• Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   19-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jowjowjowjowjow

Semana 03/04/2012

71 posts neste tópico

Óia eu de novo !:D

Já temos quase 727 milhões de pontos no total, com 6,079,040 feitos só essa semana, mantivemos a posição de 48º time com mais pontos no projeto, fomos o 48º time mais ativo da semana (subindo 1 posição), somos o mais forte time do Brasil e da América Latina, tivemos 93 membros em destaque, 118 pontuando e dois novatos.

Agora, a pontuação feita pelos membros membros que se destacaram nesta semana:

- Acima de 1 milhão de pontos, um membro:

1 Fernandol 1,385,216

- Acima de 500 mil pontos, três membros:

2 Sambaquy 859,660

3 Nilux 533,324

4 alexbertani 532,484

- Acima de 250 mil pontos, três membros:

5 RFAG 354,672

6 wadsonleite 346,212

7 Fazenda CDH 331,772

- Acima de 100 mil pontos, quatro membros:

8 sardelari 165,216

9 RooT 153,152

10 judo boy 123,612

11 jack5 102,178

- Acima de 50 mil pontos, seis membros:

12 Pirata 96,920

13 Linomar 90,831

14 ALAN DAWSON 72,157

15 RR 62,370

16 Renanlg 57,695

17 magrus 54,635

- Acima de 25 mil pontos, onze membros:

18 Marcelo Coelho Rodrigues 43,112

19 GabrielTorres 41,812

20 paulohnb 39,977

21 DiegoNunes 39,403

22 Rafyama 37,023

23 Rafael Coelho 33,871

24 ilkyest 31,620

25 Marcari 29,627

26 easyhelpinfo 28,591

27 lark2 26,424

28 V i_X 26,034

- Acima de 10 mil pontos, onze membros:

29 MacLover 24,172

30 Adryanss 22,279

31 josefogac 21,553

32 Kernelllll 16,206

33 Ghandy 16,139

34 fabio marcelo 15,942

35 _teco 15,890

36 Vitor Medeiros 15,525

37 Tremse 15,060

38 Bisk8 13,221

39 =insane= 12,845

- Acima de 5 mil pontos, doze membros:

40 adriangonc 9,492

41 Jonny.br 8,310

42 Mahatma 8,260

43 cristianogro 8,003

44 Apocajado 7,106

45 Fellipe Thomas 6,684

46 laudemy 6,460

47 JimmiEPSJ 6,265

48 medinale 5,939

49 Diego K 5,633

50 rdgmello 5,575

51 VictorCSx 5,505

- Acima de 2 mil pontos, vinte e um membros:

52 Antonio Estevam 4,949

53 PANAO 3,843

54 JonasTC 3,843

55 Allansud 3,843

56 michaelc 3,843

Silvio%20Santos.jpg

(má má má empate quadruplommmm, cada um irá levar 250mil Reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro)

57 Grushtemniak 3,696

58 jhfc1 3,488

59 McLover 3,475

60 Chico AGTech 3,369

61 jomsoG 3,318

62 leo jr 3,317

63 IgorCarvalh 3,239

64 NRZimmer 3,024

65 trabanom 2,970

66 reh.suporte 2,969

67 christianounico 2,579

68 renbs 2,425

69 jcpx4 2,403

70 _maximiliano_ 2,360

71 Grow Up 2,107

72 meijisakashita 2,101

E acima de mil pontos, vinte e um membros:

73 alekakimoto 1,874

74 Wellington Nagib 1,868

75 cg150mt 1,856

76 Diegao67 1,835

77 antunesfilho 1,778

78 robertordf 1,765

79 ajbacetti 1,520

80 02Predator88 1,511

81 Segundo 1,363

82 Adriano Silva 1,274

83 lidox 1,250

84 Fetazih 1,239

85 Jonny br 1,215

86 cerojunior 1,193

87 marcmira 1,142

88 adamantiumrages 1,107

89 EribertoTorres 1,061

90 Aryanss 1,059

91 mathpn 1,046

92 Xita 1,006

93 Chora 1,006

Silvio%20Santos.jpg

(má má má empate duplommmm, cada um irá levar 500mil Reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro:p)

Fechando as parabenizações, os membros que atingiram as metas pessoais nesta semana:

500 mil pontos: magrus,

250 mil pontos: ilkyest,Marcelo Coelho Rodrigues

E dando as boas vindas aos novatos:

Jonny.br

redhollow

Desculpem-me pela demora, é que ontem não pude criar:(

Parabéns a todos pelo desempenho e que continuemos nos recuperando, até semana que vem !

PS:Qualquer erro me avisem:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu jow!!!!!!!!!!!!!!!

tamo junto... alex bertani, estou chegando hein..kkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

#3   Postado (editado)

Minha querida M4A78T-E teve um problema louco em duas trilhas do circuito impresso (Duas descolaram e uma delas se rompeu, não sei como), amanhã mando pro conserto, mas por uns tempos não irei pontuar. :unsure::( Assim que possível o Phenom e a 5770 voltam pro folding.^_^

Editado por Dieg@o

Compartilhar este post

Link para o post

24 ilkyest 31,620

ihuuuuuu, pena pelo 24.... ao alto e avante, pagar a conta de luz

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Jow!!!!! ficou showww, do milhao!!! kkk

Pode chega junto ae Wadson. Não da descanso pra maquina hehehe.

Cheio dos empate na pontuação, que locura!!

To numa briga interminável com o Nilux pela 3a posiçao no semanal hehehe:D

Compartilhar este post

Link para o post

tenho surpresinhas a partir de semana que vem pra vocês..kkk

Compartilhar este post

Link para o post

#7   Postado (editado)

tenho surpresinhas a partir de semana que vem pra vocês..kkk

ai...ai...ai....ai.

Fechando as parabenizações, os membros que atingiram as metas pessoais nesta semana:

500 mil pontos: magrus,

250 mil pontos: ilkyest,Marcelo Coelho Rodrigues

valeu arch linux e cliente 6.04.

vamos ver o tio windows como se comporta

Editado por ilkyest

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Samba, 3ao agora então? hehe :o

TOP 3 do time. Parabéns! Pontuação monstra!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Samba, 3ao agora então? hehe :o

TOP 3 do time. Parabéns! Pontuação monstra!!! :D

Pois é Alex, só vi agora, hehe, mas pra chegar em segundo só daqui 1 ano ou mais, a não ser que alguma surpresa apareça por aqui ou sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns 5XJow!!! Agora se chamarem você para moderação... aí o bicho pega...

Nosso chefe será o "chefe" do Lado Negro da Força...hauahuahauhauahauh

"COME TO THE DARK SIDE!!!" :P

AProveitando, já estou a um tempão 24/7 somente no meu processador, e pude concluir que ele processa em média uns 50.000 por semana...

Só para enriquecer a comparação de rendimentos!!!hehehe

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, boa novas. Mais um pc no folding, só falta um cooler novo para eu nao ficar surdo com o X3, mais de 5K rpm meu ouvido nao aguenta rss.

Vou colocar um X2 com FreeBSD para foldar, quero ver se dá tudo certo, se sim, ao menos essa semana terei 3 pcs foldando.

Alguém pode fazer o tópico da semana? O jow do bigode foi viajar e nao sei se ele poderá fazer. Quem se dispuser só avisa aqui antes para nao ficarem na expectativa :P

Feito o tópico, denuncia a última mensagem e pede para algum moderador fechar o tópico com uma mensagem indicando o novo tópico, ou o próprio criador do novo tópico pode fazer a última mensagem e denunciar pedindo que algum moderador feche.

valeu galera, pouco a pouco retornando :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara... conforme falei, posso fazer, mas gostaria de saber como

Compartilhar este post

Link para o post

Salve time, que bom ver estes resultados, andei meio maus com febre e garganta ruim por isso dei uma sumida, tava meio longe do PC, mas é isto ai o frio ta começando a querer aparecer aqui e logo devo voltar a foldar com uma VGA pelo menos a noite, estou para mudar as peças aqui a um mês e não consegui ainda rssss, sem tempo ta Phóo. No mais é isso ai parabéns a todos os membros aos novatos e segue a luta. Uma pena que nossos amigos Evandro e Eriba não são mais da moderação, mas fico feliz por eles, não deve ser nada frugal ser moderador rsssss, bem no mais é só isso, qualquer coisa estamos ai, tossindo meio maus ainda mas é lá vita...

Compartilhar este post

Link para o post
Salve time, que bom ver estes resultados, andei meio maus com febre e garganta ruim por isso dei uma sumida, tava meio longe do PC, mas é isto ai o frio ta começando a querer aparecer aqui e logo devo voltar a foldar com uma VGA pelo menos a noite, estou para mudar as peças aqui a um mês e não consegui ainda rssss, sem tempo ta Phóo. No mais é isso ai parabéns a todos os membros aos novatos e segue a luta. Uma pena que nossos amigos Evandro e Eriba não são mais da moderação, mas fico feliz por eles, não deve ser nada frugal ser moderador rsssss, bem no mais é só isso, qualquer coisa estamos ai, tossindo meio maus ainda mas é lá vita...

hahaha...... quer dizer que o frio "te deu boas vindas" hahahah.....:lol:

Aqui no trampo também, a cada 5, 3 estão pesteados (significado aqui da minha região do RS, ok!!!!!)

eu agora to foldando bastante mesmo, com o frio, o meu processador nunca esteve "tão cool". Pena que peguei umas WUs muito ruins no linux, vou rever minha config, porque 608 pontos é muuuuuuito pouco.

de volta ao windows.

Compartilhar este post

Link para o post
hahaha...... quer dizer que o frio "te deu boas vindas" hahahah.....:lol:

Aqui no trampo também, a cada 5, 3 estão pesteados (significado aqui da minha região do RS, ok!!!!!)

eu agora to foldando bastante mesmo, com o frio, o meu processador nunca esteve "tão cool". Pena que peguei umas WUs muito ruins no linux, vou rever minha config, porque 608 pontos é muuuuuuito pouco.

de volta ao windows.

Caso você esteja usando o cliente V6 tente trocar o machine id na configuração avançada, dessa forma as wu's que estão vindo vão trocar. No cliente V7 nem se sei se tem como trocar o machine id e nem sei se tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro dia do ano que consigo desligar o split, agora tenho calefação originada do folding, rss - 21ºC na rua e aqui dentro com as janelas abertas está verão, 28ºC, o único inconveniente de split off é a poeira que aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, e eu com o meu X3 em 45° e 6480 rpm, chegando hoje no escritório vou tirar o folding do X3, vou ficar surdo com tanto barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, e eu com o meu X3 em 45° e 6480 rpm, chegando hoje no escritório vou tirar o folding do X3, vou ficar surdo com tanto barulho.

hahahahaha.

Eu já estaria surdo. Eriba... se teu pc tem como por um fan atrás do processador (previsão no gabinete) faça. ajuda bastante na temperatura (uns 4 graus), e ligue ele em 7v, ou 9.

veja aqui o que fiz no meu. Eu sim fico surdo, com certeza

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-955be-m4a88td/1020200

Compartilhar este post

Link para o post

Ilkyest, já tenho um fan atrás e um em cima, na verdade esse case salvo engano tem 3 fans, o chato é a placa-mãe que nao ajuda, ela nao ajusta direito a rotacao do fan. Esse mesmo processador e cooler em uma outra placa nao faziam tanto barulho, eu configurava um perfil para o processador subir mais a temperatura e fazer menos barulho, nessa eu nao consigo, e é uma placa mais moderna e mais cara :(

Agora que cheguei e abri as janelas baixou 2 graus e 600 rpm e vou ficar parte do dia fora, vou deixar, assim que eu chegar tento mexer, só nao queria desligar o servidor :(

Tem como controlar isso diretamente via acpi ou algo parecido no Linux?

Compartilhar este post

Link para o post

tem o cpupowernowd, ou powerd, enfim

que mobo é?

Compartilhar este post

Link para o post

#21   Postado (editado)

Gigabyte GA870A-UD3, consigo ler os dados do sensor, vou ver esse cpupowernowd :)

Valeu ilkyest :joia:

Instalei o powernod, mas vou ter que atualizar o kernel, ao menos até o pessoal que desenvolve o meu sistema atualizar o mesmo, vai ficar no barulho, ou melhor, terminando a wu, o barulho para e o folding também, a próxima vai ser de freebsd :)

Editado por EribertoTorres

Compartilhar este post

Link para o post

como está o freebsd no folding eriba? eu to loco para experimentar esse mundo novo

como está o freebsd no folding eriba? eu to loco para experimentar esse mundo novo

aliás eriba... da um "sensors-detect" depois de instalar o powernow.

depois põe ele nos daemons para iniciar junto ao sistema

e no grub, ou na inicialização, se houver, põe o acpi=on e o daemon do powernow para rodar. no meu, ainda, tenho de usar o noapic, pois o daemon, e o controlador, dá uns faniquitos no pc.

ademais, só alegrias.

ah" cool 'n' quiet ou speedstep ligados né

Compartilhar este post

Link para o post

No FreeBSD nao rolou porque nao ativei a compatibilidade binària com o Linux, porque peguei a iso do Freenas, mas pretendo me aprofundar na parada e recompilar o kernel com o suporte.

No Linux preciso recompilar o kernel tambèm, a iso do meu programa veio bem velha.

Só jogar o lance do acpi=on no grub? Em qual linha?

Compartilhar este post

Link para o post

na linha do kernel. onde roda a imagem deste

São experimentos eriba..... no meu dá certo. tentativa e erro ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

faz tempo que não escrevo aqui.. mas continuo pontuando.

Estou com uma WU processando a quase 3 semanas, esta demorando 1 hora ou mais para fazer cada 1%. Estou utilizando um i3 540, 4gb de memoria.

Ou É assim mesmo, a WU é de numero 10127.

beleza

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.