Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony nex-c3 x sony hx100v


esmessias

Posts recomendados

Tudo bem, o sensor da NEX C3 é superior ao da HX100. Mas eu quero uma câmera que faça panorâmica na propria máquina sem precisar usar programa para unir as fotos, a NEX C3 é mais fácil para carregar e etc. Se eu quero a NEX C3? Quero. Vou fazer um esforço $$$$:eek:. Mas minha dúvida era se realmente valeria a pena comprar a NEX C3 pela diferença de preço em releção a HX100. Hoje eu encontro a HX100 por R$ 970,00 e a NEX C3 por R$ 1500,00, já cheguei a ver a NEX C3 por R$ 1300,00 mas quando ia comprar esqueci de imprimir o boleto de pagamento, conclusão no dia seguinte a camera estava mais cara. Não sei porque, gosto muito da Sony, tenho uma DSC H10.

No final de semana que passou, estava em um casamento e um amigo meu tem uma D3100, pedi para ver e tirei umas fotos, te confesso que gostei muito mas não achei muito prático manusear e ter que olhar no visor óptico não é pra mim, quero algo mais prático.

Como eu disse no começo deste tópico, eu ia comprar a HX100 mas até chegar o momento de comprar eu fiquei pesquisando câmeras pela internet e gostei da NEX C3. Vi também a CANON SX40, PANASONIC FZ150 e outras. E ainda tem o fato que minha esposa também vai usar a câmera e ela gostou muito da NEX C3.

Então se der, vou de NEX C3 se não fico na HX100 (maior, mais pesada e com o sensor menor).

Valeu!

Amigo, te entendo quando diz que não gostaria de usar o visor óptico. Eu também, antes de ter a D3100 achava que não ia ser fácil me adaptar... resultado: me adaptei, e hoje acho estranho tirar fotos com o visor LCD hehehe. O viewfinder é muito mais rápido que o LCD, já que tu vê a imagem por espelhos. Enfim, hoje vejo como uma qualidade.

Quanto ao preço, realmente é mais salgado que a HX100. Mas nem tanto: logo depois que comprei a Fuji HS10 acabei me dando conta que acabei pagando caro por algo que, por um pouco mais, teria um equipamento de qualidade bem melhor. É o barato que sai caro. No primeiro momento tu vai achar as fotos lindas e tal, mas com o tempo, tu vai ficando normalmente mais exigente e começa a se dar conta que uma câmera com sensor menor é bastante limitada... Qualquer crop já acarreta perda de qualidade, etc...

Bom, mas falo por mim e pelas minhas experiências. Nada impede que tu compre a HX100 e seja feliz para sempre :lol:

Boa compra, seja ela qual for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso postar isso aqui mas lá vai...

Entrei no site da OLX para ver como era, to pensando em vender minha SONY H10, e aproveitei para ver preço de câmera, vai que eu acho a NEX C3 :D num preço melhor.

Olha o que achei, num preço absurdo. Não é possível, isso não é real.

http://camposdosgoytacazes.olx.com.br/camera-digital-nikon-d5100-lente-18-x-55-na-caixa-100-nova-iid-370290587

E a HX100 custando R$600,00. :zoio: Como o mesmo vendedor, que diz que são câmeras novas.

http://camposdosgoytacazes.olx.com.br/camera-digital-sony-dsc-hx100-16-2-megapixels-3d-zoom-30-x-iid-370288967

Ele está querendo enganar alguém.:crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso postar isso aqui mas lá vai...

Entrei no site da OLX para ver como era, to pensando em vender minha SONY H10, e aproveitei para ver preço de câmera, vai que eu acho a NEX C3 :D num preço melhor.

Olha o que achei, num preço absurdo. Não é possível, isso não é real.

http://camposdosgoytacazes.olx.com.br/camera-digital-nikon-d5100-lente-18-x-55-na-caixa-100-nova-iid-370290587

E a HX100 custando R$600,00. :zoio: Como o mesmo vendedor, que diz que são câmeras novas.

http://camposdosgoytacazes.olx.com.br/camera-digital-sony-dsc-hx100-16-2-megapixels-3d-zoom-30-x-iid-370288967

Ele está querendo enganar alguém.:crazy:

Ao amigo esmessias :bye:. Também frequento este site de web comercio, realmente tem que ficar ligado, neste exemplo que você citou é realmente um vendedor "perigosíssimo" (Também oferece a Canon SX 40 a R$ 700,00, zero na caixa e com uma " incrível" Nota fiscal), não há milagres no mundo comercial honesto.

O que acredito que exista neste site, é um bom negocio direto com vendedores particulares nacionais,:bandeira: pois se for de fora .... é trambique, como tem muito neste outro site ( Se olhar no mapinha a direita, voce fica sabendo a origem do anúncio, se for do exterior é fria ... :eek:)

http://www.classificados-fotografia.com/br/?s=O+que+voc%C3%AA+est%C3%A1+procurando%3F&sa=search&cat=59

Comprei recentemente uma camera no OLX de particular, quando receber (Sedex a cobrar) posto dizendo se deu tudo certo, se demorar muito .... ai que boto a boca no trombone :chicote:

Um abraço e não se esqueça ................. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..... Comprei recentemente uma camera no OLX de particular, quando receber (Sedex a cobrar) posto dizendo se deu tudo certo, se demorar muito .... ai que boto a boca no trombone :chicote:

Já estou tocando trombone ........... foi GOLPE :chicote: .... vendeu 2 vezes o mesmo produto a outro comprador, que está esperando até hoje também, sem contato por telefone ou e-mail, prejuízo final de cem "Dlmas" :priv:mas vai ficar por ai.O melhor mesmo para não correr risco é comprar em lojas nacionais com NF, do que continuar arriscando

Um abraço e não se esqueça ................. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VicenteNeto muito obrigado!

Eu estava decidido, ia comprar amanhã a SONY HX100, por ser mais barata e também estava com um pouco de dúvida em relação a NEX C3. Mas era isso que estava faltando, alguém que tivesse a câmera para falar de sua utilidade, da qualidade das fotos e etc. Sem desmerecer os outros comentários, foram muito úteis. Se possível posta umas fotos, se tiver panorâmica posta também.

Minha preferência é para fotos de melhor qualidade.

Valeu, até mais!

Prezado Esmessias,

Conforme prometido, segue abaixo o link do Flickr com algumas (ainda poucas) fotos feitas com a Nex-C3. Todas foram feitas sem qquer preocupação com técnica ou maior elaboração. O objetivo foi ver como a camera se comporta, especialmente em ambiente com pouca luz, tipo ambiente de festa. Nesse caso a camera me surpreendeu muito positivamente. Nenhuma sofreu tratamento, exceto crop. Em nenhuma usei flash. Assim que tiver tempo vou fazer algo mais elaborado e posto aqui:

http://www.flickr.com/photos/vicenteneto/sets/72157629669231398/with/7172427148/

Valeu!

Vou fazer umas contas. Achei no site da SONY por R$ 1584,00 (à vista) e com 3 anos de garantia no corpo da câmera e 3 meses na lente.

VicenteNeto não esquece as fotos!

Um abraço!

Prezado Esmessias,

Comprei minha Nex-C3 no Mercado Livre por R$ 1.339,00. Quanto às fotos, já passei um link do Flickr.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha!!!!! Sem comparaçao a qualidade de imagem de uma C3 comparada com uma superzoom ( sensor DX vs. sensor mirrado de compacta ).

E ai mad66 , um abração:bye:

Bom retorno ( embora bem a mais tempo que eu) feliz em saber que esta nesta casa tambem .....

.... Atenção este é o cara para as opiniões e respostas das dúvidas tecnitas de todos nós .......

Um grande abraço e vamos :-BEER a nova D7000 made in PY.....Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje mas ainda não liguei. A bateria ainda está carregando.

Depois dou mais detalhes!

Ao amigo esmessias :bye:

Parabéns pela sua nova "mirrorless", depois dos procedimentos iniciais, poste algumas imagens ( via Flickr ou ImageShak) para avaliarmos a performance desta máquina.

Só depois ........ :-BEER (Bock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou estar em casa e quando tiver um tempo vou postar umas fotos. Ontem à noite dei uma mexida na câmera, é muita coisa para mexer, pra quem usava uma SONY H10.

Mas com o tempo a gente aprende.

Gostei da câmera, minha esposa também gostou, muito melhor em comparação a câmera anterior (H10), tirei fotos sem flash, com flash mas a maioria no automático. Assim que der vou postar fotos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho que aprender muita coisa. No geral gostei muito da câmera. Tirei algumas fotos mas tive que redimensionar para anexar. Na foto do helicóptero, dá para ver uma sujeirinha na lente.

Agora foto JPEG ou RAW? O que eu ganho com uma e outra?

grpn_9f4_ubn1u.jpgUploaded at ImageFra.me

grpn_09f_ubn1u.jpgUploaded at ImageFra.me

grpn_54e_ubn1u.jpgUploaded at ImageFra.me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho que aprender muita coisa. No geral gostei muito da câmera. Tirei algumas fotos mas tive que redimensionar para anexar. Na foto do helicóptero, dá para ver uma sujeirinha na lente.

Agora foto JPEG ou RAW? O que eu ganho com uma e outra?

Ao amigo emissias :bye:

Bem vindo ao mundo das "imagens emotivas" digo isto por ser tratar de uma evolução no seu "trato" e "exigência" na qualidade das imagens capturadas...

Repare que está mais crítico com a máquina e seu produto (as fotos)

Basicamente terá que se adaptar aos 3 irmãozinhos que passeiam de mãos dadas:

Abertura do diafragma ... :)

Abertura do obturador ... :P

ISO ............................ :D

Trabalhe inicialmente utilizando 2 variaveis manuais e uma automática para a máquina (modo prioridade)

Agora é hora de regular os "irmãozinhos" e colocar a sua sensibilidade em captar aqueles "instantes" únicos.

Alèm de ler muito, muito o manual.....

Quanto a sua indagação, se utilizar o JPEG é rápido e sem retoques, a foto em RAW é de melhor qualidade mas requer "pós produção" ou seja tem que ter software para isto.

Que venham as fotografias............ e também os ............ :-BEER (bock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo emissias :bye:

Basicamente terá que se adaptar aos 3 irmãozinhos que passeiam de mãos dadas:

Abertura do diafragma ... :)

Abertura do obturador ... :P

ISO ............................ :D

Quanto a sua indagação, se utilizar o JPEG é rápido e sem retoques, a foto em RAW é de melhor qualidade mas requer "pós produção" ou seja tem que ter software para isto.

(bock)

Necessáriamente eu preciso retocar uma foto em RAW? Se eu simplesmente converter para JPEG com o uso de um software, fica melhor que tirar as fotos diretamente em JPEG?

Em relação aos irmãozinhos estou procurando deixar o ISO sempre em 200 e variando abertura e velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei!

RAW ou JPEG?

http://joseloureirophotography.blogspot.com.br/2010/02/raw-ou-jpeg-qual-o-melhor-formato-de.html

http://www.mochileiros.com/jpeg-ou-raw-t36909.html

Se alguém estiver com tempo, leia.

Como não pretendo editar foto vou de JPEG se um dia eu achar que devo e tiver tempo para edição vou para RAW.

Eu tenho curiosidade no HDR, que quando for fazer vou de RAW.

Valeu!

FIM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda. Como nesta foto, outras tiradas com o diafragma mais fechado, aparecem essas manchas.

Eu já limpei a lente por fora mas continua. A câmera já veio com a lente fixada e não desconectei em nenhum momento.

Prezado Esmessias,

Parabéns pelas fotos. E seja bem vindo ao mundo das fotos de qualidade. Seria interessante que você pudesse ver se as manchas são na lente ou no sensor. Para tanto, veja no manual a opção de autolimpeza do sensor. Caso não resolva, seria interessante fotografar com outra lente, pra ver o que acontece.

Alem da lente 18-55 que veio com a minha camera, eu comprei uma 16mm (grande angular). Excelente para fotografar paisagens.

Também recomendo você colocar um filtro UV permanentemente na sua lente. Ele evita danos diretos à lente, alem de melhorar as cores azuis em ambientes como praia, reduzindo o cinza do céu.

Pode ser paranóico, mas eu tenho 2 filtros UV (um em cada lente), 1 polarizador e um kit Tiffen com 3 filtros ND.

Não sou fotógrafo. Na verdade, sou aprendiz de amador (rrss). Mas gosto de experimentar, testar os limites da camera.

Às vezes deixo tudo no automático pra ver o que acontece, e depois repito a mesma foto nos modos P, A, S e M. Fica bem interessante.

Abração. E vamos trocando experiências com essa pequena notável que é a C3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Esmessias,

Seria interessante que você pudesse ver se as manchas são na lente ou no sensor. Para tanto, veja no manual a opção de autolimpeza do sensor. Caso não resolva, seria interessante fotografar com outra lente, pra ver o que acontece.

E vamos trocando experiências com essa pequena notável que é a C3.

Valeu!

Já levei na rede autorizada e nada resolvido estou tentando falar com o SAC da SONY mas está difícil. No momento não posso adquirir outra lente mas pretendo quando puder. Já tinha feito autolimpeza do sensor antes de reclamar com a SONY mas não resolveu.

Fiquei interessado no filtro polarizador. Qual você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Já levei na rede autorizada e nada resolvido estou tentando falar com o SAC da SONY mas está difícil. No momento não posso adquirir outra lente mas pretendo quando puder. Já tinha feito autolimpeza do sensor antes de reclamar com a SONY mas não resolveu.

Fiquei interessado no filtro polarizador. Qual você usa?

Esmessias,

Uso filtro UV e polarizador que comprei nesses links abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426258184-filtro-uv-49mm-kenko-serie-digital-c-garantia-e-nota-fiscal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237947068-filtro-polarizador-49mm-circular-_JM

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Já levei na rede autorizada e nada resolvido estou tentando falar com o SAC da SONY mas está difícil. No momento não posso adquirir outra lente mas pretendo quando puder. Já tinha feito autolimpeza do sensor antes de reclamar com a SONY mas não resolveu.

Fiquei interessado no filtro polarizador. Qual você usa?

Ao amigo esmessias :bye:

A melhor proteção mecânica para lentes são os parassóis, os filtros polarizadores são mais indicados para contato em ambientes agressivos a lente como maresias, areia, chuva, beira de rios, etc... se optar pelo uso sugiro os de boa qualidade, não utilize os "baratinhos do Ml" só distorcem a imagem (de nada adiante ter camera com lente boa se o filtro "rouba" a qualidade da cena).

Se puder opte pelos da marca Hoya (melhor relação custo / benefício) ou superior, se não deixe como esta.

http://lista.mercadolivre.com.br/filtros-Hoya

....... :-BEER .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Obrigado a todos!

Tive um problema com a câmera tive que ir ao PROCON para conseguir trocar, consegui, chegou hoje na minha casa. Adorei a câmera, ótima imagem.

Deixo mais um foto, ainda com a câmera antes da troca.

grpn_fa8_ubn1u.jpgUploaded at ImageFra.me

Pena que o dia não estava bom.

Moderador agora é contigo...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...