Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell xps 8300


Posts recomendados

Eu queria gastar menos de 3.000,00, que é meu limite máximo. Esse PC será para usado para Internet, Pacotes MS Office e Adobe.

Um bom diferencial da DELL é a garantia, levando-se em conta que comprar peças no Shopping Promoinfo do Rio de Janeiro, por exemplo, pode ser arriscado.

Como li reviews bastante distintos e inconclusivos sobre essa máquina e o seu custo vs. benefício, gostaria da opinião de vocês.

Na DELL U.S. é possível montar um XPS bem melhor por US$ 1.000,00. O que configurei no site brasileiro saiu por R$ 2.650,00:

Intel® Core™ i3-2120 (3.3Ghz, 4Threads, 3M Cache);

Windows® 7 Professional Original 64-Bit;

Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x2Gb);

Disco Rígido 500GB, SATA 3Gb/s (7200 RPM);

Monitor Dell E1912H de 18,5 pol. Widescreen;

Gravador de CD/DVD Dual Layer (DVD +/- RW 16X);

Placa de vídeo integrada;

Placa de rede 10/100/1000;

Teclado Dell;

Mouse Dell laser;

Microsoft® Office Home and Student 2010 (Word, Excel, PowerPoint e OneNote);

Caixas de alto falantes Dell Ax210;

Placa de som THX® TruStudio PC™;

1 ano de Garantia a Domicílio.

É possível incrementá-lo até o meu limite máximo de valor, mas há a questão do custo vs. benefício: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=bdxps8300off31&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=xps-8300

Algum consumidor da DELL me daria um parecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém aqui possui um DELL XPS?

Gostaria de um parecer sobre o gabinete, pelo menos. Nem no site oficial da DELL americana há informações mais detalhadas. Não tenho informações de quantas ventoinhas estão instaladas, por exemplo, ou sobre a possibilidade de instalar outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3k num pc pra navegar na internet e pacote office é exagero não?

"...Pacotes MS Office e Adobe." O que inclui InDesign e Illustrator, que são programas pesados. Além disso, penso em posteriormente comprar uma placa de vídeo para jogos. De qualquer forma, já estou quase desistindo da DELL. Explico:

Mesmo pagando quase o mesmo preço de loja pelo Win7 Professional e pelo MS Office Home&Student 2010, é importante deixar claro que a DELL brasileira não disponibiliza as mídias. Já a DELL americana as inclui por US$ 15,00 a mais.

Após ligar o PC pela primeira vez, um aplicativo da DELL permite que você faça backups do sistema, o que me deixaria preso a uma única configuração. Isso fora diversas outras funções que só quem possui o DVD do Win7 poderia dispor.

Por telefone, fui informado de que a fonte do gabinete é DELL, de 460W. A placa-mãe também é DELL, com chipset Intel. Há apenas um cooler de gabinete. A novidade é que agora a DELL permite que você instale novas placas sem que para isso perca a garantia. Eles agora também vendem placas e peças avulsas.

Sinceramente acho que essa compra não valha a pena, a não ser o monitor. Porém, antes, vou pesquisar mais aqui no FCdH. Não pretendo montar essa máquina nova sozinho, nem confio nas indicações do Boadica.com (geralmente, são do Shopping Promoinfo). Por hora, voltei à estaca zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"...Pacotes MS Office e Adobe." O que inclui InDesign e Illustrator, que são programas pesados. Além disso, penso em posteriormente comprar uma placa de vídeo para jogos. De qualquer forma, já estou quase desistindo da DELL. Explico:

Mesmo pagando quase o mesmo preço de loja pelo Win7 Professional e pelo MS Office Home&Student 2010, é importante deixar claro que a DELL brasileira não disponibiliza as mídias. Já a DELL americana as inclui por US$ 15,00 a mais.

Após ligar o PC pela primeira vez, um aplicativo da DELL permite que você faça backups do sistema, o que me deixaria preso a uma única configuração. Isso fora diversas outras funções que só quem possui o DVD do Win7 poderia dispor.

Por telefone, fui informado de que a fonte do gabinete é DELL, de 460W. A placa-mãe também é DELL, com chipset Intel. Há apenas um cooler de gabinete. A novidade é que agora a DELL permite que você instale novas placas sem que para isso perca a garantia. Eles agora também vendem placas e peças avulsas.

Sinceramente acho que essa compra não valha a pena, a não ser o monitor. Porém, antes, vou pesquisar mais aqui no FCdH. Não pretendo montar essa máquina nova sozinho, nem confio nas indicações do Boadica.com (geralmente, são do Shopping Promoinfo). Por hora, voltei à estaca zero.

Bom não tenho equipamento Dell mas onde trabalho tenho bastante contato com Workstations Dell. Mesmo as novas, velhas, nunca vi dar problema. O sistema de montagem dos componentes é ótimo, cabos organizados, ventoinha do Processador melhor que a original Intel, trilhas nos HD's, Gravadores e demais mimos. Unica chatisse é Upgrade com Memórias e Processador. Se as Memórias são DDR2 533 e você colocar DDR2 667 não funciona. Trocar o Processador, só consultando a Dell para saber qual é compatível. Mas convenhamos que comprar o computador para mexer em Memória e Processador em 6 meses é bem sem noção. Em 1 ano nada se troca mais, tudo será novo.

Quanto aos HD's, Placa de Vídeo é tranquilo Dá pra fazer Up tranquilo. Fiz uns Up's em Memórias, HD's e Placas Quadro sem nenhum problema.

Quanto às mídias, no site da Dell dá pra baixar tudo e geralmente o Windows 7 detecta tudo, restando apenas o Aúdio e o Vídeo que é mais importante.

Em relação às ventoinhas, é uma só na traseira e dependendo o modelo uma no frontal e nos HD's e Memória. Mas hoje os Hardwares comuns não esquentam tanto a necessitar de tanto Cooler. Um na traseira é o suficiente.

Sobre a fonte, acredito que seja o suficiente para suprir o equipamento. É outro nível se comparar com Positivo e qualquer outra empresa que venda computadores montados. Geralmente são fontes da Delta e parecem ser com PFC Ativo. Positivo é JITEK da pior qualidade (há testes aqui no CDH. No meu tópico sobre computadores montados, fiz questão de listar TODOS os testes com fontes JITEK)

O que posso dizer é que:

Computador da Dell é outro nível em relação à Positivo e compania limitada. Sem contar que pode selecionar a garantia que o técnico vá na sua casa e faça o serviço que precisar.

Então se você não está disposto à comprar as peças separadas e pagar alguém para montar, Dell é uma boa opção.

Te digo outra, comprar um computador daqueles "Técnicos" formados em 20 faculdades sem postar aqui a configuração é um fiasco. Dell é mais confiável. Muitos irão te vender computador com Processador de "900 cores e 999Ghz" porém com gabinete com Fonte Wisecase Genérica ou alguma fonte bonita e pesada mas genérica do mesmo jeito = Problemas.

Agora se você está disposto à montar ou pagar alguém para montar, pode comprar na Promoinfo que você julgou ser falsificado. Peças de informática não há como falsificar mas há as marcas picaretas.

Não adianta nada comprar as peças lá e me colocar uma Fonte Clone (pense uma lixeira lotada de lixo, muito lixo. É uma fonte Clone) e ainda ganhar um mouse pad de almofada macia como brinde, o computador será uma bomba igual positivo.

Então resumindo:

Dell = Qualidade Superior aos Positivo da vida = Maior preço em relação se montar com peças separadas

Comprar separado = Consegue colocar um Processador mais potente + SSD ou HD = Terá que pagar alguém para montar

Aí é com você, espero ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio Araujo,

Você não notou o fundamental: a DELL brasileira não disponibiliza as mídias do SO Windows 7 e nem do MS Office, comprado à parte.

Isso é um absurdo!!! Há opção de compra para todas as versões do Windows --da Premium à Ultimate-- mas não é possível configurar a máquina sem o SO. Além disso, você pode comprar programas adicionais como o MS Office, Roxio Creator, etc., pelos quais você paga o mesmo preço de loja, mas que não acompanham o CD/DVD de instalação.

(Ao entrar no Windows 7 pela primeira vez, um aplicativo da DELL permite que você crie uma .ISO com a configuração de fábrica. E só.)

Antigamente você podia pedir as mídias, hoje em dia não mais. A DELL americana permite que você as adquira por mais US$ 15, como eu já havia dito. De fato, é possível baixar os drivers dos hardwares pelo site da DELL.

Detalhe: lançaram o XP 8500 e, como isso, dá pra comprar uma versão do XPS 8300 igual à que eu escolhi acima, R$ 100 mais barata, e com o Intel Core i5-2320 (3.0GHz, 6Mb Cache). Se não fosse a questão da mídia do SO, eu compraria logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Julio Araujo,

Você não notou o fundamental: a DELL brasileira não disponibiliza as mídias do SO Windows 7 e nem do MS Office, comprado à parte.

Isso é um absurdo!!! Há opção de compra para todas as versões do Windows --da Premium à Ultimate-- mas não é possível configurar a máquina sem o SO. Além disso, você pode comprar programas adicionais como o MS Office, Roxio Creator, etc., pelos quais você paga o mesmo preço de loja, mas que não acompanham o CD/DVD de instalação.

(Ao entrar no Windows 7 pela primeira vez, um aplicativo da DELL permite que você crie uma .ISO com a configuração de fábrica. E só.)

Antigamente você podia pedir as mídias, hoje em dia não mais. A DELL americana permite que você as adquira por mais US$ 15, como eu já havia dito. De fato, é possível baixar os drivers dos hardwares pelo site da DELL.

Detalhe: lançaram o XP 8500 e, como isso, dá pra comprar uma versão do XPS 8300 igual à que eu escolhi acima, R$ 100 mais barata, e com o Intel Core i5-2320 (3.0GHz, 6Mb Cache). Se não fosse a questão da mídia do SO, eu compraria logo.

Uai compra a mídia separada na leitura, waz, e etc. Não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não consegui ser claro. Eu me referia ao DVD de instalação do Windows 7.

Na DELL Brasil, a partir de agora, funciona assim: você é obrigado a pagar pela instalação de alguma versão do Windows 7. Porém, não recebe os discos de instalação. Isso mesmo que queira pagar por eles.

Ou seja: você paga uns 400 reais pelo Windows 7 Professional, por exemplo, e não pode obter o DVD de instalação. No máximo, você pode criar um backup (.ISO) com tudo que tem instalado no PC, após ligá-lo pela primeira vez.

Assim, sem o DVD Windows 7, você não vai poder reparar a instalação, testar memórias, etc., por exemplo.

Quanto ao outros programas, como é o caso do MS Office, fica mais fácil, pois é só comprá-los em uma loja qualquer e pronto. Não precisa ser na DELL.

Estou pesquisando em outros sub-fóruns por lojas gabaritadas que montem configurações aqui no Rio de Janeiro. Talvez a "Computer Hospital" seja uma boa pedida. Quanto ao PromoInfo, eu não disse que vendam falsificações. O problema é que são quiosques que muitas vezes fecham da noite pro dia. Outra questão é que, após ler uma oferta no Boadica.com, quando eu chego lá é mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não consegui ser claro. Eu me referia ao DVD de instalação do Windows 7.

Na DELL Brasil, a partir de agora, funciona assim: você é obrigado a pagar pela instalação de alguma versão do Windows 7. Porém, não recebe os discos de instalação. Isso mesmo que queira pagar por eles.

Ou seja: você paga uns 400 reais pelo Windows 7 Professional, por exemplo, e não pode obter o DVD de instalação. No máximo, você pode criar um backup (.ISO) com tudo que tem instalado no PC, após ligá-lo pela primeira vez.

Assim, sem o DVD Windows 7, você não vai poder reparar a instalação, testar memórias, etc., por exemplo.

Quanto ao outros programas, como é o caso do MS Office, fica mais fácil, pois é só comprá-los em uma loja qualquer e pronto. Não precisa ser na DELL.

Estou pesquisando em outros sub-fóruns por lojas gabaritadas que montem configurações aqui no Rio de Janeiro. Talvez a "Computer Hospital" seja uma boa pedida. Quanto ao PromoInfo, eu não disse que vendam falsificações. O problema é que são quiosques que muitas vezes fecham da noite pro dia. Outra questão é que, após ler uma oferta no Boadica.com, quando eu chego lá é mais caro...

Na verdade a versão que vem nos computadores não possuem mídia pois é uma versão OEM (Original Equipment Manufacturer), está versão é mais barata e só pode ser adquirida na compra de um computador novo, ainda a microsoft não oferece suporte direto a este produto, tendo que o usuário procurar o suporte da empresa onde adquiriu o produto.

As que veem os DVDs são as versões FPP ( Full Packaged Product ), está é a versão completa do produto que vem com CDs e manuais e com suporte direto com a Microsoft.

Caso queira mais detalhes veja está pagina: http://www.microsoft.com/brasil/antipirataria/basicos.mspx

Sobre este modelo Dell, Ele é caro pois você está pagando garantia da Dell de ter um PC de qualidade. Arrisco a dizer que montar este mesmo modelo em peças individuais você pagará a metade do valor. Porém terá o trabalho de pesquisar, comprar em diversas lojas e depois montar o micro.

Porém qualidade da Dell é indiscutível, PC muito bem montando, com peças de qualidade e garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a versão que vem nos computadores não possuem mídia pois é uma versão OEM (Original Equipment Manufacturer), está versão é mais barata e só pode ser adquirida na compra de um computador novo, ainda a microsoft não oferece suporte direto a este produto, tendo que o usuário procurar o suporte da empresa onde adquiriu o produto.

As que veem os DVDs são as versões FPP ( Full Packaged Product ), está é a versão completa do produto que vem com CDs e manuais e com suporte direto com a Microsoft.

Caso queira mais detalhes veja está pagina: http://www.microsoft.com/brasil/antipirataria/basicos.mspx

Sobre este modelo Dell, Ele é caro pois você está pagando garantia da Dell de ter um PC de qualidade. Arrisco a dizer que montar este mesmo modelo em peças individuais você pagará a metade do valor. Porém terá o trabalho de pesquisar, comprar em diversas lojas e depois montar o micro.

Porém qualidade da Dell é indiscutível, PC muito bem montando, com peças de qualidade e garantia.

zerotalk,

A DELL brasileira sempre enviou CDs e DVDs do Windows, escrito OEM na capa. Mas, recentemente, parou com essa prática. Em contrapartida, a DELL americana (e de todos os países), envia esses DVDs de instalação por 15 dolares.

A compra do MS Office, como eu disse, não é obrigatória como a do Windows e não é OEM (confesso que nunca ouvi falar em Office OEM). Você paga o preço de loja e fica sem os discos de instalação e isso somente no Brasil. Considero um absurdo!!! Caso contrátrio, eu compraria um PC DELL nesse exato momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...