Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

• Foto
    Wander Pantoja

Conceito de raiva, segundo um dicionário qualquer: sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. Conceito de raiva, segundo minha avaliação: a P*##@ da Plataforma de Psicologia Organizacional pede pra você fazer um C*¨¨ de relatório e quando você termina de fazer a ¨%$#@! do sistema dá 404. Aaaaaahhhhhhhhh!

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

[Resolvido] Gabinete para ambiente com maresia

gabinete maresia slêncio

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

#1 ed_rodrigues

ed_rodrigues
  • Membros Plenos
  • 81 posts
  • Membro desde 04/09/2008
3
Neutra
  • Armação dos Búzios/RJ

Postado 22 de abril de 2012 - 15h03min

Pessoal, pesquisei aqui no clube e li muito sobre maresia. Sei que o ideal é que a sala tenha tratamento com controle de umidade, etc, mas para mim isso é inviável. Sou de SP, moro numa praia no litoral de Ceará e aqui a maresia é forte. Dizem que aqui só perde pro Mar Morto. No entanto, tenho lutado e buscado formas de não ter que ficar trocando a mobo e placa de vídeo todo ano.

Fiz um upgrade, instalei uma XFX 750W e um cooler A70 Corsair. Porém, ao montar tive uma surpresa: o A70 é grande demais para o meu gabinete. Vou ter que trocar de gabinete também.

http://i902.photobucket.com/albums/a...s/IMG10272.jpg
http://i902.photobucket.com/albums/a...s/IMG10273.jpg

Por acaso, alguém teria algum gabinete para indicar, que tenha ventilação, lógico, mas que seja mais fechado, para ambientes como o meu e que deixe meu PC o mais silencioso possível?

Falo de silêncio porque a fonte que instalei e o A70 são ultrasilenciosos e quero manter isso na minha sala. Gravo locuções e não tenho sala com tratamento acústico adequado. Faço milagres aqui hehe para driblar a captação de som externo. Meu microfone é um AKG condensador e ele pega tudo: os passarinhos no outro lado da rua, a ventoinha da fonte, etc...

E percebi que alguns gabinetes em conjunto com a fonte, deixam o som da ventoinha mais alto.

Agradeço a ajuda.

I3 + 04GB DDR3 1333 Kingston + 500GB 7200 + W7 64 bits

#2 ahlc

ahlc
  • Membros Plenos
  • 984 posts
  • Membro desde 25/06/2008
80
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 24 de abril de 2012 - 18h50min

Olá, meu caro.

Creio que um modelo de gabinete específico não fará dramática diferença no quesito "controle da umidade" no gabinete. Leia os posts do colega de fórum "guaimun" no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-conservacao-componentes/547337/2

Já utilizei o SECAR e realmente funciona. Também possuo Sílica Gel estrategicamente posicionada dentro do gabinete.

Sobre a acústica do gabinete sugiro que analise o modelo Cooler Master Silencio 550 RC 550 KKN1. Isso é o que mais se aproxima do que você solicitou.

Abraço.

#3 ed_rodrigues

ed_rodrigues
  • Membros Plenos
  • 81 posts
  • Membro desde 04/09/2008
3
Neutra
  • Armação dos Búzios/RJ

Postado 25 de abril de 2012 - 00h10min

Olá, meu caro.

Creio que um modelo de gabinete específico não fará dramática diferença no quesito "controle da umidade" no gabinete. Leia os posts do colega de fórum "guaimun" no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-conservacao-componentes/547337/2

Já utilizei o SECAR e realmente funciona. Também possuo Sílica Gel estrategicamente posicionada dentro do gabinete.

Sobre a acústica do gabinete sugiro que analise o modelo Cooler Master Silencio 550 RC 550 KKN1. Isso é o que mais se aproxima do que você solicitou.

Abraço.

Cara, esse é o gabinete! hehe...tem até dock externo. Já conhecia esse tópico. Conheço o CorrosionX, mas prefiro usar o potinho plástico anti-mofo. Tem dado certo ele. Mas, um pote dura 2 semanas. Uso a sílica tb. Então tá decidido. É esse gabinete mesmo + a parafernália antiumidade hehe...brigadão pela dica. :D

I3 + 04GB DDR3 1333 Kingston + 500GB 7200 + W7 64 bits

#4 ahlc

ahlc
  • Membros Plenos
  • 984 posts
  • Membro desde 25/06/2008
80
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 25 de abril de 2012 - 09h12min

Disponha!

O pote de anti-mofo cumpre bem a função.

Abraço e boa sorte com o novo gabinete!

#5 adcarvalho

adcarvalho
  • Moderadores
  • 8.680 posts
  • Membro desde 22/03/2005
174
Excepcional
  • Niterói, RJ

Postado 25 de abril de 2012 - 18h49min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

[color=#FF0000;]NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MP, USE O FÓRUM-TÓPICO RESOLVIDO, POSTE A SOLUÇÃO PARA TODOS SABEREM.[/color]COLOR]R][/B]B][/U]

Agora ABIT VA-20 / Athlon XP 3200 / 2 GB  DDR 

Tópicos que também usam as tags gabinete, maresia, slêncio:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos