Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar somente o Windows 7 em um macbook air. Isso é possivel?


Posts recomendados

Gente pelo amor de Deus me ajudem!

Acabei de criar uma conta no Clube do Hardware mas já tem mais de anos que o uso e agora que crieai a conta nao consigo encontrar onde criar topico, ja pesquisei na net e nada! será isso possivel?

me ajudem.........

e desculpe por estar colocando no lugar errado, mas nao consigo postar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sim, é possivel instalar o Windows 7 no Macbook Air, até mesmo sem o "Bootcamp", mas para que seja feito a instalação perfeita, você precisará executar o assistente do bootcamp, para que sejam "criados e salvos" os arquivos dos drivers que você precisará para configurar os dispositivos depois da instalação do Win 7. Eu fiz assim, abri o assistente do Bootcamp, segui as instruções e em dado momento ele vai criar uma pasta "WindowsSupport", nessa pasta, serão copiados os arquivos dos drivers que você precisará, som video, etc... . Esse processo demora um pouco, assim que terminar, você terá de determinar o tamanho da partição para instalar o Win7, no meu caso, o HD tem 250 GB, deixei 80 GB para o OSX e o restante para o Win7. Agora é que vem a dúvida, que alguns encontrarão, o assistente pede para colocar o disco do Win7 (unidade de DVD externa) ou o pen-drive contendo a instalação, como não tenho a unidade externa, usei o pen-drive com a instalação (é preciso criar um pen-drive de Boot com os arquivos do Win7), para minha surpresa, ele pede arquivos "originais", ou seja a cópia do Win7 deve ser original (a minha não é original). E agora o que fazer?? Resolvi parar por ali mesmo e tentar mais tarde, ele dá essa opção também, foi então que me veio a ideia... "reiniciei com o pen-drive do Win7 plugado":D. Agora o resto é com você, se já tem experiencia em instalar o Win7, daqui pra frente é fácil! Detalhe! Quando estiver instalando o Win7, você verá as partições que criou no Bootcamp, nesse momento, você pode optar por apagar todas as partições e ficar somente com o Win7 no Mac ou formatar a partição que reservou para o Win7, assim você preservará a partição que comtém o OSX. Instalando dessa forma, o Win7 prevalecerá, iniciando diretamente sem precisar do Bootcamp, quando quiser usar o OSX, basta reiniciar a máquina e precionar a tecla "option", então terá as opções de Boot. Procure usar o Win7 64 bits, recomendo essa versão, por ter mais compatibilidades e por gerenciar melhor a memória. Obs. Se estiver usando o OSX e precisar reiniciar, lembre-se de precionar a tecla "option" para voltar no OSX, ou irá para o Win7. Outra coisa, os arquivos dos drivers salvos "WindowsSupport", são salvos num pen-drive, use-o para instalar os drivers!

Abraços à todos!

Mais uma observação!!

As únicas coisas que ainda não consegui configurar, são as teclas de função (brilho da tela, controle do som, etc...) e o trackpad, pois esse não é um simples mouse, mas para isso, nada melhor que um mouse USB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 08/05/2012 às 10:41, Luciano B Gomes disse:

Sim, é possivel instalar o Windows 7 no Macbook Air, até mesmo sem o "Bootcamp", mas para que seja feito a instalação perfeita, você precisará executar o assistente do bootcamp, para que sejam "criados e salvos" os arquivos dos drivers que você precisará para configurar os dispositivos depois da instalação do Win 7. Eu fiz assim, abri o assistente do Bootcamp, segui as instruções e em dado momento ele vai criar uma pasta "WindowsSupport", nessa pasta, serão copiados os arquivos dos drivers que você precisará, som video, etc... . Esse processo demora um pouco, assim que terminar, você terá de determinar o tamanho da partição para instalar o Win7, no meu caso, o HD tem 250 GB, deixei 80 GB para o OSX e o restante para o Win7. Agora é que vem a dúvida, que alguns encontrarão, o assistente pede para colocar o disco do Win7 (unidade de DVD externa) ou o pen-drive contendo a instalação, como não tenho a unidade externa, usei o pen-drive com a instalação (é preciso criar um pen-drive de Boot com os arquivos do Win7), para minha surpresa, ele pede arquivos "originais", ou seja a cópia do Win7 deve ser original (a minha não é original). E agora o que fazer?? Resolvi parar por ali mesmo e tentar mais tarde, ele dá essa opção também, foi então que me veio a ideia... "reiniciei com o pen-drive do Win7 plugado":D. Agora o resto é com você, se já tem experiencia em instalar o Win7, daqui pra frente é fácil! Detalhe! Quando estiver instalando o Win7, você verá as partições que criou no Bootcamp, nesse momento, você pode optar por apagar todas as partições e ficar somente com o Win7 no Mac ou formatar a partição que reservou para o Win7, assim você preservará a partição que comtém o OSX. Instalando dessa forma, o Win7 prevalecerá, iniciando diretamente sem precisar do Bootcamp, quando quiser usar o OSX, basta reiniciar a máquina e precionar a tecla "option", então terá as opções de Boot. Procure usar o Win7 64 bits, recomendo essa versão, por ter mais compatibilidades e por gerenciar melhor a memória. Obs. Se estiver usando o OSX e precisar reiniciar, lembre-se de precionar a tecla "option" para voltar no OSX, ou irá para o Win7. Outra coisa, os arquivos dos drivers salvos "WindowsSupport", são salvos num pen-drive, use-o para instalar os drivers!

Abraços à todos!

Mais uma observação!!

As únicas coisas que ainda não consegui configurar, são as teclas de função (brilho da tela, controle do som, etc...) e o trackpad, pois esse não é um simples mouse, mas para isso, nada melhor que um mouse USB!

Gente tudo bem, está acontecendo exatamente isso ao inverso como faço para reverter isso tudo quando não tenho o OSX instalado e preciso reverter para o sistema do mac sendo que não tem o bootloader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, drcyberjr disse:

@maricio1 amigo, descreva com as suas palavras, de forma clara e detalhada, o que esta acontecendo para podermos ajuda-lo

Olá obrigado pelo apoio, chegou um amigo com um imac

Model:- iMac (20-inch Mid 2007)

CPU speed:- 2.0 GHz

CPU Type:- Intel, Core 2 Duo (Merom)

Installed RAM:- 1 GB e agora com :- 4.0 GB

So que com o win 7 32Bits instalado e não tem o boot do OS X e o HD com duas partições uma delas com o win instalado e a outra vazia e o mesmo quer recolocar (reinstalar) o OS X (qualquer um) como faço?

Não temos os OS X, o teclado mac não está funcionando (estou usando um genérico e um mouse também)

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maricio1 com relação ao teclado comun, utilize as combinações abaixo para as teclas especiais nativas do mac:

 

Option -> Alt
Command -> Tecla com o símbolo do Windows

 

Com relação a reintalar o osx, voce pode tentar a recuperação do sistema usando a partição oculta de recuperação. Ela é criada com a instalação do Lion e, vem de fabrica em alguns modelos. Siga os passos do link abaixo para tentar essa recuperação:

 

https://support.apple.com/pt-br/HT201314

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maricio1 se voce fizer os procedimentos abaixo, apareceria outra unidade de inicialização diferente da com o Windows??

 

Use estas etapas para escolher um disco de inicialização usando o Gerenciador de Inicialização:

 

Ligue ou reinicie o Mac.

Pressione imediatamente a tecla Option e mantenha-a pressionada. Depois de alguns segundos, o Gerenciador de Inicialização será exibido. Se você não vir o volume que deseja usar, aguarde um pouco até que o Gerenciador de Inicialização conclua a verificação dos discos conectados.

Use o mouse ou trackpad, ou as teclas de seta à esquerda e à direita, para selecionar o volume que deseja usar.

Clique duas vezes ou pressione a tecla Return para inicializar o Mac do volume selecionado.

 

Imagem de como apareceriam outras unidades de boot:

 

 

yos_startup_disk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr ,esse é meu problema pois até ai sabia que era dessa forma que era feito mas isso não ocorre e essas opções não aparece para mim. A tela fica cinza sem nada e ele teima em entrar no win , até parece que não tem nada de recover. Já não sei mais o que fazer por isso pedi a ajuda dos "universitários", kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr , Deu certo

Obrigado pela ajuda, ainda mais em um Domingão(mas é melhor do que ver o Faustão,desculpe o trocadilho é só para descontrair).

Não tenho Linux e nem mac disponível agora, o bandido do imac que eu tenho(do qual estamos falando) está com o win instalado o qual quero desinstalar.

Estou usando um programinha aqui o Win32DiskImager e uma ISO do MAC OS X 10.8 Moutain Lion ISO Untouched/InstallESD.ISO e assisti a um video no Youtube que dizia para usar as teclas:

Option -> Alt (Teclado comum)

+

Command -> Tecla com o símbolo do Windows

+ R + P

Todas juntas  e deu certo.

Muito mas muito Obrigado mesmo a todos que se envolveram direta ou indiretamente nesta dúvida.

Obs, Podemos considerar a minha dúvida como esclarecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom galera depois de ler muito sobre o assunto não achei nada que pudesse me ajudar, enfim vamos lá...

Eu tenho um MacBook Pro de um cliente estava tudo beleza ate a hora em que ela me pediu pra trocar o OSX pelo windows 7 (na realidade bem mais fácil trabalhar com o win) quando fui dividir o hd para criar a partição do win7 acabei deletando tudo, baixei a iso do OSX aplicativo usei pendrive hd externo enfim nada resolveu por fim peguei o hd do mac espetei em um outro note HP e dei boot com o win7 no pendrive, pra minha surpresa o hd apareceu tive que reparticionar e formatar as partes no padrão win7, logo depois deixei iniciar a transferência de arquivos do pendrive para o hd do mac, quando estava pra fazer a primeira reinicialização eu desliguei tudo, espetei o hd no mac e continuei a instalação do win7 direto no mac, quando ligar ele dá uma tela branca e logo depois inicia com logo do windows 7, ja os drivers tive que usar o DRIVER EASY que achou todos baixei cada um em pastas separadas e fiz a instalação manualmente, pelo meu erro não existe mais OSX no MacBook mas o win7 está liso 100% funcional espero que isso possa ajudar a alguém porque quebrei a cabeça algumas horas, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Wagner Sedano disse:

Bom galera depois de ler muito sobre o assunto não achei nada que pudesse me ajudar, enfim vamos lá...

Eu tenho um MacBook Pro de um cliente estava tudo beleza ate a hora em que ela me pediu pra trocar o OSX pelo windows 7 (na realidade bem mais fácil trabalhar com o win) quando fui dividir o hd para criar a partição do win7 acabei deletando tudo, baixei a iso do OSX aplicativo usei pendrive hd externo enfim nada resolveu por fim peguei o hd do mac espetei em um outro note HP e dei boot com o win7 no pendrive, pra minha surpresa o hd apareceu tive que reparticionar e formatar as partes no padrão win7, logo depois deixei iniciar a transferência de arquivos do pendrive para o hd do mac, quando estava pra fazer a primeira reinicialização eu desliguei tudo, espetei o hd no mac e continuei a instalação do win7 direto no mac, quando ligar ele dá uma tela branca e logo depois inicia com logo do windows 7, ja os drivers tive que usar o DRIVER EASY que achou todos baixei cada um em pastas separadas e fiz a instalação manualmente, pelo meu erro não existe mais OSX no MacBook mas o win7 está liso 100% funcional espero que isso possa ajudar a alguém porque quebrei a cabeça algumas horas, boa sorte!

Vi que você postou isso no MacMagazine também.

No caso não tem a instalação do MacOS no HD, mas você consegue instalar baixando diretamente da Internet, reiniciando a maquina pressionando a combinação de teclas Command + Option + R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!