Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Escura no Sony Vaio


pgfortes

Posts recomendados

Olá,

Pessoal depois de muito quebrar a cabeça e procurar entodos os lugares uma solução e não encontrar, consegui localizar o defeito e gostariade compartilhar a solução.

Equipamento: Sony Vaio VPCCW21FX.

Defeito: Tela escura.

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Conclusão: o defeito nesse caso era o fusível "F17" rompido.

Espero ajudar mais pessoas com essa dica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá,

Pessoal depois de muito quebrar a cabeça e procurar entodos os lugares uma solução e não encontrar, consegui localizar o defeito e gostariade compartilhar a solução.

Equipamento: Sony Vaio VPCCW21FX.

Defeito: Tela escura.

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Conclusão: o defeito nesse caso era o fusível "F17" rompido.

Espero ajudar mais pessoas com essa dica.

Abraços

Oi eu tenho um sony vaio VGN-NR250AE, esta com com o problema da tela ficar preta, voce pode me informar a posição do fusivel na placa. Agradeço desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Olá,

Pessoal depois de muito quebrar a cabeça e procurar entodos os lugares uma solução e não encontrar, consegui localizar o defeito e gostariade compartilhar a solução.

Equipamento: Sony Vaio VPCCW21FX.

Defeito: Tela escura.

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Conclusão: o defeito nesse caso era o fusível "F17" rompido.

Espero ajudar mais pessoas com essa dica.

Abraços

Meu quirido onde fica esse fusivel f17 no seu vaio.

o meu um vaio vgn-fz240e, tela escura do inicio ao fim?

quem pode me ajuda quanto fica o conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu quirido onde fica esse fusivel f17 no seu vaio.

o meu um vaio vgn-fz240e, tela escura do inicio ao fim?

quem pode me ajuda quanto fica o conserto?

Colegas,

Entrei em contato com a Sony e veja a orientação:

1. Desconecte qualquer cabo de energia e periférico do computador (mouse, pen modems, entre outros);

2. Retire a bateria do seu Sony VAIO;

3. Mantenha o botão de "ligar/desligar" pressionado por 1 minuto;

4. Reconecte os cabos, bateria, e tente ligar o aparelho novamente. Após ligado, pressione por várias vezes a tecla F2;

5. Uma vez na tela da BIOS (representada pelas cores azul e cinza), vá até a aba chamada "exit". Uma vez nessa aba, selecione a opção "get default values", pressione "enter" e confirme com "yes". Faça a mesma coisa com as opções "save changes" e "exit setup", nessa mesma ordem. Após confirmar "yes" em "exit setup", o Sony VAIO deve reiniciar.

Caso o problema continue, poderá requisitar a manutenção do seu aparelho com qualquer uma de nossas assistências técnicas autorizadas.

Também estava com este problema e comigo funcionou as dicas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu possuo um Sony Vaio VPCCW21FX e tenho o problema de tela escura da seguinte maneira

quando estou mexendo no face ou em qualquer outro site as vezes aparecem varios quadrados pretos na tela e ai nao tem como enxergar nada.. so fechando e abrindo de novo o site

alguem sabe a solucao?

vou testa a do colega acima jaja

EDITADO

Resolvido a principio apos realizar o que o colega acima falou

Valeuu!

EDITADO2:

droga algumas vezes ainda acontece =s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal não pude deixar de reponder e agradecer ao rapaz que solucionou seu problema e postou o feito, então seguindo suas dicas fui tentar resolver o problema do meu sony vaio que estava com o mesmo problema relatado. No meu caso o nome do fusível é : "F4     1A", então fiz a subistituição dele e funcionou normalmente. Esse fusível fica bem próximo do conector do cabo flat na placa mãe, segue uma foto:

 

http://pt-br.tinypic.com/r/2cxx17o/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...
Em 17/04/2012 às 09:27, pgfortes disse:

RESOLVIDO!!! [TELA DO NOTEBOOK SONY ESCURA]

 

Em 17/04/2012 às 09:27, pgfortes disse:

Olá,

Pessoal depois de muito quebrar a cabeça e procurar entodos os lugares uma solução e não encontrar, consegui localizar o defeito e gostariade compartilhar a solução.

Equipamento: Sony Vaio VPCCW21FX.

Defeito: Tela escura.

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa-mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Conclusão: o defeito nesse caso era o fusível "F17" rompido.

Espero ajudar mais pessoas com essa dica.

Abraços

O MEU NOTEBOOK ESTAVA COM O MESMO DEFEITO.

SUBSTITUI O FUSÍVEL "FA 1A" E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO.

 

Obrigado por compartilhar.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/04/2012 às 08:27, pgfortes disse:

Olá,

Pessoal depois de muito quebrar a cabeça e procurar entodos os lugares uma solução e não encontrar, consegui localizar o defeito e gostariade compartilhar a solução.

Equipamento: Sony Vaio VPCCW21FX.

Defeito: Tela escura.

Como resolver: Depois de abrir o note, verifiquei que existe varios fusiveis na placa-mãe, depois de testar verifiquei que o fusível "F17" estava rompido, aí veio o segundo problema, moro no interior do estado, não consegui outro fusível parecido, então peguei um fusível de 1A de vidro e retirei o fio de cobre e soldei sobreo o fusível, caso RESOLVIDO.

Conclusão: o defeito nesse caso era o fusível "F17" rompido.

Espero ajudar mais pessoas com essa dica.

Abraços

 

OLÁ PESSOAL

 

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DO AMIGO ACIMA, PORÉM ESTOU COM A SEGUINTE DÚVIDA, O PROBLEMA ACONTECEU QUANDO EU TROQUEI A TELA POR UMA COMPATÍVEL, DEVIDO A ANTIGA ESTAR COM DEFEITO, E NÃO ENCONTRO O FUSÍVEL PARA SUBSTITUIR, OU SEJA VOU TER QUE FAZER UMA ADAPTAÇÃO, E COM ISSO SERÁ QUE AO COLOCAR A TELA COMPATÍVEL NOVAMENTE, NÃO PODE DANIFICAR OUTRO COMPONENTE, JÁ QUE A RESISTÊNCIA DO FUSÍVEL COM CERTEZA FICARA MAIOR?

 

AGRADEÇO DESDE JÁ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
em 18/05/2016 às 20:08, max uanderson disse:

 

olá pessoal

 

estou com o mesmo problema do amigo acima, porém estou com a seguinte dúvida, o problema aconteceu quando eu troquei a tela por uma compatível, devido a antiga estar com defeito, e não encontro o fusível para substituir, ou seja vou ter que fazer uma adaptação, e com isso será que ao colocar a tela compatível novamente, não pode danificar outro componente, já que a resistência do fusível com certeza ficara maior?

 

agradeço desde já...

@max uanderson você conseguiu resolver o problema? como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite amigo o meu tem esse problema de tela escura e é o mesmo modelo citado  SONY SVE151J11X, porém o ponteiro do mouse anda normalmente. Fiz o teste no fusivel citado "F4 1A" o mesmo demonstrou continuidade, será que mesmo assim será nescessário uma troca ou solda dos polos? Espero obter resposta! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...