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Call of Duty: Black Ops 2 - Tópico Oficial


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O site americano Kotaku foi até sede do estúdio responsável pelo desenvolvimento do mais novo Call of Duty: Black Ops II, a Treyarch durante a semana passada na cidade de Santa Monica nos Estados Unidos. A equipe do site americano foi ver mais de perto todas as novidades e detalhes que estarão presentes no mais novo título da série CoD. A mesma não pôde ter acesso diretamente ao jogo, apenas ver algumas demostrações de missões da campanha solo, além de um novo modo chamado 'Strike Force'.

A cidade mais abordada durante a campanha do jogo, é a de Los Angeles, onde acontecia o ataque de robôs (o mesmo acontecimento demonstrado no primeiro trailer do game). Além desses pequenos detalhes, algumas outras coisas foram desvendadas, desde o modo campanha, do novo modo Strike Force, passando pelo multiplayer, até chegarmos ao modo zumbi.

  • A história do jogo vai se passar em duas linhas do tempo, sendo a maior parte em 2025.
  • É uma sequência direta de Black Ops, lançado em 2010.
  • Enfim, iremos descobrir o que aconteceu no fim de Black Ops - em tese, Mason não matou JFK, já que ele está em ação no novo jogo.
  • A segundo linha do tempo vai ser no inicio dos anos 90/fim dos anos 80, perto do fim da Guerra Fria.
  • Frank Woods será o responsável pela narrativa da história. Sendo agora um senhor de idade. Parece que o Sr. Woods não morreu ao final do primeiro Black Ops.
  • O protagonista de Black Ops, Alex Mason será o herói nos anos 80.
  • Em 2025, o personagem será David Mason, o filho de Alex. O relacionamento entre os dois será parte importante na história.
  • No universo do jogo há uma segunda Guerra Fria acontecendo entre a China e os Estados Unidos devido à escassez de minérios de terras raras usados para fazer aparelhos eletrônicos e armas militares.
  • Segundo a Treyarch, a história é baseada em uma possibilidade real, já que a China controla 95% das terras raras em todo o mundo.
  • Muitos dos elementos do jogo são inspirados no livro Wired for War: The Robotics Revolution and Conflict in the 21st Century, do escritor P.W Singer.

  • Boa parte da ação na década de 80 vai se passar em pequenos conflitos na América Central.
  • Dave Anthony, o diretor do jogo, deu a entender que será possível saber mais sobre o personagem “imaginário” Viktor Reznov. “Ele era, essencialmente, um fragmento da imaginação do jogador”, disse Anthony. “Será que era mesmo?”, interviu Mark Lamia, diretor do estúdio, meio que de brincadeira. “Vamos mais a fundo nisso?”, respondeu Anthony com um sorriso.
  • O codinome adotado por David Mason será ''Section''.
  • O vilão da história será um homem chamado Raul Menendez; ele é o responsável por ter colocado os governos da China e dos EUA um contra o outro ao hackear seus robôs e outras armas tecnológicas.
  • As missões na década de 80 irão mostrar o que motivou Menendez a começar esse plano na era atual.
  • A história foi escrita do zero por David Goyer, co-roteirista de O Cavaleiro das Trevas e Batman Begins. Ele entrou na equipe do primeiro Black Ops durante o desenvolvimento. Ele queria “criar um vilão memorável” com Menendez.
  • Menendez hackeou os robôs automatizados dos EUA e lançou um ataque em Los Angeles. Na missão que vimos, uma frota de “drones” está destruindo prédios no centro de LA.
  • Teremos pelo menos uma presença feminina do jogo - Uma piloto chamada Anderson (presença feminina? sei...) Ela causou um belo estrago durante a missão de Los Angeles.
  • O presidente dos Estados Unidos em 2025 também é uma mulher, e ela aparece nessa mesma missão.
  • O companheiro de Mason é um soldado chamado Nelson e que aparenta ser interpretado por Michael Rooker, de Os Mortos-Vivos (The Walking Dead).
  • A Treyarch vai usar captura de corpo inteiro para representar os atores no jogo. Na demostração tecnológica que vimos, havia homens e mulheres sendo capturados com a fidelidade que esperamos ver nesse tipo de projeto. James Burns vai voltar no papel de Frank Woods, obviamente.
  • De acordo com as demostrações que foram apresentadas pela equipe desenvolvedora do game, os robôs voadores poderão ser controlados no combate e terão um papel fundamental durante a jogatina. ''O personagens têm controles para essas máquinas nos seus pulsos e podem usá-los para indicar alvos e pontos de interesse'', palavras da Treyarch.
  • O estilo ''Cowboy'' terá seu espaço, pelo menos durante uma das sequências na década de 80. A Treyarch chegou até a levar um cavalo para a captura de movimentos no estúdio. - Acho que teve muitas pessoas levando um belo coice no traseiro.
  • Em certa parte da demo, o jogador passou a controlar uma arma anti-aérea e derrubou vários robôs inimigos.
  • As partes com veículos estão de volta, incluindo uma com VTOL futurista - VTOL são veículos capazes de decolar verticalmente -. Parte dessa missão era basicamente sobre trilhos, mas também era possível voar livremente e batalhar contra outros robôs.
  • A história de Black Ops II vai ter variações – com escolhas e resultados diferentes.
  • Em certo ponto, houve a opção de pegar um rifle sniper e dar cobertura ao seu esquadrão ou descer de rapel e avançar com eles. Essas escolhas, supostamente, levam a experiências de jogo levemente diferentes. Essa, particularmente, parece ser uma das menores variações do jogo.
  • A maior parte dessas variações acontece devido ao Strike Force, que é um modo de jogo inédito com abordagem tática e final aberto, com cenários ao estilo “sandbox”.
  • As missões do novo modo Strike Force irão acontecer em vários lugares do mundo, e serão interligadas com a campanha solo.
  • Será necessário jogar mais de uma vez para conhecer todas as missões do Strike Force.
  • O Strike Force está incluído na campanha e não é um modo separado. Ele não tem multiplayer, mas isso pode aparecer no futuro. “Coisas como zumbis surgiram, originalmente, como destraváveis”, disse um representante da Activision. “Não estamos descartando essa opção”.
  • A história poderá mudar, dependendo dos resultados de cada missão do Strike Force. '' Você escolhe uma missão, e essa é uma divisão da história. Digamos que haja três missões disponíveis – você não vai poder voltar e jogar todas. A história continua. Se você morre numa missão de Strike Force, morre na história”.
  • Aparentemente, os personagens da campanha não aparecem no Strike Force.
  • Os botões R1/L1/LB/RB permite que você controle tropas e dê ordens.
  • Você também tem uma visão aérea que permite identificar e sinalizar pontos no mapa.
  • Vai ser possível controlar robôs voadores, robôs terrestres e robôs de vigilância, além de poder pular automaticamente para a visão de qualquer um dos membros do seu esquadrão.
  • As missões do Strike Force vão se desenrolar de forma orgânica, mas estarão ligadas na história do single player. De certa forma, esse modo vai ser uma versão offline do multiplayer de Mass Effect 3.
  • Um dos membros do esquadrão do Strike Force parece ter a voz de Kiefer Sutherland, ator principal do seriado americano 24 Horas.
  • David Vonderhart, o diretor do multiplayer, diz que a nova filosofia do jogo é que “não existe um ‘tamanho único’”. Isso significa, segundo ele, que não existe só um jeito de jogar Call of Duty online. Por isso eles vão pegar elementos como a criação de classes, os Killstreaks e outros elementos para reavaliar tudo e ver o que realmente é ou não é sagrado.
  • O multiplayer de Black Ops 2 vai se passar em 2025. Não haverá mapas ou missões ambientadas nos anos 80.
  • Eles estão levando a comunidade de e-sports bem a sério. Em parte, isso significa que estão tentando deixar o jogo mais divertido de assistir.
  • Dan Bunting, o diretor de online, mostrou uma demostração dos gráficos melhorados. Apesar de esse assunto não ser o mais empolgante, as imagens estavam muito bonitas. Como eles próprios mencionaram, o objetivo é ter “a qualidade gráfica de um PC rodando a 60 quadros por segundo em um console”. Foi uma ilusão bastante convincente.
  • Dois mapas do multiplayer foram demonstrados. Um deles era uma vila no Iêmen, cheia de natureza em volta.
  • O segundo era nas ruínas de Los Angeles, chamado de 'Aftermath', supostamente depois do ataque de robôs.

  • Black Ops II terá a volta dos mortos-vivos, agora com modos de jogo inéditos.
  • “Teremos mais zumbis e mais modos de jogo; simplesmente mais.”, diz a Treyarch.

  • Os zumbis serão feito na “engine do multiplayer”. “Se você pensar em tudo o que podemos fazer com a nossa engine do multiplayer”, diz Lamia. “Você pode começar a imaginar o que teremos nessa parte”.
  • Por enquanto, os zumbis são a única parte do jogo em que o co-op está confirmado. A campanha e as missões Strike Force não parecem ter qualquer elemento cooperativo.

FONTE

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  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A engine gráfica é sempre a mesma, parece que eles não estão a fim de mudar. O gráfico deu aquele polimento de novo e de ano em ano eles vão fazendo isso, porque eles sabem que tem um monte de fan boy que compra todos os jogos.

Já esse modo strike force pareceu bem interessante, mas acho que falta um modo cooperativo split screen. É muito mais legal jogar com os amigos ao vivo num mesmo console do que online, mesmo com sistema de comunicação por voz.

O enredo é sempre um ponto positivo e EUA e China podem mesmo travar essa guerra, ainda mais que os dois são cabeça-dura.

Espero que as armas continuem com o pé no chão, nada de futurismo exacerbado, porque isso acaba com a dinâmica do jogo. Pelo que eu vi, os mapas multiplayer devem estar bem grandes, principalmente para propiciar a utilização dos veículos e outras naves. Fico pensando como eles vão delimitar o espaço terrestre, porque sempre colocam umas barricadas feias e sem sentido para que os players não fujam da ação. No espaço aéreo, acho que vale aquela velha de "Você está saindo do mapa, volte em x segundos"...

É uma aposta alta esse CoD e deve vender muito mesmo. Depois eu já não sei mais, depende do desenvolvimento do jogo...

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  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mantendo o assunto antes dos vídeos, acredito que o "maior" problema é que aqueles que já tem o MW3, vão comprar o BO2? Vão pagar mais $50 só por causa das armas? Porque a maioria nem inicia a campanha, ficam só no multi. Não entendo o porque da franquia CoD manter duas séries ainda mais usando a mesma engine(pelo menos eu acho que é a mesma).

Acredito que uma futura fusão entre o MW e BO seria uma chance de "revolucionar a série".

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Mantendo o assunto antes dos vídeos, acredito que o "maior" problema é que aqueles que já tem o MW3, vão comprar o BO2? Vão pagar mais $50 só por causa das armas? Porque a maioria nem inicia a campanha, ficam só no multi. Não entendo o porque da franquia CoD manter duas séries ainda mais usando a mesma engine(pelo menos eu acho que é a mesma).

Acredito que uma futura fusão entre o MW e BO seria uma chance de "revolucionar a série".

Quem joga CoD, sabe que o MW3 foi um lixo da IW (respawn, lag compensation, armas overpower entre vários problemas).

As mudanças serão grandes em comparação ao outros CoD's, pode parecer modificações pequenas para quem critique CoD, mas pra quem joga "normal" ou competitivo, são grandes...

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Requisitos mínimos do jogo:

OS: Windows Vista SP2 or Windows 7

CPU: Intel Core2 Duo E8200 2.66 GHz or AMD Phenom X3 8750 2.4 GHz

Memory: 2GB for 32-bit OS or 4GB for 64-bit OS

Video Card: Nvidia GeForce 8800GT 512 MB or ATI Radeon HD 3870 512 MB

Obrigado!

Adicionado na primeira pagina.

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  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Acabei de descobrir qual a música do teaser trailer. Não sei do pessoal aí, mas eu sou louco, viciado, fascinado por trilhas sonoras.

A música chama-se Ultraviolence do artista Clif Lin. Quem quiser pode conferir a prévia grátis no site da Amazon.

A trilha sonora oficial, do jogo mesmo, será feita por Trent Reznor e Jack Wall. Trent Reznor tem Oscar e um uma enorme lista de trabalhos em bandas. Jack Wall é um dos compositores de Mass Effect 2 e Mass Effect 1.

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Informação recente sobre o mult

What anti-cheat will be used?

Anti-cheat is a top priority for Call of Duty®: Black Ops II. We have developed our own proprietary server-side anti-cheat technology which will work alongside VAC to deliver the most advanced detection and banning capabilities of any Call of Duty game to date. We have also improved our player reporting system to make it the most effective way that you can help us catch cheaters. And starting on launch day we will have a full-time dedicated pc anti-cheat team focused solely on detecting and banning cheaters. We have a zero tolerance policy on cheating. Cheaters bans are permanent.

Will Black Ops have Matchmaking or Dedicated Servers?

Both! Call of Duty®: Black Ops II PC combines matchmaking with secure ranked dedicated servers. This means that you get into Public Matches or League Play via matchmaking lobbies. It is easy to party up and play with your friends. You can adjust your classes or scorestreaks between matches. It also means that every Public or League match is hosted on a dedicated server running in one of our high bandwidth datacenters around the globe.

Will you release the server files?

No. We are keeping the server files secure to protect the game from hacking and cheating and ensure the ranking and progression system integrity.

Can I rent a server?

No. We are providing a huge number of servers around the world at no extra charge plenty for everyone to enjoy. And we will administer the servers.

Will there be mod tools?

No. As we continually improve and advance our in-house tools for our own content teams we are unable to provide consumer tools due to increased technical requirements, licensing restrictions, and technology dependencies.

http://community.callofduty.com/community/call_of_duty/english/black_ops_2/blog/2012/09/28/pc-online-security-matchmaking-and-server-intel

Ou seja, o jogo não vai ter opção de MOD e infelizmente não tem como alugar servidor dedicado péssima noticia quem pretendia alugar servidor para seu CLÃ

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  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
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