Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Planilha Excel


vbfelipe

Posts recomendados

Pessoal Boa Noite,

Gostaria de uma ajuda, no caso nao sei se e possivel realizar isso no excel..mas vamos la:

Estou montando uma planilha com um relatorio de erros de sistema..onde gostaria de colocar o seguinte.

Na coluna A o numero do chamado, Na coluna B o tipo de erro ocorrido ( sera por lista onde a pessoa ao clicar sera exibido uma lista com os possiveis erros.)

Feito isso,,eu gostaria de criar mais abaixo um tipo de controle de quantos erros ocorreram.

Exemplo : ocorreram 5 erros do tipo ` ERRO AO ABRIR ARQUIVO `

E gostaria de colocar um totalizador para cada vez q esse erro ocorrer..ele preencha automaticamente esse totalizador, como teve 5 erros..o totalizador marcara 5..e assim por diante ) mas como é um texto..eu nao sei se da para associar isso a um contador.

Ficou muito complicado isso ? rsrsrs

Se alguem puder me ajudar...eu agradeco mtooooo.

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo que queria...muito obrigado =)

obs: E se eu quisesse colocar nessa planilha o contador para cada chamado da Coluna A..é so seguir o mesmo modelo ? eu tentei colocar mas ele deu erro

Eu gostaria de saber quantos chamados existem na coluna A conforme eu adiciono..seguiria o mesmo caminho ? esse chamado mistura letra e numero EX: IN123456

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA, ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA PARA EXECUTAR UMA MACRO DE SOMA!

ACONTECE QUE TODO MÊS MUDA A QUANTIDADE DE LINHAS A SER SOMADA PODE SER MAIS OU PODE SER MENOS, AI TENHO QUE SOMAR TODOS NOMES MANUALMENTE, A COLUNA SEMPRE SERA A COLUNA D,

POR FAVOR VE SE PODEM ME AJUDAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...estava pensando aqui..nao sei se ficaria interessante fazer isso,

Mas queria fazer algo do tipo:

Na minha planilha existem 2 celulas onde contem o total de chamados no dia porém com uma diferenca:

A primeira Celula a pessoa coloca todos os chamados abertos manualmente ( isso é necessario pois todo dia tem q ir aumentando esse valor )

A outra celula contem o total de chamados cadastrados detalhadamente

Esses 2 valores obvio que tem q serem iguais.. mas como pode ocorrer algum erro da pessoa e cadastrar errado para + ou para - gostaria de saber se existe uma maneira de colocar uma mensagem informando que existe diferenca de valores nesses 2 campos: porém somente no final de tudo..quando a pessoa for salvar o documento para atualizar.

Segue o link com a planilha

http://www.sendspace.com/file/de5k07

Nao sei se viajaei muito nisso hehe..mas acredito q se de rpra fazer...seja por macro.....so q nao saco muito disso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer isso no excel seria necessário pressionar ALT+F11 e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho", ao lado esquerdo, e colar o código abaixo:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)

If Sheets("Plan1").Range("A1").Value <> Sheets("Plan1").Range("A2").Value Then MsgBox "Há diferença de valores", vbCritical, "Erro": Cancel = True

End Sub

Altere "Plan1", "A1" e "A2" para o nome da planilha e células que devem ser comparadas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer isso no excel seria necessário pressionar ALT+F11 e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho", ao lado esquerdo, e colar o código abaixo:

Altere "Plan1", "A1" e "A2" para o nome da planilha e células que devem ser comparadas.

Abraços

Mas isso acontecera quando a pessoa for salvar o documento ? ou sempre q ela colocar um valor diferente vai aparecer essa mensagem ?

Mas isso acontecera quando a pessoa for salvar o documento ? ou sempre q ela colocar um valor diferente vai aparecer essa mensagem ?

OBS: Nao encontrei esta parte `e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho" `

eu coloquei este codigo na macro mas ele da a mensagem de erro

BASIC runtime procedure

Sub-Procedure or function procedure not defined

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale no módulo de 'EstaPasta_de_trabalho' o código que o 'Wendell' postou no post #9 , assim:

1. copie o código do post #9

2. a partir da planilha tecle Alt+F11 para acessar o editor de VBA

3. na janela menor, à esquerda, dê duplo clique em 'EstaPasta_de_trabalho', cole o código na janela em branco que vai se abrir (se não estiver visível a janela menor tecle Ctrl+R para exibí-la)

4. depois de colar o código tecle Alt+Q para retornar para a planilha

5. feito! o código irá rodar automaticam// após acionado o comando para salvar o arquivo (Salvar, Salvar Como)

esta questão foi postada aqui também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente..funcionou....so que agora eu to com um problema rsrs...em um post anterior...o Wandell me ajudou em como calcular o total..dado uma lista ( a planilha ta em anexo ) colocando a condicao =COUNTIF($B$5:$B$13;A29) isso usando o OpenOffice porém agora eu consegui o Excel em portugues..e tentei fazer a mesma coisa..mas usando o comando em portugues....mas nao esta funcionando..

alguem saberia dizer o motivo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui fazer funcionar...porém me esqueci de um detalhe....a minha planilha....precisa ser atualizada toda sexta feira ( é criada sempre uma nova aba com a data da sexta feira a ser enviada o relatorio , exemplo : 06 abril , 13 abril..

esse codigo pelo que entendi pega a primeira aba ` Plan1 `, porém e se eu adicionar outra aba `Plan 2`...terei que alterar o codigo ou existe uma forma para sempre que trocar a planilha ele compare sempre os campos da planilha que esta sendo utilizada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substitua o código atual pelo código abaixo.

O código vai comparar 'A1' com 'A2' da planilha que estiver ativa no momento em que for acionado o comando para 'Salvar ou Salvar Como'

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, _
Cancel As Boolean)
With ActiveSheet
If .Range("A1").Value <> .Range("A2").Value Then MsgBox _
"Há diferença de valores", vbCritical, "Erro": Cancel = True
End With
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Caso você queira que todas as abas da sua planilha sejam verificadas, utilize este:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)

Dim Planilha As Worksheet

For Each Planilha In ThisWorkbook.Worksheets
If Planilha.Range("A1").Value <> Planilha.Range("A2").Value Then MsgBox _
"Há diferença de valores na aba " & Planilha.Name, vbCritical, "Erro": Cancel = True
Next

End Sub

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...