Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes


Foto
- - - - -

Ajuda Planilha Excel


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 13 de abril de 2012 - 22h34min

Pessoal Boa Noite,

Gostaria de uma ajuda, no caso nao sei se e possivel realizar isso no excel..mas vamos la:

Estou montando uma planilha com um relatorio de erros de sistema..onde gostaria de colocar o seguinte.

Na coluna A o numero do chamado, Na coluna B o tipo de erro ocorrido ( sera por lista onde a pessoa ao clicar sera exibido uma lista com os possiveis erros.)

Feito isso,,eu gostaria de criar mais abaixo um tipo de controle de quantos erros ocorreram.

Exemplo : ocorreram 5 erros do tipo ` ERRO AO ABRIR ARQUIVO `

E gostaria de colocar um totalizador para cada vez q esse erro ocorrer..ele preencha automaticamente esse totalizador, como teve 5 erros..o totalizador marcara 5..e assim por diante ) mas como é um texto..eu nao sei se da para associar isso a um contador.

Ficou muito complicado isso ? rsrsrs


Se alguem puder me ajudar...eu agradeco mtooooo.

Obrigado =)


#2 Wendell Menezes

Wendell Menezes
  • Membros Plenos
  • 205 posts
  • Membro desde 26/02/2011
54
Excepcional
  • Ribeirão Preto - SP

Postado 14 de abril de 2012 - 00h40min

Realmente ficou complicado rs, poderia postar alguma planilha com um exemplo manual do que você gostaria?

Abraços

Se a resposta foi útil clique no POLEGAR VERDE no canto direito desta mensagem.


#3 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 14 de abril de 2012 - 07h36min

A minha planilha é do OpenOffice..caso tenha algum problema me avise q depois vejo se consigo colocar pelo excel.

coloquei os prints...ve se fica + claro

Obrigado

Miniaturas anexadas:

  • Tela 1.jpg
  • Tela 2.jpg


#4 Patropi

Patropi
  • Moderadores
  • 4.265 posts
  • Membro desde 29/11/2009
910
Excepcional
  • Campo Mourão-Pr

Postado 14 de abril de 2012 - 08h50min

Bom dia Felipe

Para facilitar, na próxima vez, em vez de psotar o Print, poste a planilha.

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja:

http://www.sendspace.com/file/t8ayke

Dê retorno.

Abraço.

*Se a resposta foi útil, clique em curtir.
*Se a resposta atendeu, clique em resolvido da resposta que atendeu, para dar o tópico como concluído.

#5 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 14 de abril de 2012 - 09h37min

é isso mesmo que queria...muito obrigado =)

obs: E se eu quisesse colocar nessa planilha o contador para cada chamado da Coluna A..é so seguir o mesmo modelo ? eu tentei colocar mas ele deu erro

Eu gostaria de saber quantos chamados existem na coluna A conforme eu adiciono..seguiria o mesmo caminho ? esse chamado mistura letra e numero EX: IN123456

Editado por vbfelipe, 14 de abril de 2012 - 09h56min.


#6 Gutem4

Gutem4
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 14/04/2012
0
Neutra
  • Sao Paulo

Postado 14 de abril de 2012 - 10h35min

BOM DIA, ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA PARA EXECUTAR UMA MACRO DE SOMA!

ACONTECE QUE TODO MÊS MUDA A QUANTIDADE DE LINHAS A SER SOMADA PODE SER MAIS OU PODE SER MENOS, AI TENHO QUE SOMAR TODOS NOMES MANUALMENTE, A COLUNA SEMPRE SERA A COLUNA D,

POR FAVOR VE SE PODEM ME AJUDAR!

C:\Documents and Settings\adrocha\Desktop


#7 Wendell Menezes

Wendell Menezes
  • Membros Plenos
  • 205 posts
  • Membro desde 26/02/2011
54
Excepcional
  • Ribeirão Preto - SP

Postado 14 de abril de 2012 - 11h05min

Gutem4, seria melhor postar sua macro ou planilha para analisarmos.

Experimente isto por enquanto:

Sub Soma_D()

Dim LR As Long

LR = ActiveSheet.Cells(Rows.Count, "D").End(xlUp).Row

Range("A1").Value = Application.WorksheetFunction.Sum(Range("D1:D" & LR))

End Sub

Abraços

Editado por Wendell Menezes, 14 de abril de 2012 - 13h44min.

Se a resposta foi útil clique no POLEGAR VERDE no canto direito desta mensagem.


#8 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 14 de abril de 2012 - 13h16min

Pessoal...estava pensando aqui..nao sei se ficaria interessante fazer isso,

Mas queria fazer algo do tipo:

Na minha planilha existem 2 celulas onde contem o total de chamados no dia porém com uma diferenca:

A primeira Celula a pessoa coloca todos os chamados abertos manualmente ( isso é necessario pois todo dia tem q ir aumentando esse valor )

A outra celula contem o total de chamados cadastrados detalhadamente

Esses 2 valores obvio que tem q serem iguais.. mas como pode ocorrer algum erro da pessoa e cadastrar errado para + ou para - gostaria de saber se existe uma maneira de colocar uma mensagem informando que existe diferenca de valores nesses 2 campos: porém somente no final de tudo..quando a pessoa for salvar o documento para atualizar.

Segue o link com a planilha

http://www.sendspace.com/file/de5k07

Nao sei se viajaei muito nisso hehe..mas acredito q se de rpra fazer...seja por macro.....so q nao saco muito disso =/


#9 Wendell Menezes

Wendell Menezes
  • Membros Plenos
  • 205 posts
  • Membro desde 26/02/2011
54
Excepcional
  • Ribeirão Preto - SP

Postado 14 de abril de 2012 - 13h41min

Para fazer isso no excel seria necessário pressionar ALT+F11 e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho", ao lado esquerdo, e colar o código abaixo:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)

If Sheets("Plan1").Range("A1").Value <> Sheets("Plan1").Range("A2").Value Then MsgBox "Há diferença de valores", vbCritical, "Erro": Cancel = True

End Sub


Altere "Plan1", "A1" e "A2" para o nome da planilha e células que devem ser comparadas.

Abraços

Se a resposta foi útil clique no POLEGAR VERDE no canto direito desta mensagem.


#10 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 14 de abril de 2012 - 13h52min

[quote name='Wendell Menezes']Para fazer isso no excel seria necessário pressionar ALT+F11 e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho", ao lado esquerdo, e colar o código abaixo:



Altere "Plan1", "A1" e "A2" para o nome da planilha e células que devem ser comparadas.

Abraços[/QUOTE]


Mas isso acontecera quando a pessoa for salvar o documento ? ou sempre q ela colocar um valor diferente vai aparecer essa mensagem ?

[quote name='vbfelipe']Mas isso acontecera quando a pessoa for salvar o documento ? ou sempre q ela colocar um valor diferente vai aparecer essa mensagem ?

OBS: Nao encontrei esta parte `e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho" `

eu coloquei este codigo na macro mas ele da a mensagem de erro

BASIC runtime procedure
Sub-Procedure or function procedure not defined


#11 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 14 de abril de 2012 - 17h46min

Alguem saberia essa parte ?


#12 Wendell Menezes

Wendell Menezes
  • Membros Plenos
  • 205 posts
  • Membro desde 26/02/2011
54
Excepcional
  • Ribeirão Preto - SP

Postado 14 de abril de 2012 - 18h18min

A mensagem seria exibida quando o usuário tentasse salvar o arquivo.

Segue imagem:

Sem título.jpg

Abraços

Se a resposta foi útil clique no POLEGAR VERDE no canto direito desta mensagem.


#13 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 14 de abril de 2012 - 20h36min

eu nao tenho o visual basic aqui....eu uso o open office..q tambem tem o comando de macro..mas nao é igual a esse q você me mostrou...ainda to com duvida de como usar esse codigo ai =/


#14 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 15 de abril de 2012 - 13h04min

alguem ai saberia esse problema pra me ajudar ? obrigado =)

Quando vou rodar a macro..ele da erro nessa linha


If val(Sheets("Plan1").Range("A1").Value) <> val(Sheets("Plan1").Range("A2").Value) Then

MsgBox "Há diferença de valores", vbCritical, "Erro"
Cancel = True
end if

Editado por vbfelipe, 15 de abril de 2012 - 13h29min.


#15 osvaldomp

osvaldomp
  • Membros Plenos
  • 988 posts
  • Membro desde 30/08/2008
315
Excepcional
  • São Paulo - SP

Postado 15 de abril de 2012 - 19h58min

Instale no módulo de 'EstaPasta_de_trabalho' o código que o 'Wendell' postou no post #9 , assim:

1. copie o código do post #9
2. a partir da planilha tecle Alt+F11 para acessar o editor de VBA
3. na janela menor, à esquerda, dê duplo clique em 'EstaPasta_de_trabalho', cole o código na janela em branco que vai se abrir (se não estiver visível a janela menor tecle Ctrl+R para exibí-la)
4. depois de colar o código tecle Alt+Q para retornar para a planilha
5. feito! o código irá rodar automaticam// após acionado o comando para salvar o arquivo (Salvar, Salvar Como)



esta questão foi postada aqui também

Osvaldo

#16 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 15 de abril de 2012 - 22h19min

realmente..funcionou....so que agora eu to com um problema rsrs...em um post anterior...o Wandell me ajudou em como calcular o total..dado uma lista ( a planilha ta em anexo ) colocando a condicao =COUNTIF($B$5:$B$13;A29) isso usando o OpenOffice porém agora eu consegui o Excel em portugues..e tentei fazer a mesma coisa..mas usando o comando em portugues....mas nao esta funcionando..

alguem saberia dizer o motivo ?


#17 vbfelipe

vbfelipe
  • Membros Plenos
  • 87 posts
  • Membro desde 12/01/2008
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 16 de abril de 2012 - 19h58min

Pessoal consegui fazer funcionar...porém me esqueci de um detalhe....a minha planilha....precisa ser atualizada toda sexta feira ( é criada sempre uma nova aba com a data da sexta feira a ser enviada o relatorio , exemplo : 06 abril , 13 abril..

esse codigo pelo que entendi pega a primeira aba ` Plan1 `, porém e se eu adicionar outra aba `Plan 2`...terei que alterar o codigo ou existe uma forma para sempre que trocar a planilha ele compare sempre os campos da planilha que esta sendo utilizada ?


#18 osvaldomp

osvaldomp
  • Membros Plenos
  • 988 posts
  • Membro desde 30/08/2008
315
Excepcional
  • São Paulo - SP

Postado 16 de abril de 2012 - 20h18min

Substitua o código atual pelo código abaixo.
O código vai comparar 'A1' com 'A2' da planilha que estiver ativa no momento em que for acionado o comando para 'Salvar ou Salvar Como'

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, _
                                Cancel As Boolean)
With ActiveSheet
 If .Range("A1").Value <> .Range("A2").Value Then MsgBox _
     "Há diferença de valores", vbCritical, "Erro": Cancel = True
End With
End Sub

Osvaldo

#19 Wendell Menezes

Wendell Menezes
  • Membros Plenos
  • 205 posts
  • Membro desde 26/02/2011
54
Excepcional
  • Ribeirão Preto - SP

Postado 16 de abril de 2012 - 22h30min

Boa noite,

Caso você queira que todas as abas da sua planilha sejam verificadas, utilize este:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)

Dim Planilha As Worksheet

    For Each Planilha In ThisWorkbook.Worksheets
        If Planilha.Range("A1").Value <> Planilha.Range("A2").Value Then MsgBox _
        "Há diferença de valores na aba " & Planilha.Name, vbCritical, "Erro": Cancel = True
    Next

End Sub

Abraços

Se a resposta foi útil clique no POLEGAR VERDE no canto direito desta mensagem.





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos