Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysis 3 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • mês depois...

Fevereiro de 2013 promete muito em... fiquei bobo vendo os videos do jogo, peciso logo fechar o 2 que eu deixei o save lá no final do game e não continuei mais, (tristeza =x) pra poder jogar o 1 (isso mesmo, não joguei o 1 ainda =/) e comprar o 3!! haushuas...

Só espero que minha GTX560ti ainda dê conta do game porque o 2 com patch de texturas e Dx11 já rodou quase que no limite! =/

EDIT: ter que diminuir qualidade gráfica em um jogo onde o gráfico é praticamente a principal atração do game, seria frustrante pra mim =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Fevereiro de 2013 promete muito em... fiquei bobo vendo os videos do jogo, peciso logo fechar o 2 que eu deixei o save lá no final do game e não continuei mais, (tristeza =x) pra poder jogar o 1 (isso mesmo, não joguei o 1 ainda =/) e comprar o 3!! haushuas...

Só espero que minha GTX560ti ainda dê conta do game porque o 2 com patch de texturas e Dx11 já rodou quase que no limite! =/

EDIT: ter que diminuir qualidade gráfica em um jogo onde o gráfico é praticamente a principal atração do game, seria frustrante pra mim =(

Eu acabei de finalizar o 2, o jogo é simplesmente um Espetáculo.

Realmente, o gráfico é o principal atrativo desse jogo, como minha placa não é uma brastemp (rsrsrs) não instalei nenhum patch de atualização grafica, consegui rodar tudo em Full, mas a 37Fps.

Espero que o 3 fique com tão bom quanto o 2, pois em relação ao Crysis e Crysis Warhead, melhoraram muito, principamente os inimigos (Aquelas Aliens que mais parecem as sentinelas do Matrix são ridiculas).

Videos de Game play deixam a gente ate sem folego.

Jogo como tem que ser, ação incessante.

ansioso pelo lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma notícia aqui que vai agradar muita gente, caso você queira ter acesso ao Alpha Test do Crysis 3 siga as seguintes instruções:

1. Registre no site >>> http://www.fileplay.net/

2. Confirme a conta em seu e-mail

3. Acesse esse link >>> http://www.fileplay.net/keys/55/crysis3-alpha

4. Gere a sua key.

5. Ative-a no Origin.

Eu não sei por quanto tempo isto estará disponível, e se tem alguma limitação em relação a quantidade.. só posso afirmar que só da para gerar uma key por cadastro no site... :joia:

(eu já peguei a minha)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma notícia aqui que vai agradar muita gente, caso você queira ter acesso ao Alpha Test do Crysis 3 siga as seguintes instruções:

1. Registre no site >>> http://www.fileplay.net/

2. Confirme a conta em seu e-mail

3. Acesse esse link >>> http://www.fileplay.net/keys/55/crysis3-alpha

4. Gere a sua key.

5. Ative-a no Origin.

Eu não sei por quanto tempo isto estará disponível, e se tem alguma limitação em relação a quantidade.. só posso afirmar que só da para gerar uma key por cadastro no site... :joia:

(eu já peguei a minha)

Tem o newlester da amd também, quem cadastra ganha KEYs... eu cadastrei a minha já veio e to jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Confiram os requisitos:

Minimum System Operating Requirements for PC

• Windows Vista, Windows 7 or Windows 8

• DirectX 11 graphics card with 1Gb Video RAM

• Dual core CPU

• 2GB Memory (3GB on Vista)

• Example 1 (Nvidia/Intel):

• Nvidia GTS 450

• Intel Core2 Duo 2.4 Ghz (E6600)

• Example 2 (AMD):

• AMD Radeon HD5770

• AMD Athlon64 X2 2.7 Ghz (5200+)

Recommended System Operating Requirements for PC

• Windows Vista, Windows 7 or Windows 8

• DirectX 11 graphics card with 1GB Video RAM

• Quad core CPU

• 4GB Memory

• Example 1 (Nvidia/Intel):

• Nvidia GTX 560

• Intel Core i3-530

• Example 2 (AMD):

• AMD Radeon HD5870

• AMD Phenom II X2 565

Hi-Performance PC Specifications

• Windows Vista, Windows 7 or Windows 8

• Latest DirectX 11 graphics card

• Latest quad core CPU

• 8GB Memory

• Example 1 (Nvidia/Intel):

• NVidia GTX 680

• Intel Core i7-2600k

• Example 2 (AMD):

• AMD Radeon HD7970

• AMD Bulldozer FX4150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiram os requisitos:

Minimum System Operating Requirements for PC

• Windows Vista, Windows 7 or Windows 8

• DirectX 11 graphics card with 1Gb Video RAM

• Dual core CPU

• 2GB Memory (3GB on Vista)

• Example 1 (Nvidia/Intel):

• Nvidia GTS 450

• Intel Core2 Duo 2.4 Ghz (E6600)

• Example 2 (AMD):

• AMD Radeon HD5770

• AMD Athlon64 X2 2.7 Ghz (5200+)

Recommended System Operating Requirements for PC

• Windows Vista, Windows 7 or Windows 8

• DirectX 11 graphics card with 1GB Video RAM

• Quad core CPU

• 4GB Memory

• Example 1 (Nvidia/Intel):

• Nvidia GTX 560

• Intel Core i3-530

• Example 2 (AMD):

• AMD Radeon HD5870

• AMD Phenom II X2 565

Hi-Performance PC Specifications

• Windows Vista, Windows 7 or Windows 8

• Latest DirectX 11 graphics card

• Latest quad core CPU

• 8GB Memory

• Example 1 (Nvidia/Intel):

• NVidia GTX 680

• Intel Core i7-2600k

• Example 2 (AMD):

• AMD Radeon HD7970

• AMD Bulldozer FX4150

:eek:

Dessa vez eles pegaram pesado, será que precisava disso tudo.

Vai ter muita gente fazendo Up pra jogar Crysis 3, principalmente o

pessoal que ainda usa WinXP.

Eu fico satisfeito em joga-lo com configurações medianas (se é que vai chegar a isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caraca, chutaram o balde. É a primeira vez que vejo um jogo pedir mais de 6 GB de RAM e pedindo um Core i7/FX4150.

Fiquei encucado é com o pedido de processadores como o i7. Quer dizer que, se eu pegar um Core 2 Quad, eu terei perda de desempenho ? Pelo o que eu sei, se nós pegarmos uma HD7970, seria suficiente para rodar o jogo no máximo!

O que significa essa exigência extrema no processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembram dos rumores sobre os requisitos para alto desempenho do Battlefield 3, na época do "pré-lançamento"? Pois é, depois que foi lançado, vimos que o jogo não exigia tanto quanto foi alardeado nos "sites de especulações" e estipulado pelas fontes oficiais. E com Crysis 3, não será muito diferente. Quem está nesse segmento é impelido a agradar aos fabricantes / patrocinadores, não tem jeito. :lol:

crysis3alphamenu.th.jpg crysis3alphagraphicsopt.th.png

A CryEngine 1 e 2 ainda me impressionam mais do que a Cry Engine 3. Por que? Vários recursos da Cry Engine 3 foram "capados", simplesmente para que o Crysis 2 executasse "bonito" nos consoles. Os pacotes que sairam para PC (patch 9 - DX 11 - High Resolution Texture Pack) melhoraram a experiência, sim, mas não resolveram o "problema fundamental" de Crysis 2.

Toda a física de Crysis 2 é predefinida e o resultado das ações são estritamente previsíveis. O pior de tudo foi ter deixado o jogo em "mundo fechado". Espero que o Crysis 3 traga uma experiência inovadora, parecida com a que foi com primeiro Crysis, ou melhor ainda, com a do novo jogo Far Cry 3, só que com história, gráficos e física ainda melhores. E esse jogo agradou mesmo, e quem o jogou, sabe bem o que estou falando. :rolleyes:

Apesar dos contras, Crysis 2 é um bom jogo, melhoraram de fato a jogabilidade e gráficos. Porém, Crysis e Crysis Warhead ainda continuam sendo os melhores, na minha opinião. Espero que Crysis 3 traga os elementos que inovaram nos dois primeiros jogos e implemente as melhorias do terceiro jogo. Vamos ver no que vai dar! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, chutaram o balde. É a primeira vez que vejo um jogo pedir mais de 6 GB de RAM e pedindo um Core i7/FX4150.

Fiquei encucado é com o pedido de processadores como o i7. Quer dizer que, se eu pegar um Core 2 Quad, eu terei perda de desempenho ? Pelo o que eu sei, se nós pegarmos uma HD7970, seria suficiente para rodar o jogo no máximo!

O que significa essa exigência extrema no processador ?

Fiquei sem entender, pois normalmente o desempenho do processador não interfere tanto no desempenho do jogo, mas sim o da VGA.

Sei não....Pra mim é jogada de marketing, porque quem tem dinheiro e gosta de games, vai com certeza trocar o pc pra poder rodar crysis full.

Lembram dos rumores sobre os requisitos para alto desempenho do Battlefield 3, na época do "pré-lançamento"? Pois é, depois que foi lançado, vimos que o jogo não exigia tanto quanto foi alardeado nos "sites de especulações" e estipulado pelas fontes oficiais. E com Crysis 3, não será muito diferente. Quem está nesse segmento é impelido a agradar aos fabricantes / patrocinadores, não tem jeito. :lol:

Não só a questão de agradar, e o marketing por trás de tudo isso?

Essa ideia de Fabricante de Game indicar Modelo de VGA deve render milhões,

não apenas para uma, mas para ambas as partes.

Quanto a questão de exigência de hardware eu não duvido de nada vindo da Cryengine. Crysis sempre foi um jogo a frente do seu tempo neste quesito, e caso realmente precise de toda essa estrutura para roda-lo em Full, não será nenhuma supresa.

A CryEngine 1 e 2 ainda me impressionam mais do que a Cry Engine 3. Por que? Vários recursos da Cry Engine 3 foram "capados", simplesmente para que o Crysis 2 executasse "bonito" nos consoles. Os pacotes que sairam para PC (patch 9 - DX 11 - High Resolution Texture Pack) melhoraram a experiência, sim, mas não resolveram o "problema fundamental" de Crysis 2.

Toda a física de Crysis 2 é predefinida e o resultado das ações são estritamente previsíveis. O pior de tudo foi ter deixado o jogo em "mundo fechado". Espero que o Crysis 3 traga uma experiência inovadora, parecida com a que foi com primeiro Crysis, ou melhor ainda, com a do novo jogo Far Cry 3, só que com história, gráficos e física ainda melhores. E esse jogo agradou mesmo, e quem o jogou, sabe bem o que estou falando. :rolleyes:

Apesar dos contras, Crysis 2 é um bom jogo, melhoraram de fato a jogabilidade e gráficos. Porém, Crysis e Crysis Warhead ainda continuam sendo os melhores, na minha opinião. Espero que Crysis 3 traga os elementos que inovaram nos dois primeiros jogos e implemente as melhorias do terceiro jogo. Vamos ver no que vai dar! ;)

Apesar do gráfico do Crysis 2 ter realmente sido "capado", ainda achei o jogo bem mais completo que as versões anteriores.

Gostei bastante do cenários e principalmente dos inimigos, que fizeram o jogo valer a pena.

Crysis 3 tem tudo para ser o jogo do ano (ou dos próximos anos), pois já vem de uma franquia muito conceituada, principalmente quanto aos gráficos avassaladores e a extrema exigencia do pc.

Ta na hora de colocar a prova minha humilde Gtx460^^.

ansioso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só a questão de agradar, e o marketing por trás de tudo isso?

Essa ideia de Fabricante de Game indicar Modelo de VGA deve render milhões,

não apenas para uma, mas para ambas as partes.

Nisso concordamos, em "grau, gênero e número"! :lol:

Apesar do gráfico do Crysis 2 ter realmente sido "capado", ainda achei o jogo bem mais completo que as versões anteriores.

Não amigo, o problema não está com os gráficos. O problema foi a física do jogo, que foi "capada" por causa dos consoles... apesar da Cry Engine 3 ser uma das melhores engines do mercado. Os gráficos e cenário de Crysis 2 são bonitos, de fato. Eu realmente gostei da intenção dos criadores, da mudança de cenário e estória, mas o problema eu já falei na postagem anterior... um "mundo fechado"... podaram as potencialidades da CE 3. :mad:

Crysis 2 desrespeitou com louvor as leis da física, exagerando um pouco. Faltou realismo, você não consegue mais deitar/rastejar no chão; faltou um mundo aberto para explorar; a opção de correr devagar quando se está com pouca energia; já tentou atirar ou explodir os "infectados" no metro? Não acontece nada...

A "estória" de Crysis 2 é "clichê", e o pior, o jogo não é divertido. Sem falar que você é "obrigado" a assistir algumas "cutscenes"... Apesar de não serem "tão divertidos", os primeiros Crysis foram épicos e inovaram em suas épocas, mas esse terceiro jogo, deixou a desejar mesmo...

Gostei bastante do cenários e principalmente dos inimigos, que fizeram o jogo valer a pena.

Também gostei dos cenários, níveis de dificuldade e sistema de evolução do personagem, e principalmente dos inimigos (eis a razão de não ter abandonado Crysis 2 definitivamente). Outra coisa que salva também é o multiplayer, é divertido! :lol:

Enfim, o problema é: não ter "coisas secundárias" a serem feitas, ou melhor, uma "cidade em ruínas, mas ainda viva" a ser devidamente explorada. Isso é um dos principais quesitos que faltaram no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lembram dos rumores sobre os requisitos para alto desempenho do Battlefield 3, na época do "pré-lançamento"? Pois é, depois que foi lançado, vimos que o jogo não exigia tanto quanto foi alardeado nos "sites de especulações" e estipulado pelas fontes oficiais. E com Crysis 3, não será muito diferente. Quem está nesse segmento é impelido a agradar aos fabricantes / patrocinadores, não tem jeito. :lol:

crysis3alphamenu.th.jpg crysis3alphagraphicsopt.th.png

A CryEngine 1 e 2 ainda me impressionam mais do que a Cry Engine 3. Por que? Vários recursos da Cry Engine 3 foram "capados", simplesmente para que o Crysis 2 executasse "bonito" nos consoles. Os pacotes que sairam para PC (patch 9 - DX 11 - High Resolution Texture Pack) melhoraram a experiência, sim, mas não resolveram o "problema fundamental" de Crysis 2.

Toda a física de Crysis 2 é predefinida e o resultado das ações são estritamente previsíveis. O pior de tudo foi ter deixado o jogo em "mundo fechado". Espero que o Crysis 3 traga uma experiência inovadora, parecida com a que foi com primeiro Crysis, ou melhor ainda, com a do novo jogo Far Cry 3, só que com história, gráficos e física ainda melhores. E esse jogo agradou mesmo, e quem o jogou, sabe bem o que estou falando. :rolleyes:

Apesar dos contras, Crysis 2 é um bom jogo, melhoraram de fato a jogabilidade e gráficos. Porém, Crysis e Crysis Warhead ainda continuam sendo os melhores, na minha opinião. Espero que Crysis 3 traga os elementos que inovaram nos dois primeiros jogos e implemente as melhorias do terceiro jogo. Vamos ver no que vai dar! ;)

Tá aí um comentário bem fundamentado e técnico, raro isso....

Eu pouco conheço dessas engines (meu negócio é linux e unix), porém, pelo pouco que leio, essa nova engine quer abusar, também, do processador ?

Fiquei sem entender, pois normalmente o desempenho do processador não interfere tanto no desempenho do jogo, mas sim o da VGA.

Sei não....Pra mim é jogada de marketing, porque quem tem dinheiro e gosta de games, vai com certeza trocar o pc pra poder rodar crysis full.

Não só a questão de agradar, e o marketing por trás de tudo isso?

Essa ideia de Fabricante de Game indicar Modelo de VGA deve render milhões,

não apenas para uma, mas para ambas as partes.

Quanto a questão de exigência de hardware eu não duvido de nada vindo da Cryengine. Crysis sempre foi um jogo a frente do seu tempo neste quesito, e caso realmente precise de toda essa estrutura para roda-lo em Full, não será nenhuma supresa.

Apesar do gráfico do Crysis 2 ter realmente sido "capado", ainda achei o jogo bem mais completo que as versões anteriores.

Gostei bastante do cenários e principalmente dos inimigos, que fizeram o jogo valer a pena.

Crysis 3 tem tudo para ser o jogo do ano (ou dos próximos anos), pois já vem de uma franquia muito conceituada, principalmente quanto aos gráficos avassaladores e a extrema exigencia do pc.

Ta na hora de colocar a prova minha humilde Gtx460^^.

ansioso....

Crysis é um jogo que vale o dinheiro gasto. Eles abusam da beleza dos gráficos e da jogabilidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí um comentário bem fundamentado e técnico, raro isso....

Acompanho a série desde 2007/2008, quando comprei meu terceiro PC: gastei horrores na configuração só para rodar o Crysis no máximo; te falo que foi assustador ver esse jogo sendo executado na minha tela; e depois da experiência, de tê-lo jogado por alguns meses, fiquei imaginando como seriam os próximos jogos da série (e os da concorrência também!). :lol:

Eu pouco conheço dessas engines (meu negócio é linux e unix), porém, pelo pouco que leio, essa nova engine quer abusar, também, do processador ?

(...) e o marketing por trás de tudo isso?

Essa ideia de Fabricante de Game indicar Modelo de VGA deve render milhões, não apenas para uma, mas para ambas as partes.

(...) Fiquei sem entender, pois normalmente o desempenho do processador não interfere tanto no desempenho do jogo, mas sim o da VGA.

(...) eu não duvido de nada vindo da Cryengine. Crysis sempre foi um jogo a frente do seu tempo neste quesito, e caso realmente precise de toda essa estrutura para roda-lo em Full, não será nenhuma supresa.

Sei não....Pra mim é jogada de marketing, porque quem tem dinheiro e gosta de games, vai com certeza trocar o pc pra poder rodar crysis full.

Estão falando isso... vamos ver se isso se concretiza... :seila:

Crysis é um jogo que vale o dinheiro gasto. Eles abusam da beleza dos gráficos e da jogabilidade. :)

(...) o problema não está com os gráficos. O problema foi a física do jogo, que foi "capada" por causa dos consoles... apesar da Cry Engine 3 ser uma das melhores engines do mercado. Os gráficos e cenário de Crysis 2 são bonitos, de fato. Eu realmente gostei da intenção dos criadores, da mudança de cenário e estória, mas o problema eu já falei na postagem anterior... um "mundo fechado"... podaram as potencialidades da CE 3. :mad:

(...) A "estória" de Crysis 2 é "clichê", e o pior, o jogo não é divertido. Sem falar que você é "obrigado" a assistir algumas "cutscenes"... Apesar de não serem "tão divertidos", os primeiros Crysis foram épicos e inovaram em suas épocas, mas esse terceiro jogo, deixou a desejar mesmo...

(...) Enfim, o problema é: não ter "coisas secundárias" a serem feitas, ou melhor, uma "cidade em ruínas, mas ainda viva" a ser devidamente explorada. Isso é um dos principais quesitos que faltaram no jogo.

Concordo, é um jogo que vale cada centavo. Mas só beleza e jogabilidade "não põe a mesa", ou melhor, tem que ser livre, inovador e divertido! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso concordamos, em "grau, gênero e número"! :lol:

Não amigo, o problema não está com os gráficos. O problema foi a física do jogo, que foi "capada" por causa dos consoles... apesar da Cry Engine 3 ser uma das melhores engines do mercado. Os gráficos e cenário de Crysis 2 são bonitos, de fato. Eu realmente gostei da intenção dos criadores, da mudança de cenário e estória, mas o problema eu já falei na postagem anterior... um "mundo fechado"... podaram as potencialidades da CE 3. :mad:

Pra mim essa foi uma jogada de mestre da Crytek. Lançaram um jogo

ja a muito conhecido e respeitado, abrangendo também os consoles,

e logo depois da euforia em volta do jogo ter esfriado um pouco, eles tiram

o "AS da manga" e lançam o pacth que atualiza o Crysis 2 de Pc para DX11.

Essa jogada deles pra mim se traduz em uma palavra....SENSACIONAL^^

Crysis 2 desrespeitou com louvor as leis da física, exagerando um pouco. Faltou realismo, você não consegue mais deitar/rastejar no chão; faltou um mundo aberto para explorar; a opção de correr devagar quando se está com pouca energia; já tentou atirar ou explodir os "infectados" no metro? Não acontece nada...

A "estória" de Crysis 2 é "clichê", e o pior, o jogo não é divertido. Sem falar que você é "obrigado" a assistir algumas "cutscenes"... Apesar de não serem "tão divertidos", os primeiros Crysis foram épicos e inovaram em suas épocas, mas esse terceiro jogo, deixou a desejar mesmo...

Enfim, o problema é: não ter "coisas secundárias" a serem feitas, ou melhor, uma "cidade em ruínas, mas ainda viva" a ser devidamente explorada. Isso é um dos principais quesitos que faltaram no jogo.

Realmente, faltou muita coisa no Crysis 2. Talvez um cenário mais aberto (como em Farcry2) para poder se explorar mais da devastação da cidade seria ótimo.

Mas ao meu ver tudo isso que falou ficou compensado pela diversão (opinião pessoal). Eu não me divertia tanto desde FarCry.

Vejamos se eles reunem no 3 o melhor de cada um dos anteriores para formar um dos melhores jogos de Fps já lançados até hoje, ao menos é isso que eu e todos os fãs da franquia esperamos....

Acompanho a série desde 2007/2008, quando comprei meu terceiro PC: gastei horrores na configuração só para rodar o Crysis no máximo; te falo que foi assustador ver esse jogo sendo executado na minha tela; e depois da experiência, de tê-lo jogado por alguns meses, fiquei imaginando como seriam os próximos jogos da série (e os da concorrência também!). :lol:

Por este motivo que não duvido nada que o 3 será tão exigente no quesito hardware. Crysis sempre foi um jogo a Frente do seu tempo. Na epoca do seu lançamento, não era qualquer máquina que rodava ele no MAX com 8x AA.

Haja investimento em hardware para fazer a façanha, não é à toa que mesmo após anos de seu lançamento, Crysis e Crysis Warghead ainda são referencia no teste de Vga's.

Concordo, é um jogo que vale cada centavo. Mas só beleza e jogabilidade "não põe a mesa", ou melhor, tem que ser livre, inovador e divertido! :rolleyes:

Nisso concordamos....

Um jogo tem que ser mais que belos gráficos e boa jogabilidade.

O quesito diversão nessas horas pesa até mais que o citado acima.

Na minha opinião Crysis 3 tem que Aliar os bons recursos e a jogabilidade do Crysis 1 e Warhead. Com a inovação e a diversão trazida em Crysis 2.

Vamos aguardar, mas não acredito que a Crytek decepcionará tanta gente que está ansioso por este game....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora os belos gráficos e física, pelo visto a Crytek resolveu investir ainda mais em Crysis 3 desenvolvendo um novo enredo, para demostrar que é capaz sim de cativar o público pela história, e não só pelos gráficos.

O destaque está na ambientação: combinando o que teve de melhor nos dois primeiros jogos e as melhorias do terceiro jogo.

Crysis 3 terá o foco na sobrevivência e na caça. Teremos Nova York totalmente abandonada e tomada por florestas e áreas urbanas em ruínas. O protagonista estará no campo de visão dos alienígenas Ceph e na mira dos soldados da CELL, que tentam caça-lo para obter a nanosuit.

E para enfrentar as duas "raças", ele estará equipado com um arco customizável, permitindo a variação nas táticas de combate, numa ambientação mais selvagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...