Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tadheu

Debian 4 enjaular usuario no home

6 posts neste tópico

No Debian 4 estou precisando fazer uma conexão sftp mas enjaulando o usuario no diretorio home.

Alguem pode me ajudar.

Mesmo se for outra solução eu agradeço.

O q preciso é fazer uma conexão sftp e enjaular o usuario, mas sem prejudicar o root.

Preciso para Debian 4

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse usuário pode ler os outros diretórios ou tua intenção é criar um servidor de FTP ?

Compartilhar este post

Link para o post

minha intenção é criar um servidor de FTP com sftp

Compartilhar este post

Link para o post

anjoed - Enjoe via ftp funciona, mas eu preciso utilizar sftp (SSH File Transfer Protocol) se alguém puder ajuadar agradeço.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu costumo usar o VSFTPD, e ele tem suporte para conexões seguras usando o SSL, mas nesse caso o "protocolo" seria FTPS(diferente do SFTP do SSH). Esse servidor é bem flexível. Você pode, por exemplo, criptografar somente a transferência da senha e deixar o fluxo de dados livre ou criptografar tudo. Pode deixar o SSL opcional ou obrigatório.

Veja este link para aprender como ativar o SSL no FTP:

http://www.cyberciti.biz/tips/configure-vsfptd-secure-connections-via-ssl-tls.html

E para prender um usuário no seu diretório home, será que é difícil? É não. É apenas um parâmetro no arquivo de configuração.

Veja este outro link:

http://www.cyberciti.biz/tips/vsftp-chroot-users-limit-to-only-their-home-directory.html

anjoed - Enjoe via ftp funciona, mas eu preciso utilizar sftp (SSH File Transfer Protocol) se alguém puder ajuadar agradeço.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0