Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recepção de parabólica


JoseRoberto

Posts recomendados

Eu sintonizava minha TV através da antena parabólica com o receptor analógico banda C, troquei o meu receptor por um digital e analógico TVfree da Cromus , quero saber o que é Satélite Star One C2, e também se não é para pegar todos os canais como vem especificado na grade de canais, porque antes de comprar eu tirei informações com a fabrica e me informaram que era só trocar o receptor e pegaria normalmente os canais que fosse digitais e os analógico, mas só que não pega todos os canais que vem na especificado no manual, já fiz a busca automática separadamente, mas só que não pega todos os canais especificados.

Obrigado

Jose Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gostaria de ajudar deacordo com meus conhecimentos rsrs o satelite estaroneC2 é analogico com trasmisão de alguns canais digitais como HDTV e esta na posição 70º Oeste banda c e ku a banda ku é paga talvez tenha que posicionar sua antena para outro satelite como brasilsat B4 que esta mais a cima 84ºw talves a sua antena não funcione na frequencia de 3629mhz

pois a frequencia do starOne c2 é 1430mhz e termina en 960mhz tendo a banda ku somente pra quem paga espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caroline, bandas C e Ku não tem nada a haver com pago ou aberto.

A banda C é a faixa de frequência, de aproximadamente 3,7GHz a 4,2GHz.

A Ku é em torno dos 12GHz. A banda Ku é normalmente utilizada pelos serviços de TV por assinatura, talvez por isso associar a banda Ku ser paga. Por exemplo, no satélite Star One C1 há sinais em banda Ku abertos.

O satélite Star Once C2 está posicionado a 70° Oeste, e tem 3 spot beams, um em banda C para a América Latina, um em banda Ku para o Brasil e um em banda Ku para o México.

No feixe (spot beam) em banda C há sinais tanto analógicos como digitais HD e digitais SD (standart).

Esses sinais digitais podem ou não ser codificados e podem ser transmitidos em banda C ou Ku (ou em ambos). Os que não são codificados podem ser recebidos por qualquer receptor digital (normalmente padrão MPEG-2).

Veja no site www.satbeams.com. Há bastante informação sobre a área atendida pelo satélite (footprint), os canais transmitidos, se são criptografados ou não, frequencias, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caroline, bandas C e Ku não tem nada a haver com pago ou aberto.

A banda C é a faixa de frequência, de aproximadamente 3,7GHz a 4,2GHz.

A Ku é em torno dos 12GHz. A banda Ku é normalmente utilizada pelos serviços de TV por assinatura, talvez por isso associar a banda Ku ser paga. Por exemplo, no satélite Star One C1 há sinais em banda Ku abertos.

O satélite Star Once C2 está posicionado a 70° Oeste, e tem 3 spot beams, um em banda C para a América Latina, um em banda Ku para o Brasil e um em banda Ku para o México.

No feixe (spot beam) em banda C há sinais tanto analógicos como digitais HD e digitais SD (standart).

Esses sinais digitais podem ou não ser codificados e podem ser transmitidos em banda C ou Ku (ou em ambos). Os que não são codificados podem ser recebidos por qualquer receptor digital (normalmente padrão MPEG-2).

Veja no site www.satbeams.com. Há bastante informação sobre a área atendida pelo satélite (footprint), os canais transmitidos, se são criptografados ou não, frequencias, etc.

Muito obrigado pela resposta. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...