Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - BMP com transparência


Posts recomendados

Olá, estou querendo salvar uma imagem(ou qualquer imagem) em BMP com transparência, andei lendo alguns tutoriais, e vi que para fazer isso, preciso usar o canal alfa, como diz nesse tutorial que estava tentando seguir:

http://valmirez.blogspot.com.br/2012/01/como-criar-uma-imagem-bmp-com-fundo.html

Fiz exatamente como está ensinando, fiz o contrário, fiz de várias formas e não consegui, sempre aonde é para ficar transparente, fica branco.

Imagino que pode ser alguma configuração de cor ou opacidade do canal alfa, mas eu não sei configurar. Aqui, quando vou criar um canal alfa, na opção 'Color', amostra Vermelho e a opacidade 50%.

Se alguém souber um tutorial, imaginar o que estou fazendo de errado, me dê uma luz por favor, ficou meio pessoal isso, rs. Não tenho experiência em edição de imagens.

Obrigado pela atenção e desculpe qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, quero colocar como símbolo do meu clã, e no jogo só aceita esse formato, no site até avisa que se for usar transparência é preciso usar BMP 32 bits, daí fui procurar como fazer. Nossa, fiquei o dia inteiro tentando, mas não pega transparência, eu até tenho a imagem bonitinha em png, mas precisa ser BMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a imagem que quero deixar em BMP:

http://img824.imageshack.us/img824/4098/efopjqewfpoqewfjwqefwqe.png

Ela está em PNG e está exatamente como quero em BMP, porém não consigo.

Queria ver ela montada na frente do avatar ou o que seja...não pra você montar no ps e exporta ela ja montada em BMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é minha área mas de vez em quando dou uns pitacos quando sei que posso ajudar.

Então vamos lá...

BMP transparente é um formato não usual mas existe e pode ser criado em qualquer editor gráfico que se preze.