiquei a disponibilidade de um drive de video mais atual para minha placa (o que nao existe pois a versao atual e a mais atualizada...), bem simplificando, no inicio essa Tela so aparecia quando eu tentava executar qualquer jogo em meu PC, porém hj notei que fazendo tarefas simples como utilizar a internet escutando musica no winamp tb está travando o PC e o inviando a Tela Azul... ja formatei o PC e o problema insiste em persistir... estou relutante em cogitar a ipotese de comprar uma placa de video OffBoard para inserir em meu PC pois como disse até 2 dias atras estava tudo funcionando normalmente, e antes que perguntem rsrsrs, não... eu não fiz instalação de nenhum software recentemente....

Intão e isso ae galera... espero que possam me ajudar com esse problema irritante...

De preferência uma maneira de "desabilitar a Tela Azul" rrsrsrs.... seria um sonho :'(

Desde já agradeço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, uma sugestão, edite seu tópico antes que a moderação o faça. Retire o negrito e a cor. Poste normalmente. Não use artificios. Leia as REGRAS. Se testou mem´rias e HD e estão OK, sobram fonte ou defeitos em capacitores (estufados ou estourados), que mudam a tensão e corrente da energia na mobo. É de se supor que a limpeza, pasta térmica, e coolers estejam ok também, sem maiores preocupações com temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelo tok ae do texto...

mais tipo eu ja havia aberto o pc pra olhar os capacitores (de fato foi a primeira coisa que fiz ja q isso ja ocorreu em outra placa-mãe que eu tinha), e a fonte e nova.. ouve um pico de energia aqui na regiao a umas 2 semanas e ja havia providenciado uma fonte mais nova por precaução... como eu disse eu tenho conhecimento na área to recorrendo a outras opiniões pra ver se deixei passar algo por despercebido... no momento para a simples utilização da maquina estou deixando a aceleração 3d desativada para que possa ao menos procurar uma solução adequada na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelo tok ae do texto...

mais tipo eu ja havia aberto o pc pra olhar os capacitores (de fato foi a primeira coisa que fiz ja q isso ja ocorreu em outra placa-mãe que eu tinha), e a fonte e nova.. ouve um pico de energia aqui na regiao a umas 2 semanas e ja havia providenciado uma fonte mais nova por precaução... como eu disse eu tenho conhecimento na área to recorrendo a outras opiniões pra ver se deixei passar algo por despercebido... no momento para a simples utilização da maquina estou deixando a aceleração 3d desativada para que possa ao menos procurar uma solução adequada na net

Mas qual a mensagem da tela azul?

Consegue visualizar e postar alguma informação da mesma para que se possa entender o que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a mensagem da tela azul?

Consegue visualizar e postar alguma informação da mesma para que se possa entender o que acontece?

============================================

Estou com um problema parecido

Windows (xp) foi desligado para evitar danos ao computador

STOP: 0x0000007F (0x00000008, 0x80042000, 0x00000000, 0,00000000)

tbem já fiz testes de memoria

o que seria exatamente "trocar adptadores de video?"

minha fonte é nova: SEASONIC X-750

espero que não esteja relacionada ao problema =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o error da tela azul seria este aqui oh

kernel_stack_inpage_error

0x000000f4, 0x00000003, 0x89a1f9f8, 0x89a1fb6c, 0x806057d6

Os relatos sobre esse erro referem-se, na maioria, problemas de hardware, sendo mais comum, memória com defeito. Veja um outro código de erro que a MS identifica: http://support.microsoft.com/kb/315266/pt-br. Tem uma peça do PC com defeito. Ou é memória, VGA off-board, som ou rede off, caso tenha. voce sabe retirar a fonte e testá-la fora? Se não souber, diga que orientamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara eu sempre deixo memorias sobrando em casa pra caso aconteça algo onde eu tenha q trocar a mem... mais como falei eu ja fiz o teste das memorias e estão ok... VGA Off nao pode ser porque nao uso uma uso uma VGA on... to com presentimento de que possa ser a placa-mãe dando problema d novo... o **** e q se for ela vai ser a 2ª placa-mãe minha com defeito.. e placa-mãe sobrando eu ja nao tenho em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...