waurof

Problema com o Ashampoo Burning Studio 2012

5 posts neste tópico

Ao tentar iniciar o processo de gravação clico em ""Criar novo CD/DVD/Blu-ray" aparece a mensagem "não encontrado gravador de CD compatível", o que posso fazer para resolver o problema? O modelo de meu gravador é: LG GSA-H55N.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que citou seu programa de gravação não tem nada. O formato que escolheu CD/DVD/Blu-ray, não irá funcionar se sua gravadora não for nova com o padrão Blu-ray. Por isso vem o aviso não Compatível. Ela não grava este tipo de disco.

Tenho LG, GH22NS50 é modelo comum grava estes CD/DVDS normais. Hoje parece que para instalar uma dessas gravadoras, seu sistema, placa mãe e outros componentes tem que ser compatíveis, para funcionar. É tecnologia nova no mercado. Meu micro já não comporta este tipo, futuramente terei que montar nova CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não acho que o fato de o drive de disco ler ou não Blu-Ray vá influenciar nesse caso. uso o ashampoo com um drive de dvd externo velho e ja gravei discos com ele selecionando essa mesma opção. Essa mesagem de erro aparece para mim periodicamente também. o que eu faço é retirar o cd/dvd fechar o programa, abrí-lo novamente e recolocar o disco. normalmente resolve. se não estiver resolvendo aí tente reinstalar o programa e os drivers do drive de dvd.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade não acho que o fato de o drive de disco ler ou não Blu-Ray vá influenciar nesse caso. uso o ashampoo com um drive de dvd externo velho e ja gravei discos com ele selecionando essa mesma opção. Essa mesagem de erro aparece para mim periodicamente também. o que eu faço é retirar o cd/dvd fechar o programa, abrí-lo novamente e recolocar o disco. normalmente resolve. se não estiver resolvendo aí tente reinstalar o programa e os drivers do drive de dvd.

Tentei algumas coisas e não resolveram então radicalizei, desinstalei o drive do gravador e o programa e instalei novamente, por enquanto está funcionando direito, obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

O gravador do Ashampoo sempre me deu muito erro, então procurando e testando programas, encontrei o Video Converter da Wondershare. A versão Ultimate faz tudo, grava DVD, extrai multimídia de DVD, converter qualquer formato de vídeo e áudio, exporta para celular, iPod, iPad, etc.. Ahh e grava vídeos da web rapidíssimo.

http://www.wondershare.com.br/pro/video-converter-ultimate.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora