Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para 2~3 anos


luizbh

Posts recomendados

Preciso de um notebook pra uso bem moderado, inclusive é pros meus pais que só usam office, internet, outlook, coisas bem básicas, mas mesmo assim não quero um notebook que daqui uns 2 anos já esteja incapaz de acompanhar as coisas.

Acabei vendo rapidamente 3 modelos com preços atrativos, mas não sei se prestam:

Notebook LG SB425 c/ Intel® Pentium Dual C0re B950 2.1GHz 2GB 320GB DVD-RW Webcam e Saída HDMI LED 14" Windows 7 Basic - LG - R$ 989,10

Notebook LG Intel® Pentium® S425-L.BC24P1, 4GB, HD 320GB, 14”, HDMI, Bluetooth, Webcam - Windows® 7 Home Basic - R$ 995,60

Notebook Gateway c/ Intel Core i3 2GB 320GB LED 15" W7 - R$ 1099,00

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wzinho, mas em relação à marca, não conheço a Gateway, você acha confiável? Tenho que ver também em relação ao suporte aqui no Brasil, se tem alguma complicação, etc...

Se alguém tiver outras sugestões seria de grande auxílio pra mim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wzinho, mas em relação à marca, não conheço a Gateway, você acha confiável? Tenho que ver também em relação ao suporte aqui no Brasil, se tem alguma complicação, etc...

Se alguém tiver outras sugestões seria de grande auxílio pra mim.

Abraços!

Gateway é um modelo da Acer, são notebook muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gateway é modelo da Acer? No site da Acer não diz nada sobre eles, e nem da Gateway. Ou eu não soube procurar direito?

(Não estou criticando, to perguntando por agora ser uma dúvida minha também)

Enfim, esses notebooks da Gateway sempre me pareceram meio-termo, parecem bem equilibrados em qualidade sim, eu acho que compraria um se fosse você.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Gateway é modelo da Acer? No site da Acer não diz nada sobre eles, e nem da Gateway. Ou eu não soube procurar direito?

(Não estou criticando, to perguntando por agora ser uma dúvida minha também)

Enfim, esses notebooks da Gateway sempre me pareceram meio-termo, parecem bem equilibrados em qualidade sim, eu acho que compraria um se fosse você.

[]'s

Segue algumas informações sobre o assunto:

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/07/19/acer+lanca+notebooks+da+marca+gateway+no+brasil+9542356.html

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/06/21/acer-traz-marca-gateway-ao-brasil/

http://en.wikipedia.org/wiki/Gateway,_Inc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, Gateway é uma boa marca recomendo tem a qualidade garantida e o melhor o designer sensacional confortável e seguro, digo pois tenho um do da serie NV (logo postarei a configuração na assinatura) da cor vermelho. Infelizmente não tem o melhor suporte que já vi mas eles dão prazo confiável e a garantia da resolução do problema se for o caso, o grande e que me fez optar pelo Gateway foi o teclado numérico que em particular uso muito e faz total diferença. é uma boa compra o Gateway.

Boa sorte ai amigo.

so um detalhe pra ajudar .....

semana passada meu Dog, fez o favor de puxar o fio do carregador do note ai ele fez um bung jump de uma altura de mais ou menos um metro, cara não sofreu nenhum arranhão o note ta interim ainda depois desse dia garanti a qualidade do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boas as dicas de todos. Agora fiquei mais seguro quanto à Gateway. Só tem uma dúvida, os 2 GB serão suficientes pelos próximos 2 anos? Lembrando que o uso é bem básico, meus pais vão abrir no máximo algum programa do Office + Outlook + umas 3 abas de internet, mas para Windows 7 não sei se teria algum problema de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre esses 3, o melhor seria o Gateway mesmo, como já disseram, faz parte da Acer, que já tem alguma tradição nesse assunto, além de ter o melhor processador entre os citados. E eu vejo como vantagem ele ser de 15.6", pois além de uma tela um pouco maior, vem com teclado numérico, e a diferença no peso compensa o conforto à mais.

Pro uso que se destina, ele segura bem o tranco por 2~3 anos. Pode ser que seja necessário adicionar memória, mas como já foi mencionado, é simples e barato.

Nesse final de semana, esse mesmo Gateway estava por R$ 989 no Submarino, quem sabe esse preço volte. Fique de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Nesse final de semana, esse mesmo Gateway estava por R$ 989 no Submarino, quem sabe esse preço volte. Fique de olho!

Jumbo, tem certeza que era essa mesma configuração? A diferença de preço é considerável. Aliás, esse valor seria só à vista ou parcelado?

Sobre a tela eu até prefiro maior mesmo, o notebook na prática vai ficar só na mesa mesmo pra substituir um desktop antigo que morreu. Provavelmente também vou comprar uma base, teclado e mouse, assim meus pais não vão ter tanto impacto pra se acostumar a usar um note.

Rafael, eu não tinha definido um valor máximo, mas como meus pais precisam de algo pra uso básico não queria nada muito acima disso, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a tela eu até prefiro maior mesmo, o notebook na prática vai ficar só na mesa mesmo pra substituir um desktop antigo que morreu. Provavelmente também vou comprar uma base, teclado e mouse, assim meus pais não vão ter tanto impacto pra se acostumar a usar um note.

Nesse caso, não seria melhor um desktop mesmo? Ou há a necessidade de um notebook?

Pergunto isso pois é mais fácil adquirir um desktop com uma configuração melhor com menos dinheiro do que um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, não seria melhor um desktop mesmo? Ou há a necessidade de um notebook?

Pergunto isso pois é mais fácil adquirir um desktop com uma configuração melhor com menos dinheiro do que um notebook.

Não necessariamente deve ser um notebook, mas acho que pode facilitar algumas coisas, por exemplo quando meus pais tiverem alguma dúvida ou aparecer algum problema, não precisaremos esperar o fim de semana pra eu ir lá descobrir o que é, eles podem trazer o note pra que eu veja em casa mesmo.

De qualquer forma, caso tenha alguma sugestão de desktop, pode enviar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei optando por comprar o Gateway mesmo. Meus pais já estão sem computador há mais de 2 semanas, minha mãe é professora e precisa preparar os trabalhos dela, resolvi não esperar mais. Espero que eu não me arrependa hehe...

Muito obrigado a todos pelas dicas, espero que o tópico sirva pra outras pessoas que possam ter as mesmas dúvidas.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...