Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar e compartilhar rede entre Win 7 e Win xp com roteador


moscovici

Posts recomendados

Bom dia,

Eu tenho um computador com o operacional win 7 conectado a internet através de um roteador D-LINK 600 DIR, e gostaria de criar uma rede local (LAN) com outro computador cujo o sistema operacional é o Win XP, porém já tentei e não consigo, a princípio no XP estava dando conectividade nula ou limitada, e não conectava de jeito nenhum, já tentei criar uma rede pelo Win 7 com o mesmo grupo do XP (MSHOME) e nada de sinal de vida, vice-versa também nada. No meu roteador consta o IP dos dois computadores porém no do XP está como expirado. Não sei o que fazer mais, preciso urgentemente resolver. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Eu tenho um computador com o operacional win 7 conectado a internet através de um roteador D-LINK 600 DIR, e gostaria de criar uma rede local (LAN) com outro computador cujo o sistema operacional é o Win XP, porém já tentei e não consigo, a princípio no XP estava dando conectividade nula ou limitada, e não conectava de jeito nenhum, já tentei criar uma rede pelo Win 7 com o mesmo grupo do XP (MSHOME) e nada de sinal de vida, vice-versa também nada. No meu roteador consta o IP dos dois computadores porém no do XP está como expirado. Não sei o que fazer mais, preciso urgentemente resolver. :confused:

Fixe o IP do Windows XP na mesma faixa do Windows Seven.

Exemplo, se no Seven está.

192.168.0.124

Deixe no Windows XP.

IP: 192.168.0.200 (três ultimas casas diferentes do Win7)

Máscara Sub-Rede = Idêntica o Win7

Gateway Padrão: 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...