• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
iSystem32

Ligação Cara Preta 4+4Ohms bobina dupla + SD 250 Queimando fusível

3 posts in this topic

Olá, estou ligando um cara preta de 400wrms em um Amplificador Soundigital SD250.2D SMD 300W RMS (12,6V 2 ohms) 2 canais.

Está sendo ligado em bridge, devo trocar a ligação?

Só que está queimando o fusível dentro do módulo que é de 25, coloquei um de 40 e queimou também, ele toca normal só que passa uns 10 minutos de som e ele queima, o o volume não fica no máximo, mas fica batendo bem forte, sem distorcer.

O cara preta é 0 308 D4 Bobina dupla 4+4 ohms.

Estou correndo algum risco ?

O que pode está fazendo ocorrer esta queima de fusível ?

Se caso precisem de mais informações é só pedir, o terra está na lataria, sem muita fixação, e o positivo da bateria não está 100% conectado, meio frouxo, devo consertar isso hoje, será que pode ser isso ?

Dados do Módulo:

---------------------------------------------------------------------------------------

Número de Canais - 2

2 canais ( 2 x 125W RMS 2 ohms)

Bridge (1 x 250W RMS 4 ohms)

Potência a 2 Ohms 2 x 125 Watts RMS 12,6V

Potência a 2 Ohms 2 x 150 Watts RMS 14,4V

Quantidade de ligações bridge: 1

Bridge a 4 Ohms: 1 x 250 Watts RMS 12,6V

Bridge a 4 Ohms: 1 x 300 Watts RMS 14,4V

Variável de 5Hz até 20.000Hz

FA (damping factor) = 400 @ 2 ohms

Sensibilidade de entrada = 0,5V - 6V

THD < 0,01 %

Consumo máximo: 11 A

Amplificador totalmente microcontrolado

Conectores de alta corrente na entrada e na saída

Baixíssimo ruído de saída (sincronização fonte/amplificador)

Montagem SMD Sim

Possui proteção contra curto-circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação.

----------------------------------------------------------------------------------------

No aguardo. Obrigado.

o bridge do modulo aceita somente 4ohms..

você ta colocando as 2 bobinas em paralelo totalizando 2ohms..

claro que vai queimar fusivel...

coloca cada uma delas em um canal..

vai dar um pouco menos de potencia.. mas nao vai queimar fusivel e nem danificar seu modulo..

Falou

1 person likes this

Boa tarde

A impedancia da ligação do falante é muito baixa em relação ao minimo aceitado pela potencia em modo brigde por esse motivo que esta queimando o fusivel, vem tem duas 3 opções:

1ª opção você liga a bobina do sub em série (na minha opnião não é viavel) só que a potencia vai liberar metade do que ela consegue mandar só que assim ela não desarma.

2ª opção você compra mais uma SD 250 e liga em cada bobina ( melhor opção na minha opnião só que vai ter um consumo um pouco maior da bateria), eu comprei recentemente um sub e era para ser bobina dupla de 2 ohms e o cara me mandou um de bobina dupla de 4 ohms e fui obrigado a usar dois amplificadores ou um amplificador de 4 canais e montar dois brighe (estou usando essa opção)

3ª opção vende o pioneer e compra um outro de bobina dupla de 2ohms ou bobina simples de 4 ohms (na minha opnião não acho boa ideia).

Abs Frederico