Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas logicas e display.


caioccv

Posts recomendados

Galera, vou tentar explicar a melhor maneira possivel pra vocês entenderem o que eu preciso fazer:

Preciso fazer um circuito com 4 interruptores, para representar os numeros BINARIOS, e que quando eu acender um numero X em binario, no display saia em DECIMAL. por exemplo:

INTERRUPTOR 1 : DESLIGADO

INTE 2 : LIGADO

INTE 3 : DESL

INTE 4 : DESL

no caso ai a entrada seria : 0010, que é 2 em decimal.

Quais portas logicas eu usaria? tem algum sofware pra emular isso?

por inquanto a duvida é essa, obrigado galera, este foi o forum que mais me recomendaram pra poder me ajudar, eu preciso disso pra ontem hehehe. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas assim amigo, eu nunca mexi num CI na minha vida, estou começando agora na eletronica, faço curso de ciencias da comp, cara, no caso, utilizando esse CI ja converteria automaticamente os binario pra dec?

você poderia fazer o esquema disso pra mim? só para melhor entendimento?

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother se liga so, o ci 4511 tem 4 pinos que ira receber os "interruptores" , 7 que vai pro display e vai funcionar assim

d - 0

c - 0

b - 0

a - 1

no display vai mostrar 1 em decimal.

-------------------------------------

d - 0

c - 0

b - 1

a - 0

no display vai mostrar 2 em decimal. e assim vai

neste link mostra melhor. http://200.19.92.57/wschui/combinacional/4511.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, dai no caso quais componentes eu precisaria?

Display, este CI 4511 eu encontro em casas de eletronica mesmo?

interruptores, batera de 9 V, resistores, e o que mais?

ira usr mais de um CI?

aguardo respostas... valeu

só uma duvida, tem algum programa que simula esse CI? pra eu fazer funcionar primeiro nele? pra n queimar nada, tentei no yenka mais n tem esse 4511

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites