Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

HD externo

externo placa de vídeo usb vga video

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 raphaelrn

raphaelrn

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 85 posts
  • Membro desde 24/05/2011
0
Neutra
  • rj

Postado 13 de abril de 2012 - 22h54min

Tenho uma duvida: se eu instalar meus jogos no externo, eles vão ser executados tranquilo? Ou vai ter risco de ficar lento ou algo do tipo de problema com a leitura dos dados?
Lembrando que eu vou comprar um com usb 3.0 ...

E qual vocês me recomendam até 350 reais com porta usb 3.0 ?

geek

#2 eeprom

eeprom

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 60 posts
  • Membro desde 31/08/2009
4
Neutra
  • RS

Postado 13 de abril de 2012 - 23h00min

vai demorar pra carregar um pouco mas nada que te impeça de usar para oque vc quer, mas tenha atenção que mesmo deixando os jogos no hd externo existem jogos que criam automaticamente pasta de saves dentro do disco local c:, isto é automatico e o usuario não tem controle sobre elas.

falow! não esquece de postar os resultados ok?

#3 raphaelrn

raphaelrn

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 85 posts
0
Neutra
  • rj

Postado 14 de abril de 2012 - 00h00min

vai demorar pra carregar um pouco mas nada que te impeça de usar para oque vc quer, mas tenha atenção que mesmo deixando os jogos no hd externo existem jogos que criam automaticamente pasta de saves dentro do disco local c:, isto é automatico e o usuario não tem controle sobre elas.

falow! não esquece de postar os resultados ok?

Mas é uma demora que faça com que eu prefira o interno? Porque pelo que eu vi na net o usb 3.0 chega a ser mais rapido que o Sata, se eu estiver errado, me desculpe.

Por exemplo os requisitos de um jogo seja 15Gb livre no HD , esses 15Gb vao p onde eu instalar (externo) ou no C: como você disse?

geek

#4 eeprom

eeprom

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 60 posts
4
Neutra
  • RS

Postado 16 de abril de 2012 - 00h27min

a velocidade do interno e melhor que a do usb3 e do e-sata, o usb3 e melhor pra gravar q o esata e o esata e melhor pra ler que o usb3, mas a diferença e pouca mesmo só aparece em programas que testam as velocidades no uso pratico que é oque vai fazer vc nem mesmo vai perceber a diferença. oque os jogos em sua marioria grava no c: é os saves e alguns outros o save e as configurações do jogo nele, mas nada que ocupe muito espaço.
e tbm os jogos instalados no pc A no hd externo vão funcionar no pc A, se tentra ligar no pc B o hd externo pode ser que muitos jogos deem erro ou nem abram.
entenda que não e apenas saves e configurações que os jogos passam para o pc eles tm atualizam programas e complementos para o pc como Direct X, net. framework, visual c++ ETC...
outra coisa é a seguinte vc ja tem este disco externo usb3? se não tiver e esta pensando em comprar ele, veja q comprando o hd interno a difas de preço e maior compensa ter um interno ao externo.

Editado por eeprom, 16 de abril de 2012 - 00h32min.

#5 raphaelrn

raphaelrn

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 85 posts
0
Neutra
  • rj

Postado 16 de abril de 2012 - 00h45min

a velocidade do interno e melhor que a do usb3 e do e-sata, o usb3 e melhor pra gravar q o esata e o esata e melhor pra ler que o usb3, mas a diferença e pouca mesmo só aparece em programas que testam as velocidades no uso pratico que é oque vai fazer vc nem mesmo vai perceber a diferença. oque os jogos em sua marioria grava no c: é os saves e alguns outros o save e as configurações do jogo nele, mas nada que ocupe muito espaço.
e tbm os jogos instalados no pc A no hd externo vão funcionar no pc A, se tentra ligar no pc B o hd externo pode ser que muitos jogos deem erro ou nem abram.
entenda que não e apenas saves e configurações que os jogos passam para o pc eles tm atualizam programas e complementos para o pc como Direct X, net. framework, visual c++ ETC...
outra coisa é a seguinte vc ja tem este disco externo usb3? se não tiver e esta pensando em comprar ele, veja q comprando o hd interno a difas de preço e maior compensa ter um interno ao externo.

na verdade o usb 3.0 é sim mais rapido que o sata ( http://pcworld.uol.com.br/idgimages/201008/t-hdextusb30-sandra.jpg/image_preview ) segundo esse teste.

Nos gráficos, a linha bege se refere a um drive SSD. a linha vermelha é o HD USB 3.0. A linha verde é um HD Seagate com interface Sata 300. A linha lilás é um HD Seagate Sata 150.

Não sei se pode publicar link de outros sites aqui, mas esse teste está nesse link ( http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/08/26/velocidade-maxima-testamos-um-hd-usb-3.0/ )

geek

#6 eeprom

eeprom

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 60 posts
4
Neutra
  • RS

Postado 16 de abril de 2012 - 00h58min

é como eu te escrevi antes é teste de bancada de site especializado ou de revista de pc, isso ai vc nem vai perceber no dia a dia usando o pc pode acreditar. até agora o ssd e o raid são os melhores pra velocidade, mas são mais caros e gastar essa grana pra só jogar é dimdim posto fora.

teste que um usuario vai sentir a diferença e quando estas revistas e sites apresentarem uma diferença de 50% ou mais entre um padrão ou outro, um processador contra outro uma placa de video contra outra etc... senão é coisa que um usuario domestico nem vai perceber.

Editado por eeprom, 16 de abril de 2012 - 01h03min.

Tópicos que também usam as tags externo, placa de vídeo, usb, vga, video:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos