Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS L502X - Instalação do drive SSD


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida que esta me intrigando e não estou conseguindo encontrar a solução em lugar nenhuma da net...

Tenho um Dell XPS L502X... I7...8GB RAM... etc...

Estou querendo colocar um case ssd nele, esse case ficaria no lugar de onde esta o Bluray... Para que isso realmente tenha alguma utilidade para mim, gostaria de saber se consigo fazer esse SSD o meu drive de Boot...

Resumo das perguntas:

1 - Consigo fazer meu notebook fazer o boot pelo SSD que esta no lugar onde era o DVD?

2 - Eu teria que instalar a imagem do XPS SSD certo? Como fazer isso?

3 - Será que não vale a pena eu instalar a imagem do XPS no SSD, tirar o HD do slot principal, colocar o SSD e deixar o HD como secundário?

Espero que me ajudem porque estou indo viajar logo e compraria tudo que eu preciso para fazer tudo isso lá...

Abraço!

RBM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal,

Tenho uma dúvida que esta me intrigando e não estou conseguindo encontrar a solução em lugar nenhuma da net...

Tenho um Dell XPS L502X... I7...8GB RAM... etc...

Estou querendo colocar um case ssd nele, esse case ficaria no lugar de onde esta o Bluray... Para que isso realmente tenha alguma utilidade para mim, gostaria de saber se consigo fazer esse SSD o meu drive de Boot...

Resumo das perguntas:

1 - Consigo fazer meu notebook fazer o boot pelo SSD que esta no lugar onde era o DVD?

2 - Eu teria que instalar a imagem do XPS SSD certo? Como fazer isso?

3 - Será que não vale a pena eu instalar a imagem do XPS no SSD, tirar o HD do slot principal, colocar o SSD e deixar o HD como secundário?

Espero que me ajudem porque estou indo viajar logo e compraria tudo que eu preciso para fazer tudo isso lá...

Abraço!

RBM

Bom dia rbmorcelli.

Também comprei um XPS 15, está pra chegar agora entre segunda e terça. Comprei também no ebay o caddy pra colocar no lugar do leitor de CD/DVD (utilizo muito pouco ou quase nada) e instalar um segundo HD.

Não tenho ideia de como seja a BIOS dele, mas pela minha experiencia, no setup da maquina voce tem a opção da sequencia de boot, ou seja, se vai bootar pelo HD, pelo CD/DVD/BD, pendrive. Então se voce colocar o segundo HD no caddy é só setar pra dar boot pela porta secundária onde antes ficava o leitor de CD/DVD/BD.

Quanto à imagem do SO, utilizo aqui o Acronis True Image Home, mas existem outros. Instale o segundo HD, baixe o programa e instale-o, e aí faça a imagem do seu HD atual escolhendo como destino o seu segundo HD. Depois de feito, reinicie sua máquina, vá no setup e mude a sequencia de boot para iniciar pelo segundo HD. Reinicie a máquina novamente e confira o resultado. Se voce vai instalar um SSD no caddy, o boot vai ser rapidissimo, menos da metade do tempo de boot pelo HD. Faça alguns testes e depois de se certificar que está tudo em ordem, aí sim pode zerar o seu HD original.

Depois poste aqui se deu tudo certo.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...