Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Cuidado com quem precisa de PRAZO antes de comrpar na Kingston store do Brasil

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
  • Membro desde 11/07/2004
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 20 de abril de 2012 - 00h20min

Olá pessoal, veja o caso no reclame aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/2786388/kingston-technolog/total-descaso-com-o-prazo-pra-o-consumidor/?fb_comment_id=fbc_10151042773914657_38834841_10151051646104657&error=pass&error=pass

Fazendo um resumo, comprei memórias no dia 16/03/12 e a kingston store me informou um prazo de 15 até no máximo 30 dias para recebimento em minha residência. Em ligação telefônica me informaram que poderia receber bem antes do prazo.
Hoje faz mais de um mês e o prazo não foi cumprido. Além disso ainda recebi um e-mail com um prazo extra compulsírio de 15 dias!
Ou seja, 45 dias para receber o que eu poderia ter comprado em qualquer loja nos EUA , pagando impostos e taxa de envio que sairia bem mais barato. Insisti em comprar com a Kingston do Brasil pela confiança. E estou em espera.

É isso aí gente.

Editado por Edde, 20 de abril de 2012 - 00h24min.
adicionando informações

Core i7 2600K MOBO DZ68BC
16 Gigas HyperX DDR1600 @ 1,5V
VIDEO: AMD RADEON 7970 SSD INTEL 510 series e HDDs
Fonte Corsair HX850 e um iMac

#2 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 21 de abril de 2012 - 08h46min

Atualizando:
Ontem telefonei das 10 horas até as 16 horas, fui atendido com educação ( Claro) por uma outra pessoa.
A empresa ficou me informar uma e s t i m a t i v a ( o que é um absurso pelo prazo já estourado) e não tive nenhuma data, nenhum e-mail, nenhum telefonema. E olha que eu estava de prontidão, ao lado dos telefones.
Estou praticamente indo cancelar a compra porque acho um desrespeito ( pelo menos para cancelar eles não se negaram fazer).

é isso aí, atualizado.

Queixa no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/2786388/kingston-technolog/total-descaso-com-o-prazo-pra-o-consumidor/?fb_comment_id=fbc_10151042773914657_38892555_10151064337224657

#3 jsan

jsan
  • Membros Plenos
  • 1.607 posts
  • Membro desde 14/09/2006
9
Neutra
  • Santo André

Postado 21 de abril de 2012 - 11h56min

Simplesmente deve estar preso na alfandega, mesmo que exista uma loja kingston nacional, o produto é importado, e logo estará sujeito a passar pela alfandega.

Se o prazo era de 15 a 30 dias, eu chego a conclusão que eles não tinham estoque no brasil, logo a kingston brasil é apenas uma importadora, ela recebe o pedido no brasil e manda o pedido para a matriz despachar.

Infelizmente temos uma das piores alfandegas do mundo, onde ela realmente embaça na hora de liberar os produtos, e até comum ficar o produto varios meses preso, e com isso quem sai prejudicado é a loja, já que o cliente pode cancelar o produto.

As vezes até lojas brasileiras entram na malha fina da receita. Como no inicio do ano onde a receita lacrou um galpão da kabum e impediu que a loja cumprisse os prazos prometidos.

Gabinete CM690 | i5 2500k | Asus maximus iv gene-z(gen3) | 4gb ram 1333 patriot gtx 560 | Hd 1tb WD- Hd 1,5tb seagate | CORSAIR 450VX | BDR-206dbk.

#4 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 21 de abril de 2012 - 23h24min

Simplesmente deve estar preso na alfandega, mesmo que exista uma loja kingston nacional, o produto é importado, e logo estará sujeito a passar pela alfandega.

Se o prazo era de 15 a 30 dias, eu chego a conclusão que eles não tinham estoque no brasil, logo a kingston brasil é apenas uma importadora, ela recebe o pedido no brasil e manda o pedido para a matriz despachar.

Infelizmente temos uma das piores alfandegas do mundo, onde ela realmente embaça na hora de liberar os produtos, e até comum ficar o produto varios meses preso, e com isso quem sai prejudicado é a loja, já que o cliente pode cancelar o produto.

As vezes até lojas brasileiras entram na malha fina da receita. Como no inicio do ano onde a receita lacrou um galpão da kabum e impediu que a loja cumprisse os prazos prometidos.

Caro Jsan, entendo o que você escreveu e sei como é isso, já importei coisas e já trouxe comigo em mãos quando viajei para os EUA.
Mas... já que eu não posso experar mais que uma semana ( a partir de hoje) irei partir para o cancelamento.

Acredito que aconteceu o mesmo com a Kingston do Brasil/ Wintronic que ocorreu com a loja que você citou.

O problema é que na compra não me informaram de nada disso, que poderia haver problemas com Receita Federal ou atraso além do prazo. Seu eu soubesse, te juro que N U N C A teria comprado porque tenho amigos nos EUA e poderiam ter comprado para mim e eu mesmo pagaria os impostos e transporte.

E já que recebi um e-mail da Kingston me propondo a devolução do dinheiro, caso eu desejasse isso, acho que irei tomar esse caminho. Não dá para esperar mais que o final deste mês, impossível.

Eu acho um absurdo eles não informarem na compra que isso pode ocorrer e deixar o consumidor "preso" a loja, dependendo deles, isso não se faz.

Em nenhum momento, desde o início da compra eu fui informado que poderia demorar mais que este prazo ( de 15 - 30 dias) ou mesmo de problemas com a receita federal, já que em minha compra está incluso no preço os impostos e transporte.

Obrigado pela ajuda e esclarecimentos,

Edde Cavalcanti

Editado por Edde, 21 de abril de 2012 - 23h41min.
adicão de mais informações

#5 jsan

jsan
  • Membros Plenos
  • 1.607 posts
9
Neutra
  • Santo André

Postado 22 de abril de 2012 - 10h02min

Mas é fácil perceber quando se trata de importação, o prazo de 15 a 30 dias já indica que o produto vem do exterior. Pois se a peça estivesse no brasil, não teria sentido demorar tanto para enviar, onde no maximo seria uma semana no caso do produto estiver no brasil, afinal não existe burocracia.

E o produto demora umas duas semanas para chegar ao brasil pelo transporte normal e mais barato, e mais um tempo na alfandega. Por isso eles colocam o prazo entre 15 e 30 dias. O produto chega em +- 15 dias, e ser o produto é liberado logo pode ser que chegue antes do prazo. Mas se ficar preso pode demorar muitos.

Mesmo que a loja não tenha informado isso, só pelo tamanho do prazo de entrega já dá para deduzir que trata-se de uma importação

Gabinete CM690 | i5 2500k | Asus maximus iv gene-z(gen3) | 4gb ram 1333 patriot gtx 560 | Hd 1tb WD- Hd 1,5tb seagate | CORSAIR 450VX | BDR-206dbk.

#6 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 22 de abril de 2012 - 13h47min

Mas é fácil perceber quando se trata de importação, o prazo de 15 a 30 dias já indica que o produto vem do exterior. Pois se a peça estivesse no brasil, não teria sentido demorar tanto para enviar, onde no maximo seria uma semana no caso do produto estiver no brasil, afinal não existe burocracia.

E o produto demora umas duas semanas para chegar ao brasil pelo transporte normal e mais barato, e mais um tempo na alfandega. Por isso eles colocam o prazo entre 15 e 30 dias. O produto chega em +- 15 dias, e ser o produto é liberado logo pode ser que chegue antes do prazo. Mas se ficar preso pode demorar muitos.

Mesmo que a loja não tenha informado isso, só pelo tamanho do prazo de entrega já dá para deduzir que trata-se de uma importação

OK, jsan, ficou super esclarecido.

Mas independente do que seja, trabalhamos com prazo, não é mesmo? ( desculpe-me o tom irritado, mas não é com você não, é com eles, só de pensar no assunto me causa mal estar)

Pois bem... QUando telefonei para eles, antes da compra, até brincaram no telefone dizendo que o prazo de 15-30 dias é o prazo máximo, um prazo que normalmente entregam antes. Comprei confiando nisso, no que foi me dito. Se eles tem problema com a receita federal, é problema deles. Eu paguei a Kingston o valor do produto com todos os impostos inclusos e paguei uma taxa de transporte bem cara, o que não justifica a demora.

Bem, eu penso assim: Edde pagou a Kingston do Brasil para receber o produto X em data Y em minha casa. O que acontecer fora disso é problema da Kingston, não adianta eu receber e-mail educado e bonitinho que não vai resolver o meu problema, ou muito menos pedindo desculpas se quando eu pergunto " - Qual a data então?", eles respondem "- Não temos nenhuma previsão".
Aí eu pergunto "- me diga uma estimativa", eles respondem "- não podemos dar nenhuma estimativa".

Mas antes de eu comprar eles tinham prazo e data.

E aí, como eu fico? Sem as memórias e sem meu dinheiro? Eu vou é cancelar essa compra que só me deu dores de cabeça e mal estar. faz 5 semanas que estou nessa, nessa próxima Quinta Feira vai fazer 40 ( Q U A R E N T A ) dias. ou seja, já era para eu estar trabalhando no novo computador pelo menos, uns 10 dias atrás.

Obrigado por tentar esclarecer.

Edde

Editado por Edde, 22 de abril de 2012 - 13h56min.
adicionando mais informações

#7 jsan

jsan
  • Membros Plenos
  • 1.607 posts
9
Neutra
  • Santo André

Postado 22 de abril de 2012 - 15h55min

Sei que é difícil, mas eu nunca compraria uma coisa com prazo de entrega de um mês, é muito tempo para esperar.

Mas esse problema com a receita não é somente com a kingston, mas quase todos os importadores que importam de maneira legal sofrem com isso, é só ver o estoques das lojas online, quando um produto fica esgotado eles ficam pelo menos 2 meses sem repor.

A verdade é que não tem como a kingston conseguir a liberação junto a receita, porque essa desgraça é estremamente burocratica e corrupta, muitas vezes o fiscal não libera porque quer receber algum da loja importadora. Por isso a maioria das lojas estrangeiras não entregam no brasil, porque eles sabem que pode dar problema e ficar com o produto retido na alfandega, e o cliente reclamar e pedir o dinheiro de volta num problema ocasioando pela "rapida" alfandega, mesmo que você tenha que recolher o imposto no dia que receber.

Não é questão de estar tudo dentro da legalidade, mas sim da boa vontade da receita. Alias se você agir ilegalmente você recebe o produto antes do prazo, já que basta dar um cafézinho para o fiscal e ele liberar e problema resolvido. E é fato que eles não gostam de resolver dentro da legalidade, já que não ganham nenhum.

Creio que a melhor solução para você é fazer o cancelamento já que a alfandega está fazendo uma operação, vai demorar um bom tempo para sair da receita.

Editado por jsan, 22 de abril de 2012 - 16h13min.

#8 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 23 de abril de 2012 - 00h14min

Sei que é difícil, mas eu nunca compraria uma coisa com prazo de entrega de um mês, é muito tempo para esperar.

Mas esse problema com a receita não é somente com a kingston, mas quase todos os importadores que importam de maneira legal sofrem com isso, é só ver o estoques das lojas online, quando um produto fica esgotado eles ficam pelo menos 2 meses sem repor.

A verdade é que não tem como a kingston conseguir a liberação junto a receita, porque essa desgraça é estremamente burocratica e corrupta, muitas vezes o fiscal não libera porque quer receber algum da loja importadora. Por isso a maioria das lojas estrangeiras não entregam no brasil, porque eles sabem que pode dar problema e ficar com o produto retido na alfandega, e o cliente reclamar e pedir o dinheiro de volta num problema ocasioando pela "rapida" alfandega, mesmo que você tenha que recolher o imposto no dia que receber.

Não é questão de estar tudo dentro da legalidade, mas sim da boa vontade da receita. Alias se você agir ilegalmente você recebe o produto antes do prazo, já que basta dar um cafézinho para o fiscal e ele liberar e problema resolvido. E é fato que eles não gostam de resolver dentro da legalidade, já que não ganham nenhum.

Creio que a melhor solução para você é fazer o cancelamento já que a alfandega está fazendo uma operação, vai demorar um bom tempo para sair da receita.

Olá jan, pelo menos a Kingston do Brasil teve o bom senso de me oferecer o cancelamento, irei aceitar, não posso esperar mais que esta semana, Quinta Feira para mim é o limite.

Obrigado mais uma vez.

Mas como eu disse antes, a receita federal não é um problema meu, paguei a eles algo que não foi cumprido, o problema da receita é deles e não meu.

Eu imaginava que a Kingston do Brasil, como empresa, fosse ser tudo rápido e sem burocracia por já estarem anos no mercado.
Agora, se eles tivessem dito: " - Sr. Edde, além da importação, que vai demorar muuuito, ainda tem o risco de ficar apreendido na Receita e demorar 2 meses"
Se tivessem me falado isso, eu iria dizer não e muito obrigado. Eu não teria feito a compra. Mas na hora de vender, tudo é fácil e tudo chega rápido e sem problemas.

É essa a questão. Ninguém me alertou de nada, só falaram das facilidades, que o produto chegava no prazo em minha casa, sem problemas e sem preocupações, já que eu estava pagando por tudo; impostos, transporte via sedex.

Eles estão errados e não abro mão disso.

Abraço e obrigado mais uma vez.

Editado por Edde, 23 de abril de 2012 - 00h22min.

#9 jsan

jsan
  • Membros Plenos
  • 1.607 posts
9
Neutra
  • Santo André

Postado 23 de abril de 2012 - 12h36min

Achei isso na internet

http://www.tecmundo.com.br/comercio-eletronico/22460-encomendas-dos-eua-e-da-china-estao-sendo-retidas-por-ate-90-dias.htm

"Consumidores brasileiros que costumam fazer compras internacionais têm reclamado bastante nas últimas semanas em razão do aumento do período para entrega dos produtos. As mercadorias, que antes chegavam por aqui em até duas semanas, estão demorando em alguns casos mais de 90 dias para chegar à residência de quem fez o pedido.

De acordo com o Blog do Jotacê, um dos principais sites de colecionadores de DVD e Blu-ray do Brasil, informações obtidas de maneira extraoficial podem esclarecer o que exatamente está acontecendo. Uma fonte entrevistada pelo site, que trabalha junto aos Correios, afirma que todas as mercadorias vindas dos EUA estão passando por um processo de retenção na Receita Federal.

Ao chegarem ao Brasil, os pacotes são separados e remetidos para um setor especial, onde ficam aguardando vistoria. O prazo legal para análise dos produtos é de 90 dias e, após esse período, as mercadorias devem ser enviadas para os destinatários, independente de terem sido analisadas ou não.

O fato de as mercadorias vindas dos EUA e da China serem as mais visadas pela Receita Federal não significa, necessariamente, que elas serão tributadas, já que esse processo é feito por amostragem. Por conta disso, caso você tenha feito alguma compra internacional, passe a contar sobre ela um prazo de 90 dias além da data-limite informada pela loja em que você adquiriu o produto."

#10 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 24 de abril de 2012 - 04h27min

Achei isso na internet

http://www.tecmundo.com.br/comercio-eletronico/22460-encomendas-dos-eua-e-da-china-estão-sendo-retidas-por-ate-90-dias.htm

"Consumidores brasileiros que costumam fazer compras internacionais têm reclamado bastante nas últimas semanas em razão do aumento do período para entrega dos produtos. As mercadorias, que antes chegavam por aqui em até duas semanas, estão demorando em alguns casos mais de 90 dias para chegar à residência de quem fez o pedido.

De acordo com o Blog do Jotacê, um dos principais sites de colecionadores de DVD e Blu-ray do Brasil, informações obtidas de maneira extraoficial podem esclarecer o que exatamente está acontecendo. Uma fonte entrevistada pelo site, que trabalha junto aos Correios, afirma que todas as mercadorias vindas dos EUA estão passando por um processo de retenção na Receita Federal.

Ao chegarem ao Brasil, os pacotes são separados e remetidos para um setor especial, onde ficam aguardando vistoria. O prazo legal para análise dos produtos é de 90 dias e, após esse período, as mercadorias devem ser enviadas para os destinatários, independente de terem sido analisadas ou não.

O fato de as mercadorias vindas dos EUA e da China serem as mais visadas pela Receita Federal não significa, necessariamente, que elas serão tributadas, já que esse processo é feito por amostragem. Por conta disso, caso você tenha feito alguma compra internacional, passe a contar sobre ela um prazo de 90 dias além da data-limite informada pela loja em que você adquiriu o produto."

Olá Jisan, tudo bem?!

Eu sei que você está tentando ajudar, mas eu acho que vocÊ ainda não entendeu.
Eu não fiz nenhuma compra internacional.

1) Eu entrei em contato com a Kingston do Brasil : http://www.kingston.com/br/ssd/hyperx
Que tem endereço e telefone em São Paulo.

2) E fui orientado por eles para comprar na Kingston Store do Brasil.
http://www.kingstonstore.com.br/

Ou seja, a minha compra foi feita sob as leis do Brasil, com eles aqui.
Agora, se eles não tinham o produto para entregar e tinham que importar, todo o procedimento para isso é de inteira responsabilidade deles.
Meus deveres e responsabilidades terminam no momento que eu pago pelo serviço, e a deles começam no momento que recebem o meu dinheiro e se comprometem com um prazo que me foi dado ( entre 15-30 dias).

Não adianta eles se desculparem ( As desculpas foram aceitas) , mas não resolve.
Se eles vendem produtos sem ter aqui, importando, que cumpram o prazo informado.

Não posso nem por pensamento esperar mais que o final deste mês. Impossível. Irei cancelar a compra e comprar de outro fabricante.
Amanhã irá fazer 40 dias que comprei essas memórias. Essa distância deles ( eu é que tenho que procurar informações com eles) Eu acho isso é um descaso com o consumidor. Um abuso e desconsideração. Era para eles estarem me ligando ou enviando e-mail sem eu precisar pedir informações para me tranquilizar e me informar acerca de tudo que está acontecendo, já que os deveres dele comigo não terminaram.

Eu nunca recebi espontaneamente um telefonema ou e-mail deles. Os poucos e-mails que recebi, foi porque eu os procurei, escrevi exigindo um retorno, uma satisfação e me retornaram pouquíssimas vezes com textos " Não podemos dar previsão".

O caso ainda está sem solução.
Estou extremamente frustrado, aborrecido com a Kingston do Brasil.

Em tempo: Vai a dica....Se eles não tem previsão para entregar os produtos por conta da Receita Federal, que deixem isso bem claro para o consumidor quando for procura-los, e não iludir com um prazo que não possam cumprir. Ou mesmo não vender produtos que eles não tenham em estoque, tirando essa opção de venda. Isso seria o correto e mais honesto a fazer.

Atenciosamente,
Edde Cavalcanti

Editado por Edde, 24 de abril de 2012 - 04h43min.

#11 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 24 de abril de 2012 - 12h19min

Ah, hoje sim.
Hoje, dia 24/04/2011, consegui falar por telefone com o Sr. Jose Alberto Gervasio, que foi mega gentil e atencioso. Se eu tivesse conseguido falar com ele antes teria me evitado muitos aborrecimentos.
Entretanto o caso ainda não foi resolvido. Mas ele foi bem esclarecedor e prestativo.
Temos fé que isso irá resolver rápidamente até o final deste mês. E ele se dispôs "emprestar" uma memória similar para que eu pudesse seguir com meus trabalhos.

Foi feita essa oferta para mim para temporariamente sanar o meu problema da falta da memória, mas pelo ótimo atendimento que tive hoje ( nota 1000) eu fiz a escolha de esperar o retorno que me foi prometido para hoje dando um posicionamento de uma data mais aproximada do recebimento do pedido/ compra que eu fiz com a empresa.
Hoje ele está de parabéns, deu um atendimento de primeiro mundo!

Tenho fé que isso irá ser resolvido até o final desta semana.

Edde Cavalcanti.

OBS: O tópico ainda não está fechado porque ainda não foi resolvido.

#12 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 27 de abril de 2012 - 08h21min

Hoje, dia 24/04/2011, e nada resolvido ainda com a Kingston do Brasil.
Continuo aguardando.
Obtive informações de uma outra empresa que essa demora não pode ser justificada apenas por conta da Receita Federal.
A outra empresa me afirmou com propriedade no assunto que se tudo está muito bem documentado, organizado e devidamente correto a receita federal não tem motivos para liberação.
Portanto... Continuo no aguardo.

#13 Edde

Edde
  • Membros Plenos
  • 242 posts
1
Neutra
  • Recife-PE

Postado 02 de maio de 2012 - 17h06min

Hoje, dia 02/05/2012, finalmente recebi em minha residência as memórias Kingston KHX1600C9D3P1K2/8G - 16GB compradas no dia 16/03/2012.

Apesar do gigantesco atraso eu tenho que bater palmas porque elas vieram devidamente muito bem enbaladas no sedex e todas devidamente com o lacre de fábrica. O meu caso se encerra hoje. Espero que estejam todas funcionando perfeitamente.

Gostaria de agradecer ao Sr. Christian Maldonado e ao Sr. Jose Alberto Gervasio por terem sido as duas pessoas da Kingston que se sensibilizaram e me deram suporte durante essa longa espera.

Atenciosamente,
Edde C.

Editado por Edde, 02 de maio de 2012 - 17h09min.
Corrigindo erros

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos