Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Multilaser Diamond - NB005


Posts recomendados

acho que essas "manchas" no canto superior esquerdo da tela quando se segura ali são normais do modelo, e pelo que pude notar elas são ocasionadas pelo autofalante que esta ali, não sei se ele toca na tela ou somente o campo magnetico já causa essa anomalia, não sei se é possivel resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum, vai ver é por causa do alto-falante mesmo, bom, de qualquer forma eu não fico apertando aquele canto mesmo, creio não dar problemas na tela, valeu ai!

queria saber mais uma coisa, eu tenho arquivos na pasta Download e queria mover para uma outra pasta, eu sei que clicando e segurando aparece as informações de renomer, deletar, copiar e mover, porém quando clico em mover e vou até a outra pasta, não sei como fazer para colar dentro dela...Alguém descobriu como se faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou fazer um review completo sobre ele com tudo que ele faz valeu?

espere que eu faço rápido.

alguem ai pode me informar se ja conseguil conectar um pendrive no tablet?

Pra falar a verdade eu ainda não tentei por que a entrada dele é MiniUSB e não USB, então eu nem sei qual peça comprar para encaixar o pren drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Referente a esse tempinho para carregar o S.O. é comum mesmo..

Mais sobre a bateria, é comum descarregar enqunato você está jogando ou usando o Wi - Fi, mais mesmo parado gastar tanto não é comum..

Recomendo a ligar na Multilaser e saber o que está acontecendo.

Se for um defeito de fabricação o tablet será trocado por um novo, ou se for um defeito decorrente ao uso (por exemplo carregar ele de 40 em 40 minutos ou usar ele o dia inteiro enquanto você o carrega) a multilaser irá trocar a bateria para você.

Ambos os casos só serão resolvidos desta forma se o produto ainda estiver na garantia, se não, os custos ficarão a parte.

Abraços!!

Obs.: Como você faz para acessar os arquivos do seu micro SD (cartão de memória - geralmente usado no celular) pelo tablet?

:D

Pelo "File Manager", ta no menu do android.

to com um problema: Baixei alguns jogos de carro pelo market, porém o sensor de gravidade puxa o carro só pra um lado, por mais q eu vire o tablet, porém tem um jogo de moto aqui q roda normal com o sensor de gravidade. Será q ta com defeito no sensor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade eu ainda não tentei por que a entrada dele é MiniUSB e não USB, então eu nem sei qual peça comprar para encaixar o pren drive.

Para conectar pendrive é necessário um cabo host usb. Meu tablet deve chegar amanhã, se estiver tudo certo (já que este é troca, o 1º veio com defeito) vou pedir este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240154228-cabo-otg-usb-para-tablet-coby-kyros-e-multilaser-_JM

Se funcionar direitinho posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um problema: Baixei alguns jogos de carro pelo market, porém o sensor de gravidade puxa o carro só pra um lado, por mais q eu vire o tablet,...

o que pode ser ?

Cara, bom dia.

Tente baixar outros jogos que funcionem com o sensor de gravidade.

tem um bem simples chamado Air Penguin, se não conseguir entrar no Google Play (market) proucure no Google: download Air Penguin Apk.

Com certeza você irá achar algum download.

Esse jogo funciona da seguinte maneira:

O penguin vai pulando de plataforma em plataforma, muito simples.

Como eu disse, é só pra testar.

Se constatar que está ruim mesmo, envie a garantia, (primeiro se cadastre no site).

Mais um teste bem simples por exemplo, é girar o seu tablet, assim , se ele mudar a posição da tela, é por que está funcionando.

Espero ter ajudado,

abraços.

Pessoas,

o tablet de vocês reconhece o Cartão SD do celular?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai sabe como rotear esse tablet?

to com um problema: Baixei alguns jogos de carro pelo market, porém o sensor de gravidade puxa o carro só pra um lado, por mais q eu vire o tablet,...

o que pode ser ?

car seguinte segue o tuto:

Vai em configuraÇÕes

depois em tela

la trem uma opÇÃo de sensor

sÃo duas opÇÕes vai na que nÃo ta selecionada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conectar pendrive é necessário um cabo host usb. Meu tablet deve chegar amanhã, se estiver tudo certo (já que este é troca, o 1º veio com defeito) vou pedir este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240154228-cabo-otg-usb-para-tablet-coby-kyros-e-multilaser-_JM

Se funcionar direitinho posto aqui.

e ai funcionou, fiz o pedido dele hj assim que chegar posto aqui tb. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comprei esse tablet, porém ele leva uma eternidade para se conectar , as vezes ate 30 minutos, , já estou pensando em trocar .

Será defeito ou tem alguma configuração , para ser mais rápido.

http://www.carrefour.com.br/informatica/tablets/tablet-pc-diamond--tela-7--multi-toque-com-camera-1-3-mp--android-2-3--8gb-flash--wi-fi--hdmi--usb-2-0--mp3--preto---multilaser_207263

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipechemin bele?

Fera, comprei o tablet igual ao seu só que não consigo acessar a página da web. Já conectei o wifi, mas diz: página da web não disponivel, quando entro no navegador. o aplicativo do facebook dá erro de conexão. Se souber e puder me ajudar ficarei grato. Isso aconteceu com você também?

Abc!

Felipechemin bele?

Fera, comprei o tablet igual ao seu só que não consigo acessar a página da web. Já conectei o wifi, mas diz: página da web não disponivel, quando entro no navegador. o aplicativo do facebook dá erro de conexão. Se souber e puder me ajudar ficarei grato. Isso aconteceu com você também?

Abc!

Felipechemin bele?

Fera, comprei o tablet igual ao seu só que não consigo acessar a página da web. Já conectei o wifi, mas diz: página da web não disponivel, quando entro no navegador. o aplicativo do facebook dá erro de conexão. Se souber e puder me ajudar ficarei grato. Isso aconteceu com você também?

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu quero comprar este tablet mais eu quero saber se ele faz video chamada.

e se eu fosse fazer alguma palestra eu poderia conectar ele ao projetor.

o touch dele é bom.

vale a pena comprar este tablet.

a camera é boa.

(tudo o que eu escrevi a cima foi uma pergunta)

me reponda o mais rápido possivel.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei um Tablet Diamond e desde que eu comprei sempre tive problemas ao abrir alguns aplicativos e o wifi ao mesmo tempo :( ! O meu wifi desconecta sozinho e quando vou conectar novamente, aparece um "erro" ao ativar o WIFI.

Lendo os posts entendi o porque dos travamentos... meu tablet veio com um hardware muito inferior ao prometido pela Multilaser!

Configuração do meu tablet:

Processador: ARMv7 rev 2(v7l) 1008MHz

Memória RAM: 299MB

Memória interna flash: 6GB

(_( Fods...

Vou entrar em contato com a empresa e solicitar a troca ou reembolso, vou ver o que é melhor!

Quem tiver o tablet Diamond, baixa o aplicativo Quick System Info Pro e postem os resultados (o aplicativo é gratuito!)...

Fico no aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei um Tablet Diamond e desde que eu comprei sempre tive problemas ao abrir alguns aplicativos e o wifi ao mesmo tempo :( ! O meu wifi desconecta sozinho e quando vou conectar novamente, aparece um "erro" ao ativar o WIFI.

Lendo os posts entendi o porque dos travamentos... meu tablet veio com um hardware muito inferior ao prometido pela Multilaser!

Configuração do meu tablet:

Processador: ARMv7 rev 2(v7l) 1008MHz

Memória RAM: 299MB

Memória interna flash: 6GB

(_( Fods...

Vou entrar em contato com a empresa e solicitar a troca ou reembolso, vou ver o que é melhor!

Quem tiver o tablet Diamond, baixa o aplicativo Quick System Info Pro e postem os resultados (o aplicativo é gratuito!)...

Fico no aguardo!!!

Valeu pela dica. Vou instalar o aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

SAIU UMA NOVA ROM NA MULTILASER. Agora dá pra atualizar e depois voltar para a rom original.

Para quem tem dúvidas sobre o hardware do diamond eu vou responder o que encontrei, pois a multilaser se recusou a me responder(e olhe que eu pedi o suporte nível 2 e nada..., mandei emails, etc... deve ter sido só comigo....)

Fiz o root no aparelho e como a base é linux, que eu conheço, foi nos logs do kernel e descobri o seguinte.

São 512MB de memória ram, mas algo em torno de 159MB ficam reservados, não dizer para o que, mas eu chutaria para processamento de video.

O processador é um caso à parte. Ele é de fato 1Ghz. Mas pode ir até 1,48Ghz. O tablet trava se você fizer isso. Eu tentei. Eu não conheço a arquitetura ARM(que é o processador), mas já li algo que dizia sobre o processador usar x mhz para processar dados e usar y mhz para processar video.

O fato é que se você tirar o processador da faixa de trabalho de 1Ghz o tablet fica pior, seja aumentando, seja diminuindo a velocidade dele.

Outro fato é que eu não conseguiria explicar para onde foram os outros 500Mhz que faltam para o processador ser de fato de 1.5Ghz. Quem sabe algum colega com mais conhecimento... nessa eu dancei legal. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal.

SAIU UMA NOVA ROM NA MULTILASER. Agora dá pra atualizar e depois voltar para a rom original.

Para quem tem dúvidas sobre o hardware do diamond eu vou responder o que encontrei, pois a multilaser se recusou a me responder(e olhe que eu pedi o suporte nível 2 e nada..., mandei E-mails, etc... deve ter sido só comigo....)

Fiz o root no aparelho e como a base é linux, que eu conheço, foi nos logs do kernel e descobri o seguinte.

São 512MB de memória ram, mas algo em torno de 159MB ficam reservados, não dizer para o que, mas eu chutaria para processamento de video.

O processador é um caso à parte. Ele é de fato 1Ghz. Mas pode ir até 1,48Ghz. O tablet trava se você fizer isso. Eu tentei. Eu não conheço a arquitetura ARM(que é o processador), mas já li algo que dizia sobre o processador usar x mhz para processar dados e usar y mhz para processar video.

O fato é que se você tirar o processador da faixa de trabalho de 1Ghz o tablet fica pior, seja aumentando, seja diminuindo a velocidade dele.

Outro fato é que eu não conseguiria explicar para onde foram os outros 500Mhz que faltam para o processador ser de fato de 1.5Ghz. Quem sabe algum colega com mais conhecimento... nessa eu dancei legal. =D

Tens a fonte desta informação ?

Pelo que eu saiba, os ARM tem também "partes gráficas" no chip, assim como vários processadores x86 mais modernos.

Como assim saiu uma nova ROM? poderia explicar isso para mim? onde se encontra essa nova ROM?

Obrigado

É como uma atualização de BIOS, provavelmente tem no site do fabricante, eu não confiaria em nada que não viesse daí, a não ser que você seja um "fuçador".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens a fonte desta informação ?

Pelo que eu saiba, os ARM tem também "partes gráficas" no chip, assim como vários processadores x86 mais modernos.

Então... eu li no site oficial algumas coisas, outras foi pesquisando, mas é como eu disse, não conheço bem a arquitetura ARM, então não dá para eu afirmar nada nesse sentido.

A rom está no link Drivers, na página da multilaser. O arquivo pode dar erro ao abrir, mas já usei a nova rom tranquilo.

Inclusive o tablet ficou só com a tela preta quando tentei colocar uma rom chinesa, mas voltou 100% ao normal depois de restaurar a rom original.

Só o termo "fuçador" é que achei pesado... mas vá lá...

Abraço,

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então... eu li no site oficial algumas coisas, outras foi pesquisando, mas é como eu disse, não conheço bem a arquitetura ARM, então não dá para eu afirmar nada nesse sentido.

Não estou duvidando não, é que eu também quero aprender sobre os ARM e mesmo já tendo revirado o site deles mais de uma vez, não lembro de ter lido isso, mas vou lá cavar outra vez. :)

Só o termo "fuçador" é que achei pesado... mas vá lá...

Abraço,

Adriano

Desculpe, me expressei mal, não quis ofender ninguém e nem desmerecer ou debochar, só acho que tem coisas que a maioria das pessoas não deve mexer porque não tem conhecimento pra isso e o resultado pode ser ruim.

Não só com informática eu acho isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!