• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • Gabriel Torres

Email de confirmação de cadastro com problemas   28-04-2016

Estamos cientes deste problema e trabalhando para solucioná-lo: novos cadastros no Fórum não estão funcionando no momento, pois o email de confirmação de cadastro não é enviado. Esperamos ter este problema resolvido em no máximo 24 horas. Obrigado pela compreensão.
vbfelipe

Ajuda Planilha Excel

19 posts neste tópico

Pessoal Boa Noite,

Gostaria de uma ajuda, no caso nao sei se e possivel realizar isso no excel..mas vamos la:

Estou montando uma planilha com um relatorio de erros de sistema..onde gostaria de colocar o seguinte.

Na coluna A o numero do chamado, Na coluna B o tipo de erro ocorrido ( sera por lista onde a pessoa ao clicar sera exibido uma lista com os possiveis erros.)

Feito isso,,eu gostaria de criar mais abaixo um tipo de controle de quantos erros ocorreram.

Exemplo : ocorreram 5 erros do tipo ` ERRO AO ABRIR ARQUIVO `

E gostaria de colocar um totalizador para cada vez q esse erro ocorrer..ele preencha automaticamente esse totalizador, como teve 5 erros..o totalizador marcara 5..e assim por diante ) mas como é um texto..eu nao sei se da para associar isso a um contador.

Ficou muito complicado isso ? rsrsrs

Se alguem puder me ajudar...eu agradeco mtooooo.

Obrigado =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ficou complicado rs, poderia postar alguma planilha com um exemplo manual do que você gostaria?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A minha planilha é do OpenOffice..caso tenha algum problema me avise q depois vejo se consigo colocar pelo excel.

coloquei os prints...ve se fica + claro

Obrigado

post-277837-13884962486471_thumb.jpg

post-277837-13884962486937_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Felipe

Para facilitar, na próxima vez, em vez de psotar o Print, poste a planilha.

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja:

http://www.sendspace.com/file/t8ayke

Dê retorno.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

#5   Postado (editado)

é isso mesmo que queria...muito obrigado =)

obs: E se eu quisesse colocar nessa planilha o contador para cada chamado da Coluna A..é so seguir o mesmo modelo ? eu tentei colocar mas ele deu erro

Eu gostaria de saber quantos chamados existem na coluna A conforme eu adiciono..seguiria o mesmo caminho ? esse chamado mistura letra e numero EX: IN123456

Editado por vbfelipe

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DIA, ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA PARA EXECUTAR UMA MACRO DE SOMA!

ACONTECE QUE TODO MÊS MUDA A QUANTIDADE DE LINHAS A SER SOMADA PODE SER MAIS OU PODE SER MENOS, AI TENHO QUE SOMAR TODOS NOMES MANUALMENTE, A COLUNA SEMPRE SERA A COLUNA D,

POR FAVOR VE SE PODEM ME AJUDAR!

Compartilhar este post

Link para o post

#7   Postado (editado)

Gutem4, seria melhor postar sua macro ou planilha para analisarmos.

Experimente isto por enquanto:

Sub Soma_D()

Dim LR As Long

LR = ActiveSheet.Cells(Rows.Count, "D").End(xlUp).Row

Range("A1").Value = Application.WorksheetFunction.Sum(Range("D1:D" & LR))

End Sub

Abraços

Editado por Wendell Menezes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...estava pensando aqui..nao sei se ficaria interessante fazer isso,

Mas queria fazer algo do tipo:

Na minha planilha existem 2 celulas onde contem o total de chamados no dia porém com uma diferenca:

A primeira Celula a pessoa coloca todos os chamados abertos manualmente ( isso é necessario pois todo dia tem q ir aumentando esse valor )

A outra celula contem o total de chamados cadastrados detalhadamente

Esses 2 valores obvio que tem q serem iguais.. mas como pode ocorrer algum erro da pessoa e cadastrar errado para + ou para - gostaria de saber se existe uma maneira de colocar uma mensagem informando que existe diferenca de valores nesses 2 campos: porém somente no final de tudo..quando a pessoa for salvar o documento para atualizar.

Segue o link com a planilha

http://www.sendspace.com/file/de5k07

Nao sei se viajaei muito nisso hehe..mas acredito q se de rpra fazer...seja por macro.....so q nao saco muito disso =/

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer isso no excel seria necessário pressionar ALT+F11 e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho", ao lado esquerdo, e colar o código abaixo:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)

If Sheets("Plan1").Range("A1").Value <> Sheets("Plan1").Range("A2").Value Then MsgBox "Há diferença de valores", vbCritical, "Erro": Cancel = True

End Sub

Altere "Plan1", "A1" e "A2" para o nome da planilha e células que devem ser comparadas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Para fazer isso no excel seria necessário pressionar ALT+F11 e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho", ao lado esquerdo, e colar o código abaixo:

Altere "Plan1", "A1" e "A2" para o nome da planilha e células que devem ser comparadas.

Abraços

Mas isso acontecera quando a pessoa for salvar o documento ? ou sempre q ela colocar um valor diferente vai aparecer essa mensagem ?

Mas isso acontecera quando a pessoa for salvar o documento ? ou sempre q ela colocar um valor diferente vai aparecer essa mensagem ?

OBS: Nao encontrei esta parte `e clicar em "Esta_Pasta_de_Trabalho" `

eu coloquei este codigo na macro mas ele da a mensagem de erro

BASIC runtime procedure

Sub-Procedure or function procedure not defined

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem saberia essa parte ?

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem seria exibida quando o usuário tentasse salvar o arquivo.

Segue imagem:

post-842897-13884962489222_thumb.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao tenho o visual basic aqui....eu uso o open office..q tambem tem o comando de macro..mas nao é igual a esse q você me mostrou...ainda to com duvida de como usar esse codigo ai =/

Compartilhar este post

Link para o post

#14   Postado (editado)

alguem ai saberia esse problema pra me ajudar ? obrigado =)

Quando vou rodar a macro..ele da erro nessa linha

If val(Sheets("Plan1").Range("A1").Value) <> val(Sheets("Plan1").Range("A2").Value) Then

MsgBox "Há diferença de valores", vbCritical, "Erro"

Cancel = True

end if

Editado por vbfelipe

Compartilhar este post

Link para o post

Instale no módulo de 'EstaPasta_de_trabalho' o código que o 'Wendell' postou no post #9 , assim:

1. copie o código do post #9

2. a partir da planilha tecle Alt+F11 para acessar o editor de VBA

3. na janela menor, à esquerda, dê duplo clique em 'EstaPasta_de_trabalho', cole o código na janela em branco que vai se abrir (se não estiver visível a janela menor tecle Ctrl+R para exibí-la)

4. depois de colar o código tecle Alt+Q para retornar para a planilha

5. feito! o código irá rodar automaticam// após acionado o comando para salvar o arquivo (Salvar, Salvar Como)

esta questão foi postada aqui também

Compartilhar este post

Link para o post

realmente..funcionou....so que agora eu to com um problema rsrs...em um post anterior...o Wandell me ajudou em como calcular o total..dado uma lista ( a planilha ta em anexo ) colocando a condicao =COUNTIF($B$5:$B$13;A29) isso usando o OpenOffice porém agora eu consegui o Excel em portugues..e tentei fazer a mesma coisa..mas usando o comando em portugues....mas nao esta funcionando..

alguem saberia dizer o motivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal consegui fazer funcionar...porém me esqueci de um detalhe....a minha planilha....precisa ser atualizada toda sexta feira ( é criada sempre uma nova aba com a data da sexta feira a ser enviada o relatorio , exemplo : 06 abril , 13 abril..

esse codigo pelo que entendi pega a primeira aba ` Plan1 `, porém e se eu adicionar outra aba `Plan 2`...terei que alterar o codigo ou existe uma forma para sempre que trocar a planilha ele compare sempre os campos da planilha que esta sendo utilizada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Substitua o código atual pelo código abaixo.

O código vai comparar 'A1' com 'A2' da planilha que estiver ativa no momento em que for acionado o comando para 'Salvar ou Salvar Como'

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, _
Cancel As Boolean)
With ActiveSheet
If .Range("A1").Value <> .Range("A2").Value Then MsgBox _
"Há diferença de valores", vbCritical, "Erro": Cancel = True
End With
End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Caso você queira que todas as abas da sua planilha sejam verificadas, utilize este:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)

Dim Planilha As Worksheet

For Each Planilha In ThisWorkbook.Worksheets
If Planilha.Range("A1").Value <> Planilha.Range("A2").Value Then MsgBox _
"Há diferença de valores na aba " & Planilha.Name, vbCritical, "Erro": Cancel = True
Next

End Sub

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora