• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
moscovici

Criar e compartilhar rede entre Win 7 e Win xp com roteador

9 posts neste tópico

Bom dia,

Eu tenho um computador com o operacional win 7 conectado a internet através de um roteador D-LINK 600 DIR, e gostaria de criar uma rede local (LAN) com outro computador cujo o sistema operacional é o Win XP, porém já tentei e não consigo, a princípio no XP estava dando conectividade nula ou limitada, e não conectava de jeito nenhum, já tentei criar uma rede pelo Win 7 com o mesmo grupo do XP (MSHOME) e nada de sinal de vida, vice-versa também nada. No meu roteador consta o IP dos dois computadores porém no do XP está como expirado. Não sei o que fazer mais, preciso urgentemente resolver. :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia,

Eu tenho um computador com o operacional win 7 conectado a internet através de um roteador D-LINK 600 DIR, e gostaria de criar uma rede local (LAN) com outro computador cujo o sistema operacional é o Win XP, porém já tentei e não consigo, a princípio no XP estava dando conectividade nula ou limitada, e não conectava de jeito nenhum, já tentei criar uma rede pelo Win 7 com o mesmo grupo do XP (MSHOME) e nada de sinal de vida, vice-versa também nada. No meu roteador consta o IP dos dois computadores porém no do XP está como expirado. Não sei o que fazer mais, preciso urgentemente resolver. :confused:

Fixe o IP do Windows XP na mesma faixa do Windows Seven.

Exemplo, se no Seven está.

192.168.0.124

Deixe no Windows XP.

IP: 192.168.0.200 (três ultimas casas diferentes do Win7)

Máscara Sub-Rede = Idêntica o Win7

Gateway Padrão: 192.168.0.1

Compartilhar este post

Link para o post

Porém no seven está para automático, pode ficar assim? seven automático e o xp manual?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não amigo, você precisa configurar o ip das duas maquinas para elas poderem ficar em rede e se comunicarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Afcfs, quando eu coloco IP fixo na outra maquina (XP) desaparece a exclamação porém mesmo assim continua sem conexão, e o do seven se eu colocar ip fixo ele fixa com a exclamação...Alguém pode me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, deixo o IP para ser atribuido automaticamente, vá no prompt de comando

Iniciar > cmd

Digite no prompt "ipconfig" sem aspas e veja os dados que são apresentados, post aqui os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desative o compartilhamento por senha no W7. Vá em Painel de controle, central de rede e compartilhamento, alterar configurações de compartilhamento avançadas, no último ítem, compartilhamento por senha, marque desativar. Poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

scaled.php?server=6&filename=lannc.jpg&res=landing

Já está desativado a seha do W7...Ainda nada de funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

O adaptador 4 está fora da rede. voce mudou as opções de compartilhamento nas configurações avançadas e a descoberta de rede? (mesmo local onde desabilitou a senha)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora