Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Dimmer? motor WEG 7 fios, maquina de lavar

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 Pc100

Pc100
  • Membros Plenos
  • 53 posts
  • Membro desde 19/04/2011
0
Neutra
  • Porto Alegre /RS

Postado 19 de abril de 2012 - 18h02min

Galera, preciso ajustar a velocidade de um motor, eu tenho parado aqui um WEG de uma maquina de lavar, ele tem 7 fios e 2 velocidades, qualquer das 2 velocidades me serve, mas de preferência a de maior torque, vou ligar ele em uma ciaxa de redução, mas preciso variar o giro final da caixa de redução de 20 a 200 RPM, posso ligar um DIMMER neste motor?
Diz na especificação dele 4A de consumo em RPM torque maximo!

Tenha parado aqui um dimmer de ventilador, aparentemente meus ventiladores são a indução igual o motor, usam capacitor também, e veio com eles um dimmer para ajustar a velocidade, mas n usei, travei eles no maximo, eu poderia usar isso neste motor?

Ou alguem tem alguma ideia?

#2 OldProgramer

OldProgramer
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 26/01/2010
0
Neutra
  • Sao Paulo, SP

Postado 04 de dezembro de 2012 - 09h36min

Nossa cara, tenho exatamente esse mesmo motor e estou procurando esquema de ligação pra ele também. Se você achou algo me dá um toque pois só vi ligação de motores de 5 e 6 fios.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos