Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

Tela Azul

helps

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 aizawa

aizawa

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 4 posts
  • Membro desde 23/04/2012
0
Neutra
  • Belo Horizonte

Postado 23 de abril de 2012 - 00h34min

Olha so pessoal o negocio e o seguinte...

Já a uns 2 dias eu venho procurando na net soluções para o meu problema e nenhuma das alternativas surtil efeito...

Trabalho com informática e mesmo assim não faço ideia do que pode estar acontecendo...

Utilizo um PC de configurações:

SO: Windows XP SP3 32bits
Processador: Intel Dual Core 2.0
memória RAM: 4Gb DDR2
Placa de Video OnBoard Intel® 82945G Express Chipset Family 212M

Pois bem vamos ao que interessa...

À 2 dias começou algo que está me deixando com muita irritação ¬¬, meu PC começou a mostrar a maldita "Tela Azul" ja efetuei testes nas memórias, troquei o hd, verifiquei a disponibilidade de um drive de video mais atual para minha placa (o que nao existe pois a versao atual e a mais atualizada...), bem simplificando, no inicio essa Tela so aparecia quando eu tentava executar qualquer jogo em meu PC, porém hj notei que fazendo tarefas simples como utilizar a internet escutando musica no winamp tb está travando o PC e o inviando a Tela Azul... ja formatei o PC e o problema insiste em persistir... estou relutante em cogitar a ipotese de comprar uma placa de video OffBoard para inserir em meu PC pois como disse até 2 dias atras estava tudo funcionando normalmente, e antes que perguntem rsrsrs, não... eu não fiz instalação de nenhum software recentemente....

Intão e isso ae galera... espero que possam me ajudar com esse problema irritante...

De preferência uma maneira de "desabilitar a Tela Azul" rrsrsrs.... seria um sonho :'(

Desde já agradeço ^^

Editado por aizawa, 23 de abril de 2012 - 01h46min.
Formatação do texto

#2 Dom Bonilla

Dom Bonilla

Usuário Avançado

• Membros Plenos
  • PipPipPipPipPip
  • 4.966 posts
  • Membro desde 19/04/2010
667
Excepcional
  • Gramado (RS)

Postado 23 de abril de 2012 - 00h42min

Caro amigo, uma sugestão, edite seu tópico antes que a moderação o faça. Retire o negrito e a cor. Poste normalmente. Não use artificios. Leia as REGRAS. Se testou mem´rias e HD e estão OK, sobram fonte ou defeitos em capacitores (estufados ou estourados), que mudam a tensão e corrente da energia na mobo. É de se supor que a limpeza, pasta térmica, e coolers estejam ok também, sem maiores preocupações com temperatura.

Dom Bonilla
(Para ajudar e colaborar)

#3 aizawa

aizawa

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 4 posts
0
Neutra
  • Belo Horizonte

Postado 23 de abril de 2012 - 01h51min

valeu pelo tok ae do texto...

mais tipo eu ja havia aberto o pc pra olhar os capacitores (de fato foi a primeira coisa que fiz ja q isso ja ocorreu em outra placa mae que eu tinha), e a fonte e nova.. ouve um pico de energia aqui na regiao a umas 2 semanas e ja havia providenciado uma fonte mais nova por precaução... como eu disse eu tenho conhecimento na área to recorrendo a outras opiniões pra ver se deixei passar algo por despercebido... no momento para a simples utilização da maquina estou deixando a aceleração 3d desativada para que possa ao menos procurar uma solução adequada na net

#4 tekinha

tekinha

Usuário Frequente

• Membros Plenos
  • PipPipPipPip
  • 1.980 posts
  • Membro desde 18/09/2010
210
Excepcional
  • São Paulo-SP

Postado 23 de abril de 2012 - 14h11min

valeu pelo tok ae do texto...

mais tipo eu ja havia aberto o pc pra olhar os capacitores (de fato foi a primeira coisa que fiz ja q isso ja ocorreu em outra placa mae que eu tinha), e a fonte e nova.. ouve um pico de energia aqui na regiao a umas 2 semanas e ja havia providenciado uma fonte mais nova por precaução... como eu disse eu tenho conhecimento na área to recorrendo a outras opiniões pra ver se deixei passar algo por despercebido... no momento para a simples utilização da maquina estou deixando a aceleração 3d desativada para que possa ao menos procurar uma solução adequada na net

Mas qual a mensagem da tela azul?

Consegue visualizar e postar alguma informação da mesma para que se possa entender o que acontece?

#5 kazaam

kazaam

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 53 posts
  • Membro desde 01/08/2005
1
Neutra
  • maringa, pr

Postado 23 de abril de 2012 - 14h49min

Mas qual a mensagem da tela azul?

Consegue visualizar e postar alguma informação da mesma para que se possa entender o que acontece?

============================================

Estou com um problema parecido

Windows (xp) foi desligado para evitar danos ao computador
STOP: 0x0000007F (0x00000008, 0x80042000, 0x00000000, 0,00000000)

tbem já fiz testes de memoria

o que seria exatamente "trocar adptadores de video?"
minha fonte é nova: SEASONIC X-750
espero que não esteja relacionada ao problema =/

#6 aizawa

aizawa

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 4 posts
0
Neutra
  • Belo Horizonte

Postado 23 de abril de 2012 - 16h27min

o error da tela azul seria este aqui oh

kernel_stack_inpage_error

0x000000f4, 0x00000003, 0x89a1f9f8, 0x89a1fb6c, 0x806057d6

#7 Dom Bonilla

Dom Bonilla

Usuário Avançado

• Membros Plenos
  • PipPipPipPipPip
  • 4.966 posts
667
Excepcional
  • Gramado (RS)

Postado 23 de abril de 2012 - 19h02min

o error da tela azul seria este aqui oh
kernel_stack_inpage_error
0x000000f4, 0x00000003, 0x89a1f9f8, 0x89a1fb6c, 0x806057d6

Os relatos sobre esse erro referem-se, na maioria, problemas de hardware, sendo mais comum, memória com defeito. Veja um outro código de erro que a MS identifica: http://support.microsoft.com/kb/315266/pt-br. Tem uma peça do PC com defeito. Ou é memória, VGA off-board, som ou rede off, caso tenha. voce sabe retirar a fonte e testá-la fora? Se não souber, diga que orientamos.

Dom Bonilla

#8 aizawa

aizawa

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 4 posts
0
Neutra
  • Belo Horizonte

Postado 23 de abril de 2012 - 19h15min

bom cara eu sempre deixo memorias sobrando em casa pra caso aconteça algo onde eu tenha q trocar a mem... mais como falei eu ja fiz o teste das memorias e estão ok... VGA Off nao pode ser porque nao uso uma uso uma VGA on... to com presentimento de que possa ser a placa mae dando problema d novo... o **** e q se for ela vai ser a 2ª placa mae minha com defeito.. e placa mae sobrando eu ja nao tenho em casa

#9 Dom Bonilla

Dom Bonilla

Usuário Avançado

• Membros Plenos
  • PipPipPipPipPip
  • 4.966 posts
667
Excepcional
  • Gramado (RS)

Postado 23 de abril de 2012 - 19h31min

Testa a fonte. Pode ser ela com energia alterada detonando a mobo, mesmo que seja nova.

Dom Bonilla

Tópicos que também usam as tags helps:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos