Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo


raphaelrn

Posts recomendados

Tenho uma duvida: se eu instalar meus jogos no externo, eles vão ser executados tranquilo? Ou vai ter risco de ficar lento ou algo do tipo de problema com a leitura dos dados?

Lembrando que eu vou comprar um com usb 3.0 ...

E qual vocês me recomendam até 350 reais com porta usb 3.0 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai demorar pra carregar um pouco mas nada que te impeça de usar para o que você quer, mas tenha atenção que mesmo deixando os jogos no hd externo existem jogos que criam automaticamente pasta de saves dentro do disco local c:, isto é automatico e o usuario não tem controle sobre elas.

falou! não esquece de postar os resultados ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai demorar pra carregar um pouco mas nada que te impeça de usar para o que você quer, mas tenha atenção que mesmo deixando os jogos no hd externo existem jogos que criam automaticamente pasta de saves dentro do disco local c:, isto é automatico e o usuario não tem controle sobre elas.

falou! não esquece de postar os resultados ok?

Mas é uma demora que faça com que eu prefira o interno? Porque pelo que eu vi na net o usb 3.0 chega a ser mais rápido que o Sata, se eu estiver errado, me desculpe.

Por exemplo os requisitos de um jogo seja 15Gb livre no HD , esses 15Gb vão p onde eu instalar (externo) ou no C: como você disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a velocidade do interno e melhor que a do usb3 e do e-sata, o usb3 e melhor pra gravar q o esata e o esata e melhor pra ler que o usb3, mas a diferença e pouca mesmo só aparece em programas que testam as velocidades no uso pratico que é o que vai fazer você nem mesmo vai perceber a diferença. o que os jogos em sua marioria grava no c: é os saves e alguns outros o save e as configurações do jogo nele, mas nada que ocupe muito espaço.

e também os jogos instalados no pc A no hd externo vão funcionar no pc A, se tentra ligar no pc B o hd externo pode ser que muitos jogos deem erro ou nem abram.

entenda que não e apenas saves e configurações que os jogos passam para o pc eles tm atualizam programas e complementos para o pc como Direct X, net. framework, visual c++ ETC...

outra coisa é a seguinte você ja tem este disco externo usb3? se não tiver e esta pensando em comprar ele, veja q comprando o hd interno a difas de preço e maior compensa ter um interno ao externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a velocidade do interno e melhor que a do usb3 e do e-sata, o usb3 e melhor pra gravar q o esata e o esata e melhor pra ler que o usb3, mas a diferença e pouca mesmo só aparece em programas que testam as velocidades no uso pratico que é o que vai fazer você nem mesmo vai perceber a diferença. o que os jogos em sua marioria grava no c: é os saves e alguns outros o save e as configurações do jogo nele, mas nada que ocupe muito espaço.

e também os jogos instalados no pc A no hd externo vão funcionar no pc A, se tentra ligar no pc B o hd externo pode ser que muitos jogos deem erro ou nem abram.

entenda que não e apenas saves e configurações que os jogos passam para o pc eles tm atualizam programas e complementos para o pc como Direct X, net. framework, visual c++ ETC...

outra coisa é a seguinte você ja tem este disco externo usb3? se não tiver e esta pensando em comprar ele, veja q comprando o hd interno a difas de preço e maior compensa ter um interno ao externo.

na verdade o usb 3.0 é sim mais rápido que o sata ( http://pcworld.uol.com.br/idgimages/201008/t-hdextusb30-sandra.jpg/image_preview ) segundo esse teste.

Nos gráficos, a linha bege se refere a um drive SSD. a linha vermelha é o HD USB 3.0. A linha verde é um HD Seagate com interface Sata 300. A linha lilás é um HD Seagate Sata 150.

Não sei se pode publicar link de outros sites aqui, mas esse teste está nesse link ( http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/08/26/velocidade-maxima-testamos-um-hd-usb-3.0/ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como eu te escrevi antes é teste de bancada de site especializado ou de revista de pc, isso ai você nem vai perceber no dia a dia usando o pc pode acreditar. até agora o ssd e o raid são os melhores pra velocidade, mas são mais caros e gastar essa grana pra só jogar é dimdim posto fora.

teste que um usuario vai sentir a diferença e quando estas revistas e sites apresentarem uma diferença de 50% ou mais entre um padrão ou outro, um processador contra outro uma placa de video contra outra etc... senão é coisa que um usuario domestico nem vai perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...