Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antec HCG-520 ou Seasonic S12II 520 Bronze ?


El Kabum

Posts recomendados

Amigos,

Gostaria de saber qual destas fontes tem melhor qualidade, sei que as duas suportam a configuração mas aí vai:

-Phenom II x4 955 @ 4 GHz

- 2x 4 GB @ 1333 MHz

-1 Hd 7200 Rpm

-2 Cold Cathode Akasa

-Radeon Hd 7850

-5 Fans

Gostaria também de saber se a quantidade de cabos de 4pin para periféricos é ideal para 5 Fans e 2 Cold Cathode, que pelos meus calculos dariam 7 conectores -1, que seria ligado na placa mãe. Assim, todos os 6 conectores de 4pin da fonte seriam utilizados, e eu seria impedido de colocar mais uma fan no gabinete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignacho, li o tópico que me indicou, mas não compreendi muito bem.

Talvgez porque o intuito do tópico seja estritamente écnico, isto é, a ideia é colocar detalhe por detalhe das diferenças. O colega progamer criou uma versão mais amigável, com a as fontes vendidas apenas no Brasil, embora eu não exatamente assine embaixo daquilo.

http://forum.clubedohardware.com.br/resumo-fontes-seasonic/1020868

Se ainda não entendeu muito simples: a Antec HCG-520 é uma versão melhorada sa S12II-520Bronze.

Como posso fazer isso ?

Se você olhar para o conector de uma ventoinha que utiliza os conectores para periféricos da fonte, notará que ela tem um conector macho em ua extremidade e um fêmea na outra extremidade. Basta conectar o macho no conector fêmea da fonte e o macho da outra ventoinha no fêmea do conector dessa ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HCG-520M, que é a versão modular da fonte da Antec, é comercializada no Brasil ?

Se você olhar para o conector de uma ventoinha que utiliza os conectores para periféricos da fonte, notará que ela tem um conector macho em ua extremidade e um fêmea na outra extremidade. Basta conectar o macho no conector fêmea da fonte e o macho da outra ventoinha no fêmea do conector dessa ventoinha.

Me desculpe, mas não entendi novamente. O cabo que sai de uma ventoinha não tem só um conector, macho, para ligar no cabo da fonte ?

Ou é que nem luzes para árvores de natal, que você liga uma na outra , com o plugue que liga na tomada virando uma nova tomada ?

No caso de eu adquirir um controlador de fans para 6 fans(Aerocool F6XT), quantos conectores para periféricos ele utilizará da fonte ?

Off Topic: Se eu ligar uma cold cathode no controlador de fans, dá pra mudar a intensidade do brilho dela ?

Obrigado,

Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HCG-520M, que é a versão modular da fonte da Antec, é comercializada no Brasil ?

Não.

Me desculpe, mas não entendi novamente. O cabo que sai de uma ventoinha não tem só um conector, macho, para ligar no cabo da fonte ?

Ou é que nem luzes para árvores de natal, que você liga uma na outra , com o plugue que liga na tomada virando uma nova tomada ?[;QUOTE]

Exatamente, é que nem essas tomadas de luzes natalinas...

No caso de eu adquirir um controlador de fans para 6 fans(Aerocool F6XT), quantos conectores para periféricos ele utilizará da fonte ?

Apenas um.

Off Topic: Se eu ligar uma cold cathode no controlador de fans, dá pra mudar a intensidade do brilho dela ?

Obrigado,

Tiago.

Depende da alimentação desse catodo. Se for pela linha de +12 V, é possível. Se for a partir da linha de +5 V, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então a Seasonic é melhor. Eu achava o contrário. Ter aquela proteção a menos é perigoso? A ventoinha chega a ser barulhenta ? Quais benefícios eu tenho ao ter um capacitor maior(470uf vs 330uf) ?

Com apenas dois conectores PCI-E, teria como eu fazer SLI/CFx com duas placas, sendo que cada uma utiliza dois conectores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Seasonic, no todo, me parece uma fonte melhor, mas isso não faz da Antec uma fonte ruim não.. É muito boa..

Existe uma tendência das proteções por corrente dar o lado para as proteções por potência, ou seja, sai OCP e entre OPP, onde a fonte desarma se a potência entregue pela mesma ultrapassar determinado limite, e não a corrente em uma linha específica..

Não diria que é benefício ter capacitor maior mas sim, tendo um capacitor menor ficar mais suscetível a um desligamento em um sag da energia elétrica ou num aprofundamente da mesma, derivada do ligamento de um motor ou outra carga pesada na linha de seu PC. Isso também depende muito da qualidade da instalação elétrica..

Com dois conectores nativos na fonte resta sacrificar 4 outros, molex, para perfazer com eles, via adaptador, mais dois conectores PCIe.. Completamente viável... Ela tem 6 desses conectores.. Vão sobrar 2 ainda.. Provavelmente vás usar somente um deles no gravador de DVD se ele não tiver alimentação Sata..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vão sobrar 2, e um vou usar no gravador de DVD. E os fans ? :D

Bem, eu uso uma Dr.Hank que deve ter algo entre 50uf e 100uf, e nunca desligou do nada, então, provavelmente nem sentiria a diferença entre as duas fontes, da Antec e Seasonic, certo ?

Interessante essa sua lógica.. Só porque uma porcaria de uma fonte da Dr Hank que segundo você deve ter 50 a 100uF de capacitância, aquela diferença entre as fontes, ambas fabricadas pela Seasonic, uma com a marca dela mesmo e outra com marca Antec, não vai atrapalhar...

Seria bom que você avisasse a própria Seasonic, pois ela não deve estar sabendo e, veja só, está desnecessariamente encarecendo sua fonte... Informe também a ela, ao seu departamento de engenharia, essa sua dedução, baseada na Dr Hank.. Não se assuste se eles desconhecerem essa tal de Dr Hank... Coitados devem ser bitolados..

Quanto a ligar os fans...Se isso tudo for realmente o problema ai, imagine quando te defrontares com algum problema sério.. Não quero nem ver..

Para não ter problemas com o cabeamento PCIe, só comprando fontes de 750 Watts ou mais.. Vai sobrar muita potência, vai custar mais caro, mas que vai ter conector, isso vai..

Saiba que fans gastam coisa de 2 a 3 Watts, ou seja, coisa nenhuma praticamente.. Um chicote desses molex, do ponto de vista da potência, pode tocar uns 70 Watts, com sobra... Isto é, uns 20 a 30 fans...

Se não tiveres conectores para ligar todos, multiplique:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=106&categoria=738&subcategoria=0&id=185

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, eu não disse que maior capacitância é desnecessária, eu apenas disse que como eu tenho uma fonte que é um lixo e nunca tive problemas relacionados à capacitância da mesma, mesmo a Antec tendo capacitância menor, seria um avanço em relação à minha fonte. Sim, eu sei que este não é um dos aspectos fundamentais ao se escolher uma fonte, é importante ver a regulação de tensão, ruído, eficiência, corrente em +12V, mas só estou ilustrando.

Obrigado pelo link do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, comprei uma antec hcg 520w, fiz bem? É para um I5 2500k sem over, placa-mãe asus p8h67 m pro, 8 giga ddr 1333 corsair, hyper tx3, duas fans de 120 mm com led no gabinete, gravadora de dvd, 2 hd 500samsung + 320 WD, video asus gtx 550 ti direct u 1.

Fez ótimo. Mesmo porque a concorrente direta dela, que é a Seasonic 520, dificilmente seria encontrada à venda. Pelo menos nas lojas tradicionais esgotou por completo. Não estivesse disponível na NewEgg eu diria até que não retorna mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez ótimo. Mesmo porque a concorrente direta dela, que é a Seasonic 520, dificilmente seria encontrada à venda. Pelo menos nas lojas tradicionais esgotou por completo. Não estivesse disponível na NewEgg eu diria até que não retorna mais.

Boa noite.No fim de semana passado apareceram algumas unidades na guerra digital, mas vendeu como agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe algum teste que mostre o nível de ruído da ventoinha da Seasonic S12II 520, com a fonte fornecendo os 520w ?

Obrigado !

Talvez isso ajude:

Sea Sonic

http://www.xbitlabs.com/articles/cases/display/seasonic-psu-roundup_2.html

Antec

http://www.xbitlabs.com/articles/cases/display/psu-400w-520w_11.html

http://www.anandtech.com/show/4343/antec-hcg-520-good-bargain/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o mais barato que achei ela foi 280 reais e a Seasonic por 205, mas tá indisponivel em todas as lojas. Nesse caso, seria melhor pegar esta, ao meu ver:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229899198-fonte-corsair-professional-series-hx650-650w-_JM#questionText

Comprei a minha por R$ 277 + frete, pois estava com uma bomba relogio no micro e eu nao podia nem esperar e nem parar de usar a maquina, mas valeu a pena nao me arrependo men um pouco foi um ótimo investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o mais barato que achei ela foi 280 reais e a Seasonic por 205, mas tá indisponivel em todas as lojas. Nesse caso, seria melhor pegar esta, ao meu ver:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229899198-fonte-corsair-professional-series-hx650-650w-_JM#questionText

No tópico da minha assinatura dá para achar por 225 reais...

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2279,familia_id:42/fonte-antec-520w-high-current-gamer-hcg520-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-s-cabo-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...